Momento Harlequin: Resenha Amor em Manhattan - Sarah Morgan


A Série Para Nova York, com Amor conta a história de três amigas, neste primeiro livro conhecemos as melhores amiga Paige, Eva e Frankie, que após serem demitidas se juntam para criar uma empresa de eventos e serviços de concierge¹ Gênio Urbano. Seu desejo é uma ordem, elas são totalmente diferentes uma da outra, mas se completam e isso faz que a amizade seja cada vez mais forte.

Paige Walker  quando criança teve um problema no coração o que acarretou uma super proteção por parte de todos que a cercam, mesmo estando curada, essa proteção não para e ela vai morar em Nova York com as duas amigas, mas sobe a constante vigilância do irmão mais velho Matt.

"Sua vida, até então, consistia em manter-se bem, segura, protegida a ponto de querer gritar a pergunta que ardia em seu peito desde a infância: de que vale estar viva se não a deixam viver?"

"Sabia que tinha sorte e estava decidida a fazer cada dia valer a pena."

Eva é uma cozinheira de mão cheia é a sonhadora e a manteiga derretida do grupo, sonha com um príncipe encantado, super romântica, as meninas são sua única família depois que sua avó faleceu. Seu sonho é ter um blog de gastronomia.

"— Talvez, mas não tem jeito de ele entrar no seu armário. — Paige puxou a amiga. — Você precisa jogar alguma coisa fora antes de comprar algo novo. — E eu tenho culpa de ter apego sentimental às minhas coisas?"

Frankie saiu de onde morava com a mãe para fugir dos problemas que ela se envolvia por conta dos inúmeros namorados da mãe, que como ela falava era CEO da ATD, sigla da corporação Arranque tudo deles, para ela arrumar homens era um emprego. Ela ama cuidar das plantas e flores.

"— Sou independente e me orgulho disso. Ganho meu próprio dinheiro e não preciso ficar dando satisfação a ninguém. Ser solteira é uma escolha , não uma doença."

Então elas montam a empresa, a Paige responsável pela organização e logística, Eva pela parte da culinária e Frankie pela decoração. Mas como se não fosse o suficiente ter a responsabilidade de fazer a empresa dar certo ela ainda tem que lidar com a aproximação de Jake, amigo de seu irmão e sua paixão desde a adolescência.

"Ele tinha sido o objeto de todas as fantasias dela durante a adolescência e a fonte de suas desilusões. Quando se é adolescente, não há nada mais cruel que uma rejeição amorosa, e Jake foi o responsável pelo que podia ser chamado de a rejeição do século."

E é justamente Jake que a incentiva a abrir a empresa e que a apoia no inicio, mas isso faz que fique mais difícil manter seu coração intacto. Pois estar com ele faz o amor que estava "adormecido" pela distancia, ficar cada vez mais forte.


Essa história é sobre arriscar, arriscar pelo que realmente vale a pena, arriscar na vida, arriscar na profissão, e principalmente arriscar no amor. O medo é algo bom pois preserva a vida, te preserva de situações que te colocam em perigo, mas o medo também reprime, te impede de viver, de ser feliz. Paige teve medo de começar a empresa, de ter o futuro de suas amigas nas mãos, mas mesmo com medo arriscou, foi atrás, batalhou para fazer dar certo, ela encara o seu medo desde sempre, na cirurgia, ao se declarar para Jake na primeira vez, ao abrir a empresa... Mas Jake deixou o medo dominar o seu coração, não arriscou se entregar ao amor com medo de sofrer, com medo de ter o coração quebrado mais uma vez. Mas agora será sua última chance, será que ele conseguirá se entregar ao amor?

Esse foi o primeiro livro da Série, mas já me conquistou, um chick lit com mocinhas fortes e determinadas que dão a volta por cima. A Sarah Morgan tem uma escrita muito gostosa que faz que que a história flua muito bem, você consegue ler bem rápido. A edição está linda com a diagramação simples mas que agrada aos olhos, somente a fonte que eu achei um pouco pequena, mas que dá para ler tranquilamente. Espero ansiosamente os outros livros da Série.

1 - Concierge é o profissional responsável por assistir clientes de hoteis, cruzeiros, entre outros, em qualquer pedido que estes tenham relativos a sua estadia no estabelecimento, ou na viagem. Desempenha um papel de ajuda a todos integrantes do hotel, fazendo tarefas quando solicitadas.

Amor em Manhattan (Para Nova York, com amor)

Sinopse: 
Um romance brilhante sobre três amigas que decidem abraçar a vida — e o amor — na cidade mais romântica do mundo.

Calma, competente e organizada, Paige Walker adora um desafio. Depois de passar a infância em hospitais, ela quer mais do que tudo provar seu valor — e que lugar poderia ser melhor para começar sua grande aventura do que Nova York?

Só que abrir a própria empresa não é nada comparado a esconder sua paixonite por Jake Romano, o melhor amigo do seu irmão e o solteiro mais cobiçado de Manhattan. E quando Jake faz uma excelente proposta para a empresa de Paige, a química entre eles acaba se tornando incontrolável. Será que é possível convencer o homem que não confia em ninguém a apostar em um felizes para sempre?

O primeiro livro da série Para Nova York, com amor traz um enredo empolgante e divertido, com personagens superando situações inusitadas em busca do seu final feliz.

"Quantas paixões cabem em uma ilha tão pequena?" — Booklist

Onde Comprar: Saraiva │Amazon


Postagem em destaque

Momento Harlequin - Resenha: A Verdade Sobre Amores e Duques - Laura Lee Guhrke

Esse livro é maravilhoso, a autora nos trás uma mocinha de um romance de época bem diferente do usual, Irene Deverill ela é a frente de ...