Resenha: O Despertar de Baba Yaga - Cassandra Gia e Sue Hecker


Mágico...Essa é a palavra certa para descrever esse livro. As autoras colocaram toda a magia do circo em forma de palavras, com um entrosamento único, contaram a história de Lara, Yuri e Dimi num mundo cheio de fantasia, mistério, poderes sobrenaturais e misticismo, onde o encantamento está sempre presente, quer na forma que foi escrito, quer no ambiente que se passa, quer nos personagens cativantes.

"As previsões de nossa menina, feitas em estados inconscientes de sua mente , na maior parte das vezes apavoram quem as ouve, além de ela mesma."

Eles são amigos desde a infância, e sempre juntos encaram desafios, desentendimentos, conflitos, mas a verdadeira amizade que os une sempre prevalece. Lara desde pequena entra em "transe" e durante esses episódios faz algumas premonições do futuro, o que assusta as pessoas ao ser redor,  mas ela sempre pode contar com seus fieis escudeiros que sempre estão por perto para defende-la. mas ela começa a ter a necessidade de ser mais independente e para isso tem que conhecer e dominar os seus poderes, para evitar que se meta em encrencas por causa deles. 

"Conhecendo a história da verdadeira Baba Yaga, sempre me perguntei se a minha bruxinha não fazia uso de sua magia comigo e, por isso, com medo de estar enganado e me desiludir, tentei fugir desse feitiço... contudo, quando química e magia são reunidas no relacionamento entre duas pessoas que estão sempre próximas é impossível sair ileso da situação." (Trecho do Livro)

Uma história de amor inspiradora nasce, um amor incondicional que quer somente fazer que Lara seja feliz, mesmo que para isso tenha que ficar distante ou não, que me fez dar vários suspiros, me levou as lágrimas e fez brotar vários sorrisos em meus lábios.

”O amor tem que estar onde se faz mais necessário. Não se pode colocar desejos acima de sofrimentos. Se tiver que ser, um dia será, porque lá, onde estrelas que já não existem ainda brilham, a história já foi escrita."

Aqui nessa história, vemos o despertar, não só da Baba Yaga, mas dos três personagens, cada um vai se aceitar como realmente são, aprender a perdoar, a confiar, a respeitar o outro, e neste caminho percorrido por eles, vamos aprendendo junto que o mais importante é o RESPEITO ao outro, tanto por suas crenças, por suas preferências, pela sua condição, pelo que a pessoa é.

E além de tudo isso que eu falei vem com um riquíssimo conteúdo, várias informações que com certeza foram fruto de uma pesquisa muito bem feita onde ficamos conhecendo o dia a dia do mundo circense, sobre as lendas e tradições russas e sobre o nosso Pantanal. 

Com um final que fechou com chave de ouro essa duologia. Mas deixando um gostinho de quero mais, muito mais desses personagens maravilhosos. Super recomendo.

P.S Bem eu tinha que falar aqui, me perdoe quem não leu, mas...Que briga foi aquela entre o Yuri, o Dimi e a Lara... Senhorrrrrr...Parei de respirar e só retornei quando a Lara saiu...Quanta emoção, raiva, amor, rancor tudo junto e misturado. Perfeito!



O Despertar da Baba Yaga

Sinopse:
Lara, Yuri e Dimitri estão juntos desde crianças, nunca se separando, mesmo nos momentos de maiores dificuldades. Desde que a menina nasceu, ambos os meninos, com quatro anos à época, caíram e se renderam aos seus encantos, numa ligação de amizade profundamente sincera e bonita. Sofrimentos e alegrias de um são os mesmos para os outros dois, numa ligação espiritual inquebrantável!
Quando Lara, aos quatro anos, começa a ter estranhos “transes”, sem qualquer controle de sua parte, nada mais natural que seus amigos tentem auxiliá-la como podem, sempre dispostos a fazerem isso a qualquer custo.
No trilhar desse caminho, por si só já difícil, conforme vão crescendo, Lara vivencia uma situação de conflito entre a lealdade a um deles e a paixão por outro, o que complica ainda mais sua busca por respostas!
Yuri sempre esteve e assim continuará ao lado de Lara e, se tiver que ir ao fundo do poço para a ajudar a encontrar o que precisa para entender melhor seu dom, com certeza o fará sem hesitação! Até mesmo abrir mão de sua menina fofa, desde que isso a faça feliz.
Dimitri ama profundamente seus dois amigos de infância, pelos quais é capaz de fazer qualquer coisa. O simples pensamento de ferir um dos dois já lhe causa uma profunda dor no peito, tão forte quanto a que lhe aperta o coração ao ter pensamentos e desejos insidiosos a lhe invadirem a mente, sem que possa evitar.
Uma história que envolve crises existenciais, tradições que passam de mães para filhas, mistério e paixão, no interior do mundo fantástico do circo, em cidades brasileiras encantadoras, no Pantanal mato-grossense e na linda e envolvente Moscou. Venham conhecer a história dessas três lindas criaturas, cuja ligação espiritual transcende o mundo material.
Mais uma história de magia, inspirada na centenária arte circense, na admirável e fantástica cultura russa e nos meandros do sobrenatural. Senhoras e Senhores, o Gran Circo Asjevilétui (Oживлять - Renascer) apresenta-lhes... O Despertar da Baba Yaga.


A Fênix de Fabergé

O primeiro livro da Duologia, atualmente não está mais disponível na Amazon para compra pois será publicado em formato físico pela Harlequin ainda esse ano, provavelmente em agosto. 

Esse livro vai fazer você perder o fôlego com os shows do Globo da Morte e os trapezistas, rir com o palhaço BimBom e as peripécias do macaquinho Chimba, querer colo com a doce Iva, odiar o Andrik e se apaixonar pelo romântico Aleksei e pela Kenya que apesar da vida sofrida não fica por aí chorando as pitangas e procura sempre aprender com as adversidades. 

Personagens que ficarão em meu coração sempre esperando para dar conselhos quando as coisas não estivem bem, mesmo estando sozinhos no momento, pois em algum lugar sempre terá uma pessoa que nos ama e estará sempre nos esperando.

Sei que sempre irei pensar na fênix que renasce das cinzas e na lagarta que sofre a metamorfose, virando uma linda borboleta, que estará pronta para alçar voos cada vez mais longe e conquistar o mundo. Dois personagens lindos que conquistaram o meu coração, e o amor que os une é inspirador daqueles que faz a gente suspirar, muito linda essa história.
Super ansiosa para ter esse livro na minha estante.


Sinopse:
Um homem sofrido, por anos amargurado pelas lembranças que marcaram seu corpo e alma. Superou a tragédia e se tornou capaz de enfrentar situações difíceis. A inocência e os sonhos do menino, incinerados cruelmente, renasceram das cinzas, em forma de desejos e anseios do homem cheio de energia e poder.
Vive intensamente todas as oportunidades para ser feliz. Seu grande objetivo: vingar-se do responsável que esmagou o sonho de sua família e fazer justiça. Nada nem ninguém o demoverá de seus planos!