Resenha: A Outra - Juliana Dantas


Vc tem um sonho? Se de repente vc tivesse a oportunidade de vive-lo o que vc faria?

Foi o que aconteceu eu com Melissa, ela era rica e famosa, ela teria que fazer uma grande tournée de lançamento de seu novo livro, mas tudo o que ela queria era morar em uma cidade pequena, ter uma família e viver tranquilamente. Quando menos ela espera aparece uma irmã gêmea (idêntica) que ela não conhecia e que tinha a vida que ela sempre sonhou e lhe propõe uma troca. Seria apenas por um tempo e ela poderia realizar um sonho e se livrar da tournée. O que ela poderia perder? Talvez seu coração...

"...Enquanto suportava um emprego chato como secretária numa pequena editora e tinha encontros mornos com caras desinteressantes, sempre sonhando que um deles iria arrebatar seu coração e colocar em sua mão um lindo anel para depois terem lindos bebês e serem felizes para sempre." Melissa (Trecho do livro)

Esse sempre foi o seu sonho, mesmo antes da fama e do sucesso... Ter uma família. Enquanto sua irmã queria o oposto...

" Eu só sentia cada vez mais raiva de ser obrigada a viver uma vida que eu não desejei. E as pessoas me julgavam. Você me julgava. Ninguém entendia que eu não queria ser mãe." Melanie (Trecho do livro)

A gente sempre fica pensando o que faria se isso acontecesse realmente, Melissa quase não teve opção, pois duas coisas contaram para ela embarcar nessa aventura, primeiro o medo de encarar o público, ela era muito tímida, e nem na faculdade conseguia fazer as apresentações de trabalhos, quem dera encarar um multidão de fãs adolescentes. Ela simplesmente entrava em pânico... Por outro lado ela poderia viver o sonho, saber como seria ter uma família, pois a única pessoa que ela tinha era sua mãe, mas essa nunca foi uma mãe de verdade, muito cedo ela teve que aprender a se virar sozinha. 

Mas o que ela não contava era se apaixonar por essa família, e agora? Ela foi envolvida por cada um deles e não sabia como poderia retornar a sua vida real, como conseguiria viver sem as pessoas que invadiram seu coração de modo irreversível? E a gente mergulha num mar e emoções, a angústia de saber que isso era errado, pois aquela é a família de sua irmã, a dúvida de quem seria realmente sua irmã, ela era mesmo capaz de cuidar e amar seus sobrinhos? E Connor? E a pior delas, sua irmã voltaria mesmo? Como poderia resolver essa situação, sem magoar as pessoas que ama, ou sem sair magoada? Será que isso tudo valeria a pena, apenas para sentir o gostinho de amar e ser amada?

Mais uma história da Juliana Dantas que conquista meu coração, já entrou para a listinha de melhores do ano. Ela consegue prender a atenção do leitor até a última página, ela sempre tem algo escondido na manga para jogar na hora certa, você vai lendo e sua mente fica a mil tentando descobrir como a autora vai desenrolar a trama. Um final emocionante que me fez ir as lágrimas completa essa história.

P.S Uma das coisas que eu adorei, é que aqui temos duas pessoas idênticas mas o oposto uma da outra, enquanto a Melissa é totalmente maternal, a Melanie não tem nenhum instinto maternal, e isso faz brotar uma pergunta: Seria Melanie uma má pessoa por isso? Infelizmente, a sociedade acha que a mulher foi criada para ser mãe e se ela não quiser é cobrada e discriminada até mesmo dentro da própria família. Por que a mulher não pode ter essa opção de não querer ter filhos? De viver sua vida como bem entende? Deixo aqui essas perguntas para vocês refletirem.

A Outra

Sinopse:

Melissa e Melanie são gêmeas idênticas que passaram a vida inteira sem saber da existência uma da outra.

A tímida e insegura Melissa Blake, passou a infância e adolescência como filha única, se mudando de cidade em cidade, criada por uma avoada mãe que vivia a caça da próxima aventura, que se mudou para Nova York para fazer faculdade e escrevia apenas para si, enquanto suportava um emprego chato como secretária numa pequena editora tendo encontros mornos com caras desinteressantes, sempre sonhando que um deles iria arrebatar seu coração e colocar em sua mão um lindo anel para depois terem lindos bebês e serem felizes para sempre.

De repente, há três anos, Melissa se tornou Mel Blake, uma das escritoras mais badaladas da atualidade. Agora, aos vinte e oito, Mel é uma jovem mulher muito rica, dona de um espaçoso apartamento no Upper East Side e com mais dinheiro do que poderia gastar, afinal, continuava sendo uma garota simples que odiava ser o centro das atenções e que trocaria tudo por uma família para amar.
Porém, às vezes, a vida toma um rumo totalmente extraordinário sem que possamos prever ou evitar. Sua mãe é acometida por uma grave e inesperada doença e com a proximidade da morte, confessa a Mel algo que mudará tudo para sempre: A existência de sua irmã gêmea, Melanie.
Surpreendida, Mel se encontra com a irmã descobrindo que, apesar de idênticas na aparência, não poderiam ter histórias mais diferentes.
Vivendo uma existência simples em uma pequena cidade com seu marido e filhos, Melanie vê o chamado de Melissa como uma oportunidade para fugir de uma situação na qual se sente presa e infeliz. E se surpreende quando descobre que sua irmã é rica e famosa, tudo o que sempre sonhou para si. E mais: sua vida simples e bucólica é algo tão almejado por Mel.
Seduzidas, uma pelo glamour e a outra pela simplicidade, as gêmeas entrarão num jogo de troca de identidade tão perigoso quanto tentador.

Link de compra AQUI