terça-feira, 5 de setembro de 2017

Wattpad: Doce Reencontro - Malu Adams


Doce Reencontro 

SINOPSE 
Cecília é uma arquiteta apaixonada por sua profissão, uma mulher madura que, no auge dos seus 40 anos, acaba de realizar seu maior sonho: ser mãe. Com a ajuda de um amigo íntimo, ela consegue adotar Gael, um garotinho de dois anos que perdeu os pais em um trágico acidente. 

Fernando é um fotógrafo mundialmente conhecido que acaba de sair de um casamento fracassado, um homem sonhador que deixou o amor da sua vida para trás quando recebeu a oportunidade de realizar seus sonhos em outro país. Agora, divorciado e novamente livre, decide reencontrar o que deixou para trás quando abandonou a pequena Esperança, uma cidadezinha perdida no interior do estado de Minas Gerais. 

Muitos dizem que a esperança é a última coisa que morre em nós, mas para Cecilia ela foi a primeira a morrer. Morreu no dia em que o seu grande amor a abandonou. Morreu no dia em que seu Nando a deixou. 

Fernando nunca esqueceu a menina que, de um dia para o outro, tornou-se a única dona do seu coração, mas sabe que as escolhas que fez em seu passado podem tê-lo feito perder sua menina para sempre. Ceci e Nando nunca acreditaram em Destino. 

Porém, a vida resolve lhes pregar mais uma peça e, 25 anos após seu último encontro, coloca-os novamente frente à frente. A sorte é lançada, e agora eles terão que decidir se seguirão em frente ou deixarão novamente que outras pessoas ditem seus destinos.

Essa história você encontra no Wattpad

Em Outubro será lançado na Amazon.

Primeiras impressões: 

Geralmente eu costumo ler na faixa de dois livros por semana, então com a quantidade de livros que eu já li, todas as história já me parecem meio clichês, não estou aqui dizendo isso na intensão de criticar, mas é que as histórias acabam se repetindo com algumas variações, muitas vezes tenho a impressão que já li essa história em algum lugar. Adoro quando as histórias me surpreendem e trazem uma trama diferente de tudo que eu já li, e essa foi uma delas.

Cecília e Nando viveram um amor lindo, aquele primeiro amor adolescente, que eles acreditavam ser para sempre, gente me apaixonei pelo jeito deles dois, eram tão fofos juntos me fez lembrar de quando eu era adolescente, tudo era tão puro, tão sem maldade.

Mas Nando tinha suas aspirações profissionais, ele queria sair daquela cidade pequena, e investir na sua carreira, então ele tinha  que escolher entre Cecília e sua carreira, e ele escolheu ir embora.

Nando foi embora e se tornou um fotografo renomado e conheceu Sophie, que se tornou sua melhor amiga e o ajudou quando a dor de não ter mais Cecília era insuportável, com quem se casou e viveu por vários anos, mas ele não era apaixonado por ela, apenas se acomodou com a presença da amiga ao seu lado e foram ficando juntos...Até que ele decide que tem que procurar Cecília, dar um basta nesse casamento e tentar reconquistar seu grande amor, pois nunca seria completo sem ela. O que ele não esperava era que ela estaria com alguém e com um filhinho de apenas 1 ano.

Mas o pior não é isso, o pior é o melhor da história que Mateo é perfeito, tudo que uma mulher poderia sonhar em um parceiro ele é, então preparem-se para escolher um lado #TeamMateo ou #TeamNando?  Ainda não me decidi...

Depois de passar por muito sofrimento, não apenas por Nando ter ido embora, mas pela perda de seus pais, ela achou que a única forma de por fim a tanto sofrimento seria desistir da vida, foi nesse momento que Matteo entrou em sua vida, ele lhe trouxe a vontade de viver novamente, cuidou e protegeu nos momentos mais difíceis, Cecília conseguiu superar o passado, e ir em frente.

Estou doida para ver como vais ficar essa história...

Aqui está um ponto que me conquistou nessa história, eles casaram com outras pessoas, foram de certo modo felizes com seus parceiros, mas nunca se esqueceram, e vinte e cinco anos depois Nando volta disposto a reconquistar Cecilia, eles já estão estabelecidos, maduros, não são aqueles personagens imaturos e começando a vida. Isso é difícil nos livros hoje em dia. Sempre são bem mais jovens, se bem que Nando as vezes parece um adolescente quando se trata de Cecília.

A escrita da autora é leve e fluida, muito gostosa de ler, a história é emocionante com drama e humor na medida certa, personagens bem construídos,  está atualmente com 26 capítulos postados, com atualização semanal constante.   


Opinião da autora:

- O que você pode nos contar sobre sua experiência no Wattpad?

Minha experiência com o wattpad é muito boa. Tenho leitores que me acompanham desde o meu primeiro livro: Lunna e que sempre deixam seus comentários. 

Conheci o wattpad por acaso enquanto procurava por fanfics de crepúsculo no Nyah! Fanfiction e vi no Google que o wattpad era uma plataforma de leitura online e desde o primeiro contato me encantei. 

Comecei na plataforma apenas como leitora e em 2016 publiquei meu primeiro livro lá. A interação com os leitores é o que mais me encanta no wattpad, o forma como podemos interagir a cada capítulo é maravilhosa. Isso ajuda muito o autor a melhorar. 

É conhecido também que alguns leitores fazem criticas bem ruins, veja bem, eu gosto de receber criticas construtivas, mas algumas pessoas só passam por lá para denegrir a imagem do autor e da obra, mas costumo dizer o bônus é muito maior que o ônus e enquanto for assim continuarei a pulicar algumas das minhas histórias lá.

Sobre a autora

M. ADAMS é uma leonina apaixonada por livros, música, filmes e séries. Uma estudante de Cinema que coleciona sonhos, histórias e viagens.
Leitora voraz desde os 6 anos, começou a escrever histórias curtas ainda na infância quando ganhou de seu pai seu primeiro caderno/diário. Apaixonada por romances começou a escrever seu primeiro livro em dezembro de 2015 e não parou mais.
Seu maior deseja é nunca parar de escrever, de sonhar e amar. Vivendo atualmente com seus tios e primo leva uma vida tranquila.


Outras Obras da Autora

Recomeço

Sinopse:
Apenas um encontro foi necessário para mudar duas vidas e fazer nascer um amor que duraria para sempre. Ao menos era isso que Vincenzo e Annabella acreditavam. 

O que eles não sabiam era que, com a mesma facilidade com que a vida lhes dá algo, ela também tira. Annabella Johansson cresceu sabendo o que era perder, mas nada a preparou para perder aquele que ela julgará como o amor da sua vida. Vincenzo Henrique 

Vicentini Bertolazzo cresceu sabendo o que era ser amado, mas foi ao conhecer Anabella que aprendeu a amar. A vida, porém, tem para eles planos distintos, e quando Vincenzo reencontra Annabella, tudo que ele menos imagina, é que todo sofrimento que a vida lhe causou ao separá-los não foi nada comparado ao que ainda está por vir
E quando tudo parece o fim, eis que a vida vem e mostra que sempre há uma nova chance para recomeçar. Um romance épico. Um amor verdadeiro. Uma história. Duas vidas. E um sentimento que vencerá o tempo e a distância. 

Lançamento em Breve

Lunna

Sinopse: 
A vida é uma questão de escolhas, sejam elas boas ou ruins. De algumas, nos arrependemos, de outras, nos orgulhamos, mas o fato é que nós somos o que escolhemos ser. 
Lunna é uma jornalista recém-formada que abandonou seu país em busca da realização dos seus sonhos. 
Guilhermo é um cirurgião cardiovascular que abandonou seu trabalho e sua carreira ao perder um paciente. 
Ela é uma mulher bonita e bem-humorada que fala sempre o que vem à cabeça. Ele é um homem engraçado e sedutor que tem um coração maior que o mundo. 
Lunna e Guilhermo cresceram em mundos completamente diferentes, mas bastou um esbarrão em um aeroporto lotado para que a vida de um fosse atrelada à do outro de forma irrevogável.

Lançamento em Breve.


Gostaram da dica de hoje? Espero que sim. Beijinhos...