Lançamento: Depois das Cinco - Rossana Cantarelli

Hoje vou falar para vocês de um lançamento para lá de especial: Depois das Cinco  da minha parceira do coração Rossana Cantarelli Almeida, já estou a quase dois anos acompanhando sua trajetória e esse é um grande passo em sua carreira de escritora.

Mini Entrevista:

Qual sua inspiração para escrever Depois das Cinco?
Na verdade foi durante uma insônia que esses personagens apareceram e começaram a conversar comigo. Não planejei nada, não me inspirei em ninguém. Só quis trazer novamente assuntos pouco abordados na literatura nacional.

O que o leitor pode esperar dessa história?
Uma escrita mais madura, mais trabalhada em comparação aos meus primeiros. Intensidade dos personagens. Esse livro está caliente. Com uma playlist de clássicos da música espanhola.

Você já lançou dois livros, é diferente em cada um? Como está o seu coração para o lançamento do terceiro livro?
Sim, muito diferente da Duologia. DD5 é meu xodó atual. Filho novo, sabe como é. Estou ansiosa, porque quis inovar. O epílogo é diferente. Quero muito saber o que acharam.
Os dois primeiros escrevi na emoção despretensiosamente. DD5 escrevi como escritora.


Opinião de quem leu:

Daniela Vazzoler  - Instagram Literário @danivazzoler

"Depois das Cinco é um romance para ser apreciado com calma. Traz temáticas que nos fazem refletir... Mesmo com um casal jovem, a maturidade de ambos traz uma dinâmica especial para a história. Mesmo assim não deixam de curtir a vida, fazer descobertas. Há a valorização da família, a superação de relacionamentos abusivos, traições. O amor crescendo em um recomeço cheio de provações, exigindo confiança, perseverança e fé do casal mais charmoso da temporada: Isis e Raul."

Wilza Mary - Instagram Literário @mary_itbook

O que falar desse livro? Perfeito!!!
Depois das cinco é o típico livro que você não se contenta em ler dois capítulos e parar. Só fica satisfeita quando chega no epílogo, e que epílogo! Um romance vibrante, quente, emocionante. A escrita da Rossana é leve, fluida e contagiante. E tudo acontece Depois das cinco. Super recomendo essa leitura.


Clara - Instagram Literário @livroseficcao_

A leitura de Depois das Cinco foi maravilhosa. Mais um vez eu me envolvi com os personagens que a Rô criou. Ela tem isso de conseguir fazer com que a gente se sinta melhor amigo do personagem. Não só de um, mas da maioria. Claro, tem uns que a gente tenta não odiar, mas é difícil.
Como sempre ela arrasando na forma de escrever e de abordar assuntos que ainda são tabus na sociedade, como traição, sexualidade e relacionamento abusivo.
DD5 me fez chorar com os acontecimentos. Rir com os momentos icônicos. E sentir raiva pelas atitudes de alguns personagens.
A música está sempre presente nos livros dela. E isso é maravilhoso. Eu particularmente amei os capítulos com letras de músicas em espanhol. Sou louca pelo idioma.
A Rô faz a gente se sentir assim na hora da leitura, ela tem ele talento de deixar a gente envolvido na história. 
Já quero um próximo livro dela.



Depois das Cinco 

Sinopse:
Após a descoberta da traição de sua esposa com seu melhor amigo, Raul viaja para a Espanha por um ano depois de se divorciar. Quando retorna ao Brasil, está decidido a mergulhar no trabalho, bem como a concretizar seus projetos literários.
Ísis é uma jovem advogada curtindo suas primeiras férias, cheia de planos: leituras, cantar com sua banda, baladas.
Enquanto ele tenta recomeçar sua vida do zero; ela tenta resgatar quem realmente é.
Uma noite. Um palco. Uma música. Uma aposta. Tudo pode mudar.
Ísis, mulher de mente aberta, com uma voz potente e sensual, cheia de talentos, vira o mundo de Raul de cabeça para baixo.
Raul, bonito, inteligente e interessante, desperta em Isis sensações desconhecidas e conflitantes.
Um romance entre o Playboy e a cantora; entre o escritor e sua tradutora; entre o advogado chefe e sua subordinada. Tantas possibilidades de fracasso, teria como dar certo?
Só saberemos quando o relógio marcar depois das cinco.

Onde comprar: Amazon