segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Especial: FML Pepper - Trilogia Não Pare e Treze

Sobre a autora:

"Ser apaixonada por leitura não ia de encontro à minha origem.
Vinda de uma família humilde, eu não tive acesso a livros de ficção no decorrer de minha infância. Eles eram caros e meus pais esforçavam-se por comprar os estritamente necessários (e chatos!), tais como: matemática, física, química etc. Tive que deixar minha paixão pela leitura de lado e começar a trabalhar desde cedo. O tempo se esvaía, como água entre os dedos, e não me sobravam minutos para os sonhos.
Porém, a mesma vida que me fez mudar de direção, deu uma guinada em sua trajetória e me colocou face a face com meu antigo e fulminante amor: os Livros de Ficção, mais especificamente, os livros infantojuvenis. Workaholic assumida, vi meu mundo ficar de cabeça para baixo quando meu médico disse que estava grávida, mas que era uma gravidez de risco e que teria que ficar de repouso durante os nove meses, caso realmente quisesse segurar o bebê em meus braços. De início, achei o máximo ficar algumas semanas sem fazer nada, só comendo besteiras e vendo todos os programas da televisão, mas, os dias foram passando e, com eles, a minha paciência se esgotando. Após um mês deitada, estava a um passo da depressão quando meu marido (e nas horas vagas, meu super-herói) entrou em ação. Vou me recordar até os últimos dias de minha vida quando ele chegou em casa carregando um presente envolto num lindo embrulho e disse com um sorriso travesso nos lábios:
"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."
Abri o pacote e lá estava o meu grande amor piscando para mim: um livro de ficção. E era infantojuvenil!
Bom, dali em diante, devorei quantidades absurdas deles. Não sei se vale a pena dizer, mas eu li quase 100 livros em menos de um ano. Loucura, não? Mas é a pura verdade. O resto são detalhes.
E aqui estou eu..."

* Texto tirado do site da autora. Se quiser saber mais acesse aqui.


Trilogia Não Pare!

Como o nome diz não parei de ler até chegar ao final, acho que prendi a respiração na primeira página e só consegui respirar normalmente na última folha do livro Não Fuja!. Uma história cheia de ação, mistérios e enigmas, a gente termina o primeiro livro com mais perguntas que repostas, o que vamos descobrindo as respostas no decorrer dos outros dois livros da Trilogia .

A história é contada pela visão da Nina, uma adolescente de 16 anos que nunca teve uma vida normal ela foi criada fugindo constantemente cada dia em um novo lugar e a mãe nunca esclarecia o por que de tantas mudanças, ela quase não tem contato com outras pessoas o que a torna um pouco bobinha, mas ela vai amadurecendo durante a trama, a gente só sabe o que a Nina sabe, isso as vezes é meio angustiante, você fica tentando advinhar o que realmente está acontecendo...Essa é daquelas histórias que a gente não pode falar muito pois o bom é ir sendo surpreendido pelo desenrolar da trama a medida que vão acontecendo os fatos.

Adorei a descrição dos cenários, você se transporta por lugares incríveis, a criatividade da autora foi impressionante, criando um universo alternativo rico e com características bem peculiares. Com uma escrita envolvente e eletrizante ela cativa o leitor, e ainda criou personagens únicos que me conquistaram totalmente. 

Bem e o romance...Nina e Richard (enigmático e misterioso bad boy), ADOREI...Mesmo com Richard tendo aquele jeito...Vamos dizer meio GROSSO de ser, mas gente o cara é a Morte, vocês queriam o quê?

Recomendo com certeza, se tiver a fim de viver uma aventura e tanto, não vai se arrepender...


Não Pare!

Sinopse:

Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo?
Não para Nina!
Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa?
Milhares de perguntas.
Nenhuma resposta.
O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? 

Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores?
Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo.
Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las:
A vida dela!



Não Olhe!

Sinopse:

Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces?



Não Fuja!

Sinopse:

Ciente do tempo que se esgota e em meio à sangrenta batalha que se desenvolve em seu coração, Nina parte em busca das suas respostas e verdades. Ela enfrentará traições, lendas e sofrimento para finalmente descobrir que o poder transformador que penderá a balança para o bem ou para o mal estava bem mais perto do que ela podia imaginar, na tênue linha que separa a vida da morte. Aceitaria sua morte para salvar as pessoas que ama? Que caminho seguir agora que Nina se sente viva pela primeira vez na vida?

Você pode encontrar os livros da trilogia aqui.

Acaba de ser lançado o mais recente livro da autora,  já amei a premissa e estou ansiosa para adquiri-lo, estou esperando o evento que irá se realizar aqui em Fortaleza na livraria Saraiva: Lançamento + bate-papo do livro TREZE, em Fortaleza. Irei conhecer a autora e adquirir meu exemplar autografado.


Treze

Sinopse:
"O azar pode ser a sua ruína. A sorte também. Da mesma autora da trilogia Não pare! Rebeca. Uma garota sem escrúpulos ou fé, criada para ser ladra. O esquema para o novo e maior golpe de sua vida é irretocável, perfeito... até encontrar Madame Nadeje, a enigmática cartomante do decadente parque de diversões. Ouvir seus segredos mais íntimos seguidos de profecias perturbadoras, entretanto, não impedem Rebeca de ir adiante. Seu mundo matemático e lógico desmorona ao enfrentar as previsões da vidente, e sua vida se transforma em um pesadelo. Karl, um orgulhoso e passional lutador de MMA, passa por uma grande decepção. Incapaz de aceitar derrotas, ele comete um erro estúpido e, de herói, se torna vítima em segundos. Um acidente deixa em seu cérebro um coágulo inoperável que pode se romper num piscar de olhos. Determinado a esconder a terrível condição de todos, ele resolve levar uma vida tranquila e passar longe de brigas. Um plano perfeito... até conhecer Rebeca. "

Livro Físico disponível na Amazon

Espero que tenham gostado...Até mais...Beijinhos...