Resenha: Infinito Enquanto Dure - Ariane Fonseca

 

Então... Sabe aquele livro que te tira da zona de conforto? E você ama isso? ❤ Murilo

Estamos acostumadas a mocinhos ricos, empresários, astros de rock, etc... E de repente você se depara com o Murilo, um morador da Favela do Alemão, ex-viciado, que ainda frequenta as reuniões do Narcóticos Anônimos e ainda por cima é garoto de programa. Me tirou da zona de conforto, cheguei até a ficar com um pé atrás, mas esse garoto foi me conquistando a cada página, que ao fim do livro estou apaixonada
Vamos a história... Alice é uma garota toda certinha, vive para atender as expetativas... Dos outros. Sim, ela faz a faculdade que seu pai queria, se comporta com a mãe quer, tem um namoro todo certinho, com o cara perfeito. Sonha com contos de fadas... Mas de repente ela vê que o seu CERTO fica ERRADO e se sente perdida sem perspectivas para o futuro. Seus pais que tinham o relacionamento em que ela se inspirava e sonhava para o seu futuro, se separaram e já estão cada um com outro companheiro (Nem contaram o fato para ela que, descobriu por acaso), descobre que seu namorado estava com ela por uma aposta para tirar a virgindade dela, e ele ainda ainda fica chateado com ela por ter descoberto e terminado o namoro. Então sua amiga maluquinha vem com uma proposta para ela de perder a virgindade com um garoto de programa (como um marco) e a partir daí começar a viver, fazer o que realmente tem vontade e não o que os outros esperam dela. É aí que aparece o Murilo em sua vida, mas como ela é muito tímida e certinha não rola no primeiro dia, então ele faz uma proposta, de irem aos poucos, se conhecerem um pouco antes...É quando o que era ERRADO começa a ficar CERTO.
Mas não pensem que é só isso a história desse livro, isso é só o começo, a história te surpreende a cada página, com algumas reviravoltas. Um amor que aflora quando eles estão sem rumo, sem esperanças e vai ensinando aos dois que o caminho da felicidade não é perfeito e sim cheio de obstáculos (e são muitos os obstáculos que eles tem que superar), mas que no final vale a pena.
Conheci a Ariane Fonseca no #ProjetoConhecendoAutoresNacionais e adorei a premissa do seu livro e já coloquei na minha lista de leituras. Não me arrependi, ela conseguiu passar em seu livro a diferença entre as personalidades entre os personagens que me surpreendeu. Parece que foram duas pessoas que escreveram o livro, as falas, os pensamentos, são bem distintos entre si, ela contida e ele expansivo, a gente nota perfeitamente as mudanças que vão ocorrendo nos personagens durante a história, o amadurecimento deles. Foi muito legal conhecer a escrita dela, já quero conhecer mais livros.

 Link de compra do ebook: http://amzn.to/2HjSpax


Sinopse: 
Alice é uma menina sonhadora e focada, que acredita no príncipe encantado, até viver uma sucessão de decepções amorosas. Quando decide jogar tudo para o alto, um misterioso e envolvente homem entrará em seu caminho. Com um passado conturbado e um presente sem perspectiva, Murilo colocará à prova as verdades dela e as suas próprias.

Ele vai ensiná-la que a vida é para ser vivida intensamente, não milimetricamente calculada. Ela vai mostrar-lhe que não é preciso carregar o mundo nas costas sozinho.

Qual amor vale mais: O idealizado e perfeito ou aquele nasce das dificuldades do dia a dia e é imperfeito?

Romance +18



Adorei esse livo, espero que vocês tenham gostado das minhas impressões. Beijinhos...