(OFF) #VidadeLeitora 2: Amostras de livros


Então, hoje vamos falar um pouco de algo que eu descobri ser muito útil e interessante: Amostra de livro. Antes quando estava procurando livros. eu sempre via na Amazon ENVIE UMA AMOSTRA, mas nunca me interessava, mas descobri que isso é bastante útil e agora sempre estou pedindo as amostras de livro.

Querem saber para que servem as amostras? Então vamos lá. as amostras podem ser bastante úteis para:

TESTAR: Você quer comprar um livro, físico ou ebook e não sabe se vai gostar, ás vezes não conhece a autora, ou é um tema que você não tem costume de ler, então baixe uma amostra pode ser no Kindle, no App ou no Pc, geralmente estão disponíveis mais ou menos 60 páginas, então dá para você saber se vai gostar ou não do livro.

MATAR A CURIOSIDADE: Eu por exemplo sou super ansiosa e recentemente tem dois lançamentos que eu estou super curiosa para ler: Senhorita Aurora e Sol em Júpiter. Descobri que mesmo que ainda não foram lançados já tinham a amostra disponível, baixei e estou me deliciando com esses livros tão desejados.

FAZER PI (Primeiras impressões): O que está disponível na amostra é mais ou menos a quantidade de páginas que os autores disponibilizam para fazer as primeiras impressões dos livros, então você pode pegar amostras de vários livros e fazer as primeiras impressões e assim gerar conteúdo para seu Blog, Instagram ou Face literário.

ENGRENAR NA LEITURA: Se você é como eu e prefere ler em ebook, tem aquele livro físico mofando na sua estante, então baixa uma amostra dele, e você pode ler em qualquer lugar, principalmente em filas ou salas de espera, então você pode começar a ler para passar o tempo e de repente se descobrir apaixonada pelo livro, ai você vai desencalhar mais um de sua estante.

SALVAR UM LIVRO PARA LEITURA FUTURA: Sempre temos mais livros do que dá para ler, mas de vez em quando aparece aquele livro que você se interessou muito, mas que no momento não tem condições de comprar/ler, então eu baixo a amostra e ele fica na minha biblioteca para não esquecer.


Fiz uma enquete no Instagram e 60% dos leitores leem as amostras. E vocês? Costumam baixar amostras? Me contem...