segunda-feira, 10 de julho de 2017

Wattpad: Primeiras impressões de Quando os Caminhos se Cruzam e Eu Estou aqui


Olá, hoje o post vai ser diferente, sempre trago livros de destaque no Wattpad, mas hoje temos dois livros de autoras iniciantes, estes são os primeiros livros que elas estão escrevendo,  vamos conhecer os livros e o que as autoras estão achando desta primeira aventura no mundo literário.

Umas das vantagens do Wattpad que eu gosto muito, é essa facilidade que quem está iniciando poder utilizar essa plataforma para sentir o que os leitores irão achar do que estão escrevendo, pois o feedback é direto. A autora não precisa investir quase nada, apenas fazer uma capa que chame atenção e começar a postar, muitas colocam o livro até sem revisão, e os leitores podem até ajudar, dando dicas do que agrada ou não, se estão gostando do caminho seguido ou não, o que vai ajudando a autora em como ir conduzindo a obra. E fora que cada estrelinha que você deixa em um capítulo, cada comentário positivo é um incentivo e tanto para o autor ter a certeza que está no caminho certo.

Então vamos conhecer esses dois livros que a meu ver as autoras estão no caminho certo, pois estou gostando muito de ambos.
Quando os Caminhos se Cruzam - Luana Lazzaris


Primeiras Impressões:

Luana nos conta a história do Dr Leo e a Malu, um acidente fez com que seus caminhos se cruzassem, e a partir daí será quase impossivel que eles sigam seus caminhos sem que o outro esteja por perto, mesmo que eles fiquem meio receosos, pois o que sentem quanto estão juntos é algo que os surpreende, algo que nunca sentiram antes, e eles não sabem como encarar isso.

Dr. Leo é um médico pediatra, que ama a profissão, e está encantado com uma pessoinha que veio parar em suas mãos, vocês acham que é a Malu? Sim ele também está encantado com a Malu, mas não é ela, é a Valentina, um bebê recém nascido que foi abandonado em uma lixeira, e trazida ao hospital por um morador de rua. Ele colocou o nome dela de Valentina, por ter sido uma menina muito valente, nas suas primeiras horas de vida. O nosso Dr. com o bebezinho é a coisa mais fofa, emocionante..

Malu é uma garota de bem com a vida, apesar de ter uma vida muito dura (adoro personagens assim, que sempre veem o lado bom da vida, mesmo nos piores momentos e não ficam por aí cheias de mimimi). Ela perdeu a mãe aos quinze anos, depois de muito sofrimento devido a um câncer, e foi criada pela avó. Está desempregada, e estava indo para uma entrevista de emprego quando aconteceu o acidente.

A escrita da Luana me surpreendeu, ela consegue passar emoções aos personagens, e também tem uma leveza e fluidez ao escrever, que faz que você não consiga parar de ler, está com 17 capítulos, mas de já posso dizer que essa história promete muita emoção e momentos fofos com a pequena Valentina.

Sinopse:

Maria Luiza é uma jovem batalhadora, que não mede esforços para alcançar seus objetivos. Criada de forma simples e muito digna, recebeu os cuidados, carinho e educação de sua mãe Cecília com a ajuda da sua avó Rita. A identidade de seu pai é algo que sua mãe nunca fez questão de contar, tampouco sua avó. Mas isso nunca foi um problema para Malu, pois sabe que possui a melhor família que poderia ter, a ausência do pai não diminui em nada a sua alegria. As três eram inseparáveis até que Cecília ficou doente e morreu quando a filha tinha quinze anos. E então Malu passou a viver com sua avó e com as revelações que sua mãe fez antes de morrer sobre o seu pai e os motivos que a levaram a manter ele fora da vida delas.

Leonardo é tipo de cara boa pinta e bom coração. Sempre disposto a ajudar as pessoas. É de família rica e de sobrenome conhecido, mas Leo não se importa com status social e nem dinheiro. Para ele, condição financeira não define caráter. Sua profissão é sua maior paixão, ele trabalha como médico pediatra na clínica hospitalar que seu avô fundou. Divide seu tempo e seu amor com a família e com seus pacientes. Por isso não costuma se envolver em relacionamentos amorosos. Sua irmã Melissa é sua melhor amiga, ambos possuem uma forte ligação.

Um grave acidente que colocará em risco a vida de um deles, fará com que seus destinos se cruzem, Leonardo e Maria Luiza irão conhecer o amor, assim como a dor. Um segredo que envolve suas famílias será trazido à tona. E descobrir o passado, pode fazer desse forte amor, um amor impossível.

Gostou da premissa? Clique aqui para ler essa história.

Opinião da autora:

Sou Luana Lazzaris, uma romântica incurável apaixonada pela leitura. E recentemente tomei a decisão de escrever um romance com o objetivo de tocar o mais profundo sentimento das pessoas.

Estou descobrindo um imenso amor pela escrita, estou vivendo uma experiência única e maravilhosa. Sinto como se minha alma ansiasse por isso há muito tempo.

Quando iniciei as postagens dos capítulos de Quando os Caminhos se Cruzam no wattpad não previ o quanto poderia ser incrível. Esta plataforma de leitura é fantástica pois oportuniza um contato direto com o leitor, uma interação que contribui muito para o crescimento e desenvolvimento da estória.

Ter a chance de saber do leitor o que ele está achando e esperando dos personagens faz com que a cada dia uma nova motivação surja para escrever, superando qualquer dificuldade que enquanto escritora eu possa ter pelo caminho.

Vejo no wattpad um aprendizado em relacionar-se com aqueles que se dispõem a ler o que você escreve. Por isso faço questão de responder cada comentário deixado para manter esse vínculo importante e especial entre autor e leitor cada vez mais forte. E sinceramente? Isso tem sido o ponto alto de todo este processo que é escrever.

Considero os blogs e inclui-se aqui as blogueiras peças fundamentais nessa estrutura literária.

Obrigada a todos que dão uma chance a uma autora iniciante, apoiando e divulgando o trabalho.

Eu desejo que “Quando os Caminhos se Cruzam”, conquiste o coração de muitas pessoas, pois o escrevo com muito amor e dedicação.

À vocês leitores, minha eterna gratidão.
                                                                                Com Carinho.
                                                                                Autora Luana Lazzaris.


Eu Estou Aqui - Valentina Carter


Primeiras Impressões:

Se tem uma coisa que eu amei nessa história é que a Lua e Mason, primeiro se tornam bons amigos, não tem essa de se conhecerem e já se apaixonarem, eles passam muito tempo como amigos e o Mason até tenta arranjar um boy para a Lua (como se isso fosse dar certo...) Eles são super amigos, Mason conta tudo sobre suas conquistas para ela, e conhece todos os defeitos e qualidades da amiga, 
mas em algum momento essa amizade vira algo mais e estou ansiosa para saber como eles irão lidar com isso.

É uma leitura muito divertida, eles são apaixonados pelo Universo Geek, Star Wars, com uma linguagem bem atual, alguns bordões, e diálogos divertidos. Mason adora provocar a Lua o que nos faz dar boas gargalhadas. 

Outra coisa que eu gosto em livros é que a Lua é apaixonada pela cultura japonesa, pois sua mãe casou com um japonês e ela viveu grande parte de sua vida no Japão e com ela aprendemos algumas coisas interessantes sobre o Japão e suas tradições, algumas palavrinhas...Isso torna a leitura ainda mais interessante. E mostra que a autora fez um trabalho de pesquisa bem legal.

Esse livro já conta com 22 capítulos postados, e esse livro me surpreendeu positivamente, estou ansiosa pelo próximo capítulo.



Sinopse:

Luna Iasune é uma mulher simples, apaixonada por tudo do universo Geek desde que se lembra... Ela é uma das medicas veterinárias mais bem conceituadas no Brasil. Decidida e que não leva desaforo para casa, ela segue sua vida da melhor forma possível. Nunca se envolveu pra valer com alguém, relacionamentos estão fora de cogitação na sua vida, isso ate ela esbarrar na fila do starbucks com Mason Carter, o homem que em breve viraria seu mundo de cabeça para baixo.

Mason Carter é um médico americano fã de tudo do universo Star Trek mudou-se para Brasil com o proposito de fazer companhia a sua mãe doente. Um homem possuidor de grande beleza, as mulheres sempre caiam aos seus pés e ele sempre tirava proveito disso, pra ele não existia nada sério, nunca ficara tempo suficiente com alguém a ponto de se apaixonar, isso até conhecer sua futura melhor amiga Lua. 

Duas pessoas, um interesse em comum, uma amizade... Eles só não contavam que dessa amizade algo maior poderia surgir...

Gostou da premissa? Clique aqui para ler essa história.

Opinião da autora:

Eu conheci o Wattpad a mais ou menos dois anos e simplesmente amei a plataforma, com histórias de autores incríveis dos quais virei fã... Ela é prática e de fácil uso... Sempre amei escrever porém sou bastante tímida tinha medo de compartilhar minhas histórias com outras pessoas, mas duas grandes amigas me fizeram mudar de opinião então chutei o balde e resolvi publicar e nossa estou muito contente com o resultado!

Minhas expectativas com "Eu estou aqui" é que possa publica-lo em formato físico eu com certeza irei disponibiliza-lo na Amazon em formato digital assim que terminar de postar no watt... bom minhas inspirações como você deve saber vem do universo Geek sou uma nerd assumida como a Lua rsrs e acho que deixo transparecer algumas de minhas características nela assim como no Mason...

Bom acho que é isso padawan, obrigado mais uma vez por acompanharem minha história.

                                                                                                          Valentina Carter

Espero que tenham gostado de mais essas indicações. Até o próximo post...Beijinhos...