Resenha: A garota feita de amor - Janice Diniz


Sabe aquele livro amorzinho que faz você suspirar até o infinito? Aquela história que poderia muito bem começar com Era um vez... e terminar com E foram felizes para sempre? Pois esse é o livro.

Para vocês que querem rir, odiar, rir, se emocionar, rir, se apaixonar super aconselho esse livro. Uma comédia romântica hot, uma releitura de um conto de fadas, com direito a madrasta má e tudo.

Pedro Alacrán é um homem que sabe o seu lugar no mundo, e para ele seu lugar é no topo, como presidente do Grupo Fazenda Alacrán, empresa da família, e ele por ser o filho mais velho tem direito a isso, mas seu pai não está satisfeito com seu comportamento Don Juan e diz que terá a presidência quem se casar primeiro, ele ou seu irmão mais novo.

alacrán (Espanhol)
a.la.crán
[alakr′an] sm ZOOL Escorpião.

"Dava para notar na sua postura física, as costas empertigadas, o queixo erguido, o ar de superioridade que ele sabia o seu lugar no mundo e que não era junto aos pobres mortais que não nasceram sob o signo da riqueza do escorpião."

 Mas o destino coloca Belle em seu caminho, literalmente, e aquele menina, que estava numa situação humilhante, tocou o seu coração de pedra.

"— Ei, não precisa chorar, isso acontece o tempo inteiro comigo.— falou o estranho, sorrindo com charme.— Deixa que esperem, ora. Você está debaixo do sol, e eles sentados nos carrinhos com ar-condicionado."

 E em um simples gesto, aquele desconhecido deu mais atenção e carinho para Belle, do que ela tinha tido durante toda sua vida, aquilo tocou profundamente no coração que sempre fora tão desprezado.

"O desespero e a humilhação, por sua vez, haviam desaparecidos. O motivo agora era outro. Tremia de emoção e, emocionada, voltou a chorar. Nunca alguém se importou com ela. Aquele estranho tão perfeito carregou o seu fardo debaixo do sol."

Belle vivia com sua madrasta, e não tinha direitos, trabalhava sem receber nada por isso, era humilhada constantemente, uma verdadeira gata borralheira. Vê que a única chance de melhorar de vida, de ser alguém na vida é fugir e recomeçar.

Vivia aquele tipo de circunstância que a pessoa só tinha uma coisa a fazer: escapar, fugir, correr para longe e não olhar para trás.

Mas justamente no dia que ela resolve fugir e mudar sua vida, ela encontra Pedro precisando de ajuda, agora ela tem que escolher entre ir embora ou ficar e ajudar Pedro, correndo o risco de ter que assumir as consequências de sua fuga. Como o seu coração é enorme e Pedro já tinha ajudado anteriormente, ela decide ajudar.

"— Ah, entendi, ela pode comprar carga roubada, mas não pode lhe emprestar o carro do marido.
— Isso é sarcasmo?— indagou, confusa.
— É, sim, moça da roça.— piscou o olho para ela. Isabelle perdeu o rebolado, a piscada charmosa, o leve sorriso no canto da boca sensual. Pisou no acelerador com tudo e quase bateu na cerca que contornava o alpendre.
—Ai, Jesus!"

A ajuda que seria momentânea acaba se prolongando, e ela acaba envolvida em um plano para desmascarar a noiva do irmão e garantir a presidência da empresa. O que se torna perigoso, pois esse envolvimento, acaba fazendo que os dois tenham que conviver e isso acaba tocando profundamente os dois.

"Mundos opostos como planetas de uma mesma galáxia. Foi esse pensamento que escolheu usar para se proteger do sentimento que nascia no fundo da sua alma feito feijão plantado no algodão úmido, tímido, frágil... até criar raiz e brotar."

"Eram como o sol e a lua."

Belle tem a alta estima baixa como acontece em todas a vítimas de abuso, e não se sente suficiente para Pedro, como uma garota como ela iria atrair um homem como Pedro? Ela não acreditava no que ele demonstrava sentir por ela, achava que o relacionamento era passageiro, somente físico.

"Sentia-se arrasada, pisada, esmagada como uma barata. Você aprende tantas frases motivacionais e parece às vezes que a sua alma é surda, a sua mente um depósito de lixo emocional. A verdade é que você traz consigo não apenas a sua personalidade, pensamentos e sentimentos, traz junto tudo que viu, ouviu e sentiu ao longo da infância..."

Pedro logo se sentiu responsável por aquela garota, ele não sabia explicar, mas queria proteger e cuidar, e faz tudo para alegrar a vida de Belle, fazer que ela tenha tudo que merecia e lhe foi negado. Ele é um fofo, com seu jeito moleque conquistou um lugar no coração de Belle e no meu também.

Ele a abraçou longamente e foi aquele tipo de abraço que parecia pegar o corpo inteiro e o aconchegar, o confortar e o proteger. Um abraço que teve a força e o carinho de todos os outros que ela devia ter recebido, mas que apenas Pedro quis lhe dar.

Um casal com uma química maravilhosa, que tem cenas hilárias e outras fofas demais. Um fazendeiro que sente seu reino ameaçado, e em busca de uma saída, uma forma de não perder tudo que trabalhou a vida inteira, encontra em seu caminho a Belle, uma garota simples, que viveu uma vida infeliz, sem modos requintados, mas que tem um coração enorme e uma lealdade a quem foi seu salvador que comove o coração de pedra do famoso Pedro Alacrán.

Estou apaixonada por esse casal para lá de divertido e encantador. Suuuuper Recomendo.

* Trechos em negrito e itálico são citações retiradas do livro.

A Garota Feita de Amor

Sinopse:
Aos 35 anos, Pedro é um bem-sucedido CEO do agronegócio e um dos herdeiros do presidente do Grupo Fazenda Alacrán. Mas a sua carreira corre o risco de desmoronar caso o seu pai, ao se aposentar, resolva ceder o cargo da presidência ao filho caçula, Paulo Henrique.
O patriarca, contudo, define uma nova regra à sua sucessão: a presidência será de quem casar primeiro. Paulo acata a designação do pai adotivo e já tem uma socialite em vista. Pedro, no entanto, contesta a decisão paterna. O único modo que vê para atingir o seu maior objetivo, o comando das fazendas, é impedir o casamento do irmão.
E ele tem um plano: investigar a noiva de Paulo, descobrir um podre que a impeça de se casar com o jovem Alacrán.

Isabelle, de 20 anos, vive num sítio à beira da estrada e é enteada da dona de um bar que comercializa carga roubada. Certa noite, ao fugir de casa, a garota encontra um homem ferido, atordoado e perdido na estrada, e resolve ajudá-lo. Ele então, parecendo grato, propõe mudar a vida dela. O trabalho é simples: se infiltrar na vida da noiva do seu irmão.
Para isso, Pedro transforma a gata borralheira em uma linda mulher e ela ganha roupas sofisticadas, se muda para a bela cobertura do fazendeiro e usufrui da cama dele. Sim, Pedro quer a protegida como sua amante clandestina.
Ingênua e com pouca instrução, Isabelle se mete em algumas enrascadas no mundo dos ricos. Então descobre que a missão não é fácil. Tarde demais, a garota se apaixona e agora irá lutar para que ela própria se torne a esposa de Pedro Alacrán.

Onde comprar: Amazon


Sobre a Autora

Janice Diniz é autora de livros de cowboy com mais de 15 milhões de leituras na internet.
Seus romances se encontram entre os 100 mais vendidos da Amazon, desde 2014, nas categorias de Romance Erótico e Comédia Romântica. É criadora das séries Cowboys de Santa Fé e da coleção Cowboys de Sacramento, entre outros livros.
É autora da Harlequin e indie da Amazon.

A Garota feita de Amor é o seu 42º livro publicado.