Resenha: Depois das Cinco - Rossana Cantarelli

Uma palavra para definir esse livro: Sutil

Sutilmente a Rossana vai nos mostrando o preconceito, o abuso, a descoberta do amor.

Mas essa não é apenas uma história de amor, são várias histórias de amor... De amor abusivo, de amor interesseiro, de amor de mãe, de amor de mãe de coração, o amor que não deu certo, o amor que deu certo, do amor que nasce aos poucos em corações quebrados. E essas histórias vão se entrelaçando e originando a história da Iris e do Raul.

Uma história que pode chocar uns, fazer outros torcer o nariz, mas que vai conquistando o leitor aos poucos, sutilmente, e quando você vê já está apaixonada.

A forma que ela aborda os assuntos polêmicos é de tanta sensibilidade, naturalidade e leveza, que a gente se envolve sem pensar e logo estamos amando uns, odiando outros, mas totalmente cativados pela trama.

Iris e Raul são vários personagens em um só.

Ela é a filha amada, a cantora, a advogada, a mulher bem resolvida, a submissa, a abusada...
Ele é o filho do coração, o escritor, o patrão,  o amigo, o pai, o homem apaixonado...

Mil facetas, mil lados, mil personagens: Iris e Raul.

A história foi escrita na primeira pessoa, tendo o ponto de vista dos dois personagens alternados, de modo que funciona como se eles estivessem nos contando suas histórias o que nos torna íntimos deles, como se fossemos seus melhores amigos.

Mais uma vez Rossana trás uma história beirando a realidade, mas com um tom totalmente diferente, com um amadurecimento em sua escrita, mais segura, sabendo onde quer chegar...

E o Epílogo????? Um epílogo totalmente surpreendente e inovador, me fez ir as lágrimas de tão emocionante. Parabéns para a autora.

Super recomendo essa história.

Depois das Cinco 

Sinopse:
Após a descoberta da traição de sua esposa com seu melhor amigo, Raul viaja para a Espanha por um ano depois de se divorciar. Quando retorna ao Brasil, está decidido a mergulhar no trabalho, bem como a concretizar seus projetos literários.
Ísis é uma jovem advogada curtindo suas primeiras férias, cheia de planos: leituras, cantar com sua banda, baladas.
Enquanto ele tenta recomeçar sua vida do zero; ela tenta resgatar quem realmente é.
Uma noite. Um palco. Uma música. Uma aposta. Tudo pode mudar.
Ísis, mulher de mente aberta, com uma voz potente e sensual, cheia de talentos, vira o mundo de Raul de cabeça para baixo.
Raul, bonito, inteligente e interessante, desperta em Isis sensações desconhecidas e conflitantes.
Um romance entre o Playboy e a cantora; entre o escritor e sua tradutora; entre o advogado chefe e sua subordinada. Tantas possibilidades de fracasso, teria como dar certo?
Só saberemos quando o relógio marcar depois das cinco.

Onde comprar: Amazon 


Postagem em destaque

Momento Harlequin - Resenha: A Verdade Sobre Amores e Duques - Laura Lee Guhrke

Esse livro é maravilhoso, a autora nos trás uma mocinha de um romance de época bem diferente do usual, Irene Deverill ela é a frente de ...