terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Projeto Conhecendo Autores Nacionais: Elaine Samuel



A primeira convidada do nosso #ProjetoConhecendoAutoresNacionais é a autora Elaine Samuel, ela escreve livros infanto-juvenis, mas que podem e devem ser lido por todas as idades, já li os três livros publicados e me diverti muito com as aventuras dos meninos da série As Quatro Portas do Tesouro e também com a Carol do Uma Janela na Praia.

〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️

“Olá pessoal! Aqui quem escreve é a E. Samuel, autora dos livros da série As Quatro Portas do Tesouro e do recém lançado romance Uma Janela na Praia! Hoje vim aqui para falar com vocês um pouquinho sobre inspiração. Acho que posso dizer que inspiração vem, realmente, de qualquer lugar! Passado, ou presente e até a nossa imaginação com o que possa ser o futuro! Eu costumo dizer que se você me conheceu em algum ponto, conviveu comigo de alguma forma, pode, a qualquer momento, fazer parte de uma das minhas histórias! Muito provavelmente uma versão “Frankenstein” sua, misturada com alguma outra pessoa, mas ainda assim, tome cuidado! E inspiração não serve só para escrever, não! Serve pra tudo! Portanto, mantenha-se atento ao que acontece ao seu redor e use a vida para te inspirar a viver melhor!
Muito obrigada, Gilvana, por me convidar a fazer parte desse novo “quadro” na sua página e espero ver vocês por aí! Não deixem de conhecer o meu novo livro!

Em busca do Amuleto Aloni
Sinopse:

Daniel não imagina que depois de viver anos em uma metrópole, vai encontrar em uma pequena cidade, a grande aventura de sua vida! Juntamente com seus dois melhores amigos, Júlio e Marcelo, descobre a Mata do Anatema, cercada de lendas e mistérios.

Mas será possível que tudo o que falam sobre esse lugar seja verdade? Chegar um pouco mais perto não vai fazer mal nenhum... ou vai?

Uma aventura cheia de desafios, coragem, criaturas fantásticas e, principalmente, superação de limites! “Em Busca do Amuleto de Aloni”, o primeiro livro da série “As Quatro Portas do Tesouro”, traz aos jovens leitores uma história bem humorada e cheia de emoção, aventuras e fantasia, que vai capturar a atenção de jovens e crianças de todas as idades.

Amazon: http://amzn.to/2FwlA9e
Livro físico: http://as4portasdotesouro.wixsite.com/esamuel


O Resgate de Althea
Sinopse:

Muitas vezes, a conclusão de uma história é o seu fim, mas outras tantas vezes, é apenas o começo…

Daniel achava que as aventuras que ele e seus amigos haviam vivido na Mata do Anatema eram apenas lembranças envolvendo um grande segredo, mas logo um sonho recorrente surgiu para lhe tirar o sono!
Um pedido de ajuda, um chamado que não podia deixar de ser ouvido.
O Resgate de Althea, o segundo livro da série As Quatro Portas do Tesouro, leva nossos amigos a Alius, um mundo habitado por criaturas diferentes e governado por Átira, uma chefe de Estado muito além de perigosa.
Incumbidos de encontrar Althea, Daniel, Júlio e Marcelo são capturados e levados ao palácio, onde ficam sabendo que Althea é a Conselheira de Átira e foi sequestrada por um grupo de rebeldes.
Átira promete poupar suas vidas, mas em troca, quer que os três libertem sua conselheira e a tragam de volta.

Amazon: http://amzn.to/2moQCXT
Livro físico: http://as4portasdotesouro.wixsite.com/esamuel


Uma Janela na praia

Sinopse:

“Falar que não gosto de pirralhos chega quase a ser pleonasmo! Eu não teria dado uma segunda olhada para aqueles meninos se não fosse pelas peruas! Sério.”

Segura de si e confiante, com pleno controle de tudo o que acontece em sua vida, Carolina acha que meninos mais novos são, certamente, uma perda de tempo.

Tudo muda quando um desafio entre meninas toma proporções muito maiores do que o imaginado e Carolina percebe que acabou caindo em sua própria armadilha.
Rafa, um menino mais novo, chega como quem não quer nada e acaba ocupando muito mais espaço do que deveria, obrigando Carolina a lidar com sentimentos e situações que nunca havia enfrentado.
“Colocar os pés pelas mãos é, certamente, o que vou fazer!”
Um romance cheio de conflitos, emoções e confusões, “Uma Janela na Praia”, escrito sob a ótica da jovem Carolina, descreve, de forma bem humorada, o desabrochar de sua juventude e seus erros e acertos aprendendo a enfrentar a vida e o amor.
Mais do que tudo, “Uma Janela na Praia” mostra que a vida é feita para ser vivida e que, quando uma porta se fecha, outra se abre em algum lugar.

Amazon: http://amzn.to/2mq9SEi