Resenha: Uma Janela na Praia - Elaine Samuel



O livro conta a história de Carol uma adolescente que está as voltas com a descoberta do primeiro amor. Os encontros entre eles acontecem quando vão passar os finais de semana numa cidadezinha praiana onde seus pais tem casas de veraneio. Como depende dos pais, Carol depende deles para ir o que dificulta ainda mais as coisas. 

Em meio a encontros e desencontros, a euforia da idade gerando mal entendidos, acompanhamos a trajetória dessa história de amor, do primeiro amor com toda sua pureza e inexperiência. 

Com um gostinho de "Déjà vu" para mim que já passei a muito tempo da adolescência e para quem ainda está nessa fase tão linda e complicada traga algumas mensagens interessantes que ajude a aproveitar melhor cada dia.

Um livro que pode, aliás, pode não, deve ser lido  em qualquer idade pois é muito gostoso e a escrita da autora é leve e fluida,  envolvente nos conectando com a história nos fazendo viver os momentos juntos com eles, entrei totalmente no clima, eu também estava super ansiosa para ver aquela janela aberta. 

A autora conseguiu captar totalmente o jeito adolescente de ser, ou seja os personagens estão perfeitos em suas duvidas, inseguranças e euforia tão característicos dessa fase. Carol, Samanta, Rafa e o resto da turma foram muito bem construídos cada um com suas peculiaridades típicas da fase da vida que estão passando.  

Mais uma vez a Elaine me prende desde as primeiras páginas do livro, essa turminha me conquistou e espero que venha mais deles por aí pois ainda não estou preparada para me separar deles.

Uma Janela na Praia

Sinopse:
“Falar que não gosto de pirralhos chega quase a ser pleonasmo! Eu não teria dado uma segunda olhada para aqueles meninos se não fosse pelas peruas! Sério.”
Segura de si e confiante, com pleno controle de tudo o que acontece em sua vida, Carolina acha que meninos mais novos são, certamente, uma perda de tempo.
Tudo muda quando um desafio entre meninas toma proporções muito maiores do que o imaginado e Carolina percebe que acabou caindo em sua própria armadilha.
Rafa, um menino mais novo, chega como quem não quer nada e acaba ocupando muito mais espaço do que deveria, obrigando Carolina a lidar com sentimentos e situações que nunca havia enfrentado.
“Colocar os pés pelas mãos é, certamente, o que vou fazer!”
Um romance cheio de conflitos, emoções e confusões, “Uma Janela na Praia”, escrito sob a ótica da jovem Carolina, descreve, de forma bem humorada, o desabrochar de sua juventude e seus erros e acertos aprendendo a enfrentar a vida e o amor.
Mais do que tudo, “Uma Janela na Praia” mostra que a vida é feita para ser vivida e que, quando uma porta se fecha, outra se abre em algum lugar.

Ebook disponível na Amazon no link: http://amzn.to/2sznt2I


Espero que tenham gostado dessa dica de leitura...Beijinhos...