Momento Harlequin - Resenha: Hoje e Sempre - Nora Roberts

Sou muito fã da Nora Roberts, fiquei muito feliz em receber esse livro dela pela parceria, e principalmente sendo a história do Daniel, o patriarca da família MacGregor, um pai e avô que adora bancar o Cupido para os filhos, netos e agregados nas horas vagas. Esse livro foi escrito em 1987, já passou por várias edições e agora foi novamente publicado pela Harlequin, e ficou muito lindo, essa capa está maravilhosa, a diagramação, a contra-capa, fonte, papel... Detalhes que encantam o leitor e faz a leitura ainda mais prazerosa.

Essa história, apesar de ter sido escrita a 31 anos, continua encantando gerações, com assuntos atuais como o dilema feminino Casamento x Carreira, como são todos os livros da Nora. Histórias ricas em sentimentos e emoções, personagens cativantes, tramas bem desenvolvidas, não é a toa, que ela é um fenômeno editorial, maior destaque na lista dos mais vendidos do New York Times.

Esse é o quinto livro da Série Os MacGregors publicado nessa nova edição, confira mais sobre a Série e os livros já publicados AQUI. Esse fecha o arco da família, nos anteriores foram contadas as histórias dos filhos e de um casal de agregados da família. São histórias independentes e podem ser lida separadamente, mas eu lhe digo que você vai se apaixonar por essa família e querer saber a história de todos.

Então vamos a história...

Daniel nasceu na pobreza, descendente do Clã MacGregors das Terras Altas da Escócia, tem muito orgulho de sua origem e seu maior sonho é a perpetuação do nome de seus ancestrais.

Começou sua escalada ao sucesso por baixo, trabalhava numa mina de carvão, e foi ascendendo até ser contador, aos 30 anos já tinha seu primeiro milhão e daí em diante foi só aumentando sua fortuna.

Astuto, perspicaz, orgulhoso, intrometido, imponente, rude mas acima de tudo generoso, são adjetivos usados para caracterizar Daniel nessa história, mas ele também sabe ser encantador, delicado e cativante e essa mistura de características tão opostas faz Daniel ser único.

"Anna andou em direção às portas do terraço sem olhar para trás. Mas pensando nele. Ousado, bruto, exibicionista e tolo. 
Daniel avaliou Anna enquanto a observava misturar-se com a multidão. Fria, teimosa, direta e ridícula.
Estavam ambos fascinados"

Ele decide que está na hora de formar uma família e quando bate os olhos em Anna, decide que ela é a escolhida.

"Porque uma mulher é feita para ter um lar e uma família. É mais fácil para o homem , Anna. Ele só tem de sair e ganhar dinheiro. A mulher segura o mundo nas mãos."

Mas infelizmente Anna não está aberta a um relacionamento e muito menos ao casamento. Ela quer ser uma cirurgiã (que na época era quase inconcebível), e tem toda sua vida focada nesse objetivo, mesmo com a família indo contra a sua decisão ela não desiste. Em um ano seu sonho será realizado, ela se formará em medicina, mas não quer parar por aí, quer se especializar o que levará mais alguns anos, e só aí ela pensará em formar uma família.

"Para ela, era simples e pretensioso: queria fazer diferença. E, para realizar esse sonho, precisava dedicar anos de sua vida ao aprendizado." 

O embate está formado, dois gênios fortes, dois objetivos que colidem, nenhum dos dois está disposto a desistir de seu sonho, e cabe a nós leitores assistir de camarote esse embate, nos deliciarmos com essa história cativante, conhecer esses personagens com características tão distintas e opostas, mas que se encaixam e se completam perfeitamente, e só eles não se deram conta disso.

"Ser perseguido por uma mulher alimentava o ego, mas um desafio... isso esquentava o sangue. E ele era guerreiro o suficiente para ansiar por uma luta."


Quando se joga, você sabe que pode perder ou ganhar, mas você também pode perder ganhando, foi o que aconteceu com Daniel...

"Quando ela deixara de ser parte de seu plano e se tornara sua vida? Em que momento ele tinha perdido o controle do negócio e se apaixonado?"

Ele perdeu o negócio de ter a esposa perfeita e ganhou o amor de sua vida que é perfeita para ser sua esposa. Mas Anna não queria abrir mão de sua tão sonhada carreira, mas também não queria abrir mão de Daniel, e agora? Quem irá ceder?  

 "Algumas coisas bonitas são tristes de propósito, para que possamos apreciar as coisas bonitas que não são."

Mais uma vez fui arrebatada por um livro da Nora, essa mulher tem um dom, ela escreve histórias maravilhosas, e já foram mais de 160 romances escritos. Espero que a Harlequin traga os outros livros da Família MacGregor e muito mais títulos da autora.

* Os textos em negrito e itálico foram retirados do livro.


Hoje e Sempre
Sinopse:

Daniel MacGregor sempre soube que construiria um império. Por isso, aos 30 anos e trabalhando para conquistar seu segundo milhão, ele decide que é a hora certa de encontrar a mulher perfeita para casar e começar uma família. As melhores candidatas são aquelas de linhagem forte, silenciosas, bonitas e que queiram ficar em casa cuidando dos futuros filhos. Anna Whitfield não se encaixa nesse perfil.
Ela é a única mulher da turma de medicina e aspira ser uma ótima cirurgiã. A última coisa que Anna deseja é se casar e ter filhos, pois isso iria interferir na sua dedicação à carreira médica. Mas Daniel não vai deixá-la fugir da atração que sentem, mesmo que para isso tenha que ignorar seus instintos que imploram por um casamento e aceitar a proposta de Anna de apenas morarem juntos. Essa situação será um escândalo que apenas o amor poderá superar!
Finalizando o arco da família MacGregor, Hoje e sempre vai emocionar as leitoras com uma história controversa e repleta de amor!

Onde comprar: Saraiva │ Amazon



Saiba mais sobre os outros livros da Série Os MacGregors AQUI.

Siga-nos no Bloglovin'
Follow my blog with Bloglovin