Resenha: Entre a justiça e a obsessão - Tici Pontes


Eu sou apaixonada por histórias policiais, tanto em livros como Sherlock Homes, Agatha Christie como em séries como CSI, NCIS, Criminal Minds... Mas acabo me acomodando e lendo o que eu também amo e está mais acessível, pois toda hora vejo divulgações e resenhas de vários títulos, que são os romances.

Sempre olho minha timeline do Facebook literário que eu criei e fico olhando capas, sinopses, avaliações, sobre os livros que estão sendo lançados. Foi assim que eu me deparei com esse booktrailer:

Eu fiquei super curiosa para ler o livro e já fui procurar para baixar. Imediatamente comecei a ler, e só parei de ler quando chegou a última página. Ele tem um prólogo que já te deixa no chão, e daí em diante é só emoção e ação.

Ele conta a história de William, aos oito anos de idade ele viu seu pai ser morto na sua frente, e o assassino nunca foi encontrado. Ele prometeu para seu pai que o encontraria e faria com que pagasse pelo crime.

— Quando eu crescer, mamãe, vou pegar e machucar muito a pessoa que fez isso com papai. Consegui enxergar, dentro dos olhos de William, que ele realmente acreditava no que dizia, e que, apesar de ter apenas oito anos de idade, meu Will faria de tudo para vingar a morte do pai. (Trecho do livro)
Ele então foca na sua carreira na polícia, traça milimetricamente suas metas, até que com 28 anos ele tinha conseguido chegar onde queria era Detetive  da Divisão de Homicídios. Agora ele poderia encontrar o assassino de seu pai.

"E, mais uma vez, os fantasmas daquelas garotas voltavam para me assombrar. Com a chegada de William Russel à divisão de homicídios, eu me via novamente envolta naquele caso e na imensa vontade, quase uma necessidade para falar a verdade, de fazer justiça. Mas dessa vez eu iria me preparar e daria boas razões para autorização da reabertura dos casos." Mackenzie (Trecho do livro)

Só que ele não esperava encontrar em seu caminho a detetive Mackenzie, sua parceira ela é uma policial dedicada que não se conforma com o arquivamento de um caso que ela investigava. Que não fica nem um pouco feliz em ter um parceiro, pois prefere trabalhar sozinha.

"A detetive Mackenzie Watson me fita com um olhar de pura fúria. Eu desconfio seriamente que, caso àquela sala não estivesse apinhada de policiais, provavelmente a próxima vítima de homicídio a ser investigada seria euzinho." (Trecho do livro)

Mesmo assim eles vão em busca de um mesmo objetivo, colocar o assassino na cadeia. O relacionamento deles é explosivo, em todos os sentidos, mas juntos eles começam a desenrolar essa história, a descobrir que algo está muito errado, desde o sumiço das provas que o pai de Will tinha juntado contra um serial killer terem sumido misteriosamente após sua morte, casos semelhantes aconteceram durante esses 20 anos e foram arquivados, e outras coisas suspeitas que começaram a acontecer depois que eles começaram a investigar os faz saberem que estavam no caminho certo. 

Mas junto com o avanço das investigações, o relacionamento deles vai tomando novas proporções o que o faz pensar até onde ele está disposto a ir em busca de sua vingança, que preço estaria disposto a pagar.

"— Olha. — Seu tom de voz havia voltado ao normal. — A última vez que eu levantei esse assunto com o seu tio... — Aquele sorriso maligno volta ao seu rosto — Quer dizer, com o tenente Taylor, eu quase perco minha promoção a sargento. E convenhamos que você acabou de entrar na divisão. Então vamos com calma. 
— Vamos? Quer dizer, eu e você? Como uma dupla? — Meu sorriso está estampado no rosto. 
— Ah, cala boca, Russel. 
E dessa vez foi minha vez de vencer o round."(Trecho do livro)

E para quebrar o clima tenso de toda a trama, temos diálogos como esses entre os detetives, eles tem uma disputa interna de quem vence em diversas situações onde dei algumas gargalhadas.
Esse é o segundo livro da autora, mas o primeiro que eu li. Fiquei impressionada com a qualidade da escrita da autora, por ser um policial, a autora se preocupou com detalhes para dar a história uma credibilidade, pois para quem é viciada em séries que tem esse tema de investigação policial, não encontrei nenhuma ponta solta ou falha na história.

O entrosamento e a química entre os protagonistas é perfeita, e o toque de humor presente nos diálogos (que são maravilhosos) e pensamentos deles faz o livro ficar mais leve. Li ele muito rápido, pois a escrita da Tici é fluida e de fácil entendimento. Personagens muito bem construídos, com personalidades coerentes com o papel de cada um, criados com um estudo psicológico de cada um.

Quero mais livros envolvendo esse casal, pois um livro não foi suficiente. Espero que ela tenha muita inspiração para trazer mais histórias dessa dupla de detetives.

Se quiserem saber como foi o meu desespero lendo esse livro clique AQUI e confira o post que fiz sobre o que aconteceu desde a hora que vi o Booktrailer.


Entre a Justiça e a Obsessão

Sinopse: 
Aos oito anos de idade William viu seu pai ser brutalmente assassinado na porta de casa, por um terrível criminoso que estava investigando. Os anos foram passando e o desejo de justiça foi enraizando-se cada vez mais fundo no seu coração.

Mackenzie é uma detetive capaz e está acostumada a trabalhar sozinha e ter sua vida sob controle. Esconde um passado doloroso que a levou a se tornar a mulher fria que é hoje.

Uma parceria inusitada ameaça romper as barreiras de dois corações.

Will e Mackenzie deverão trabalhar juntos para solucionar um caso que atormenta a ambos.

Entretanto, laços de um novo amor colocaria em prova a oportunidade de vingança que bateu à porta de William.

Ele não medirá esforços para que Henry Evans pague por cada um dos seus crimes e principalmente por tirar a vida do seu pai. Mas qual será o preço a ser pago por isso?

Link de Compra AQUI

Gente eu super recomendo esse livro, quem gosta de um romance policial tenho certeza que vai amar.
Beijinhos...