Resenha: Desde que te vi - Grazi Fontes


Susan e Elliot viveram uma intensa e apaixonante história de amor, com direito a todos os planos para o futuro, sonhos de juntos formarem uma família. Mas por uma armação, um mal entendido, e também pelo orgulho de não dar o braço a torcer e procurar o outro, não seguir o coração, em não acreditar no amor que os unia, e assim eles passam 9 longos anos separados.

A vida de Elliot foi fria e a de Susan foi  dura e sofrida, mas eles conseguiram sobreviver. E seguiram sua vida sozinhos. Mas o mesmo destino que os separou, resolve juntá-los novamente.

Quando Elliot vê Susan novamente sabe que voltar a trás não é possível, não dá para apagar o passado. Mas ele saber que não conseguirá se afastar novamente, mesmo com o perigo rondando seu caminho.

"...Saber o que estava fazendo, se havia se casado e qualquer coisa que pudesse estar fazendo, pois precisava se tranquilizar, mas encontrá-la foi como se finalmente o céu voltasse a ficar iluminado."

Agora ele vai tentar reconquistar Susan, provar que ele não teve culpa...

"Acredita em mim, Susan. Aquele sentimento que eu tinha por você antes, ainda está aqui, maior e mais forte. –ele deslizou o olhar por seu rosto, admirando-a. –Eu espero que não seja tarde para nós e que acredite...
– Elliot, eu... (...) – Eu acredito em você."

Susan tenta resistir, pois agora não é só o seu coração que está em risco, algo muito mais precioso, algo que ela daria sua vida. Mas quando todo o amor que sente por Elliot ressurge, é muito difícil resistir.

" – Nada mudou. – ele murmurou e ela gesticulou concordando. De repente as batidas do coração perderam o embalo suave e se tornaram constantemente ferozes, exigindo suas existência e voltando a vida, saindo do esconderijo.

Essa não é apenas uma história de amor, é uma história de superação, de reconquista, de reaprender a amar. Uma história de um amor incondicional que agora faz parte de um todo e nunca, por nenhum motivo pode ser deixado para trás, não pode ser colocado em segundo plano.

"Totalmente absorvida pelo que sentia por ele, aquele sentimento que tomava conta de seu corpo, Susan entregava a Elliot o que havia prometido a si mesma, nunca mais entregar a ninguém. E em poucas palavras, já tomava o que nunca deixou de ser dele."

Esse foi o primeiro livro que li da Grazi Fontes,  e o que mais me chamou a atenção nessa história foi a humanidade dos personagens. Com uma escrita leve e fluida conta essa história que aquece o coração.

Elliot é um amor, depois que decide que quer Susan novamente em sua vida, faz tudo para reconquistá-la, mas sem se impor, dando a ela espaço para seguir no seu tempo. Respeitando acima de tudo.

E Susan... Ela é uma guerreira, uma mulher que perdeu tudo, mas não desistiu, foi a luta, batalhou muito, sobreviveu, e mesmo depois de tudo isso, ainda tinha muito amor no coração, amor que ela direcionou ao seu bem mais precioso. No mundo real, vemos muitas Susans por aí, mas infelizmente elas não tem um Elliot.

Uma história sobre sentimentos, emoções, e sobretudo de amor, um amor que mesmo o tempo e as mentiras não conseguiram apagar.

* Trecho em itálico e negrito são trechos do livro.

Desde que te vi

Sinopse:
É possível recuperar um passado que foi interrompido e seguir em frente sem que as consequências de seus atos cobre seu preço?
A vida de Elliot foi construída entre mentiras, omissão e manipulação. Desiludido, ele desaparece deixando para trás seus compromissos, mas há algo que o impede de seguir em frente; seu coração não consegue esquecer o passado com Susan e quando descobre a verdade sobre sua separação, ele não hesita e se esquece de todo o risco que uma reaproximação com ela pode causar.
Um passado conturbado... Um coração partido mais de uma vez... Abandonada pela maioria das pessoas que ama, Susan enfrenta dificuldades diárias tentando ser forte e evitar se recordar do passado, mas mesmo se esforçando para evitá-lo, não há como fugir dele, não quando há uma história mal resolvida. O que você faria se, todos os dias, tivesse que brigar consigo para não ser igual a sua mãe?
É assim a vida de Susan, que tem muito medo de seguir o mesmo exemplo de sua mãe e, por isso, batalha todos os dias para não ser igual a ela.
Desde que te vi é uma história instigante e misteriosa que te prende do início ao fim.

Onde Comprar: Amazon │The Books Editora (pré-venda do físico)