Resenha: Devaneio - Bárbara Ricch


Primeiramente quero apresentar para você o Miguel:

"Me chamo Miguel Novaes, tenho 33 anos, paulista, solteiro, gostoso e nem um pouco modesto."

"A reposta é não, não sou homem de viver paixões e amores, meu coração é um veleiro sem rumo e não atraca em porto algum."

"Desculpe as leitoras que já me amam até agora, mas meu coração não tem rumo e minha razão o acompanha, então não morram de amores por mim. Pensando bem, podem me amar sim, que eu gosto da mulherada me desejando."

Agora eu pergunto: O que vocês acharam desse rapaz?

Eu sinceramente fiquei com os dois pés atrás, gente o homem é todo metido a gostosão, pegador, mulherengo, um verdadeiro cafajeste. Eu pensei até em abandonar o livro, pois não gosto muito de personagens assim, mas quando eu pensei em fazer isso, vi uma avaliação positiva no Face e resolvi continuar e não me arrependi nem um pouquinho. Esse livro é muito bom!

Uma história hot, mas com uma trama maravilhosa, e tudo muito real, com ingredientes que vemos todos os dias nos jornais de notícias o que fica mais fácil você se conectar com a história. História essa que tem tudo para agradar ao leitor: drama, ação, intrigas, armadilhas, atentados, suspense e é claro muitas cenas picantes.

Uma coisa que eu adorei é que o Miguel durante a narrativa, dá umas pausas na história e conversa com o leitor, com seu jeito sacana o que dá um toque especial durante a leitura ao nos depararmos com observações do tipo:

"Não estranhem leitoras, mas sempre fui desejado, mesmo quando pobre. No fundo, toda mulher prefere um bom orgasmo do que um presente ou dinheiro. E isso, eu sei fazer muito bem, não é falsa modéstia, é a realidade. Tive bons ensinamentos, sem falar que a prática leva a perfeição. E como pratiquei!"

Ele não quer compromisso, pois não quer se prender a nenhuma mulher e quer focar unicamente em sua carreira de repórter investigativo. E vive tirando onda com seu melhor amigo, que está prestes a se casar.

"— Você ainda passará por isso, Miguel, ainda terá seu coração entregue a uma bela dama. 
— Eu prefiro dividi-lo em muitos pedaços e distribuí um pedacinho para cada mulher, muito mais prático. — zombei."

Mas após sofrer um acidente de lancha ele vai parar em uma ilha deserta, e é salvo por "Mariana" uma mulher misteriosa que cuida dele enquanto está ferido. Ele passa alguns dias isolado nessa ilha e ele acaba se envolvendo com ela, o que ele sente é totalmente diferente de tudo que sentiu anteriormente em sua vida. Mas do jeito que apareceu "sua sereia" como ele a chama, desaparece sem deixar nenhuma pista. E logo após ele é resgatado.

"Lembrei-me de alguns pormenores, mas tinha tão poucas informações a seu respeito, que seria praticamente impossível encontrá-la, mas estava certo de que iniciaria a investigação mais difícil de minha vida. Não foi apenas um devaneio! Minha sereia existe!"

Devido a tudo que passou, todos pensam que essa história com a Mariana foi apenas um devaneio que ele teve, devido a tudo que aconteceu ele ficou debilitado e teve febre. Então tudo que ele imagina ter acontecido era apenas um delírio.

Mas mesmo sendo um excelente investigador com nenhuma pista é quase impossível encontrar sua amada, ele chega a desistir, mas toda vez que isso acontece ele encontra algo que o impulsiona a continuar sua busca.

"Acho que ter chegado à conclusão que vivi um sonho foi até bom, se ela realmente fosse real, acho que me perderia de amores por ela, se é que já não estou. Pelo menos, assim sofro apenas pela ausência dela e não corro o risco de ser traído novamente. Uma vantagem de estar apaixonado por uma alucinação. Viu só? Tudo tem seu lado positivo, até mesmo nessa situação."

Isso é só uma parte da história, a metade, pois ele também está envolvido junto com a polícia, em uma investigação sobre corrupção, onde os principais suspeitos são políticos e figurões renomados da sociedade. As duas tramas correm paralelas o que torna a leitura eletrizante.

A autora faz que o leitor se torne um investigador, ela vai dando dicas e pistas que nos fazem fazer conjecturas, elaborar teorias, investigando cada detalhe para tentar elucidar a trama do livro.

Amei essa história e super recomendo e para quem gosta de um livro Hot mas com uma história que prende o leitor.

P.S o Miguel teve algumas atitudes que eu pessoalmente não achei muito certas, mas analisando pela personalidade do personagem essas ações são totalmente coerentes, não poderia ser diferente. O acidente foi um marco na vida dele, antes ele era uma pessoa e depois (de encontrar o amor), se transformou,  mas sem perder a essência,  a um ponto dele mesmo criticar suas atitudes anteriores.

Mais uma das pérolas do Miguel, isso antes de se apaixonar é claro.

"Novamente volto a frisar: leitoras, que me leem nesse momento, não estou apaixonado, apenas a quero na minha cama. Nunca esqueçam que um homem quando quer uma mulher ele faz qualquer coisa, até dispensar outras para chegar no seu alvo. Mais uma lição que vos dou, tomem nota."

 * Textos em negrito e itálico foram retirados do livro, imagem fornecida pela autora.

Devaneio

Sinopse:
Um renomado jornalista investigativo, premiado internacionalmente, e no auge de sua carreira profissional, não pensava em relacionamentos sérios, apenas em curtir tudo que a vida de solteiro, bonito e rico lhe proporcionava.

Após um acidente que o deixa perdido em uma ilha deserta, Miguel conhece Mariana, uma misteriosa mulher que lhe desperta sentimentos e emoções desconhecidas.

Ela o fascina imediatamente, e os dois se entregam ao sentimento de paixão que os arrebata, protagonizando noites quentes e inesquecíveis em uma ilha deserta.

Miguel é resgatado, e todas as evidências da existência de Mariana, desaparecem com ela. Ele tem certeza do que viveu, mesmo tudo e todos indo contra suas lembranças. Certo do que viveu na ilha, o jornalista iniciará a investigação mais importante de sua vida, em busca da sua amada.

Mas, será mesmo que Mariana existe ou tudo não passou de um Devaneio? (LIVRO ÚNICO)

Onde Comprar: Amazon