Resenha: Luto no Céu (conto) - Dança das Máscaras - Antologia organizada pela Increasy



A Dança das Máscaras - Antologia organizada pela Increasy

❤️ Conto: Luto no céu - Babi A. Sette ❤️

Aproveitando o carnaval, vamos falar de Máscaras...Que máscara você usa? Não digo a máscara física, mas a máscara que você usa para esconder o que você pensa, o que você realmente é. Eu creio que quase todos em algum momento usamos uma, que esconde algo que não queremos mostrar para o mundo, ou não podemos.

"Você se vestirá de luz e deixará todos verem como realmente é, e eu serei a sombra que a persegue, sempre um passo atrás, colada em sua irradiância, nunca perto o suficiente para realmente prová-la." (Trecho do livro)

Neste conto temos dois personagens que se escondem por trás de máscaras, impostas ou não, mas que sonham todos os dias com a libertação, em deixar fluir os sentimentos e desejos.

Clara é uma jovem que vive sobre a mão de ferro de sua mãe, uma beata, que controla a filha, sempre com roupas negras e recatadas e o único contato com um homem é o seu patrão Miguel, em quem a mãe confia fielmente. Mas Clara nutre por ele sentimentos e desejos que foge a sua compreensão e controle.

"O chefe nunca poderia saber que quando ele falava, quando ele a olhava, quando sorria, tudo nublava, e o céu dentro dela desbocava trovões e relâmpagos." (Trecho do livro)

Já Miguel por seu lado, também sonha todos os dias, todas as horas com Clara, mas se para ela ele seria uma espécie de libertação de uma vida reprimida e castigada, para ele ela seria a perdição.

"Engoliu em seco fingindo não reparar — era o diabo em pessoa de tentador. As portas converteram-se na entrada do purgatório — ela soube — e, naquele momento, tremia mais do que a terra com medo da vingança do céu." (Trecho do livro)

E quando o destino e o tempo une essas duas almas.... Para saber você terá que ler... Prepare-se para um final impactante.

Para mim falar da escrita da Babi A. Sette, é difícil, pois daqui só sairá elogios, impossível falar algo mais de uma escritora que transforma uma tempestade em: ..."O luto das nuvens pela perda do sol." (Trecho do livro) Então sentem-se, dispa-se de preconceitos e aprecie sem moderação.

A Dança das Máscaras - Increasy

Teria um simples par de máscaras o poder de mudar tantas vidas, de selar tantos destinos?
Alane Brito, Bruno Godoi, Babi A. Sette, Joana Lancaster, Larissa Siriani e Veridiana Maenaka escrevem contos ambientados no século XIX narrando histórias de personagens que tiveram suas vidas modificadas em um baile de carnaval.

- Um beijo basta - Larissa Siriani
- Amor roubado - Joana Lancaster
- Faces reveladas - Alane Brito
- Vidas errantes - Veridiana Maenaka
- O som do coração - Bruno Godoi
- O luto do céu - Babi A. Sette

Link de compra: http://amzn.to/2CfbZ41


Depois trago para vocês mais alguns contos dessa Antologia. Espero que tenham gostado. Beijinhos...

Postagem em destaque

Momento Harlequin - Resenha: A Verdade Sobre Amores e Duques - Laura Lee Guhrke

Esse livro é maravilhoso, a autora nos trás uma mocinha de um romance de época bem diferente do usual, Irene Deverill ela é a frente de ...