Resenha: Por um sonho - Juliana Dantas


Amélia, ou apenas Milly, é uma garota que está cursando a faculdade, mas depois de ficar com seu melhor amigo Joshua acaba engravidando, e isso interrompe os seus sonhos e a faz encarar uma nova realidade, um casamento imposto pelo pai, um filho, faz sua vida mudar totalmente o curso tem que abandonar a faculdade e se mudar para acompanhar seu marido, viver uma vida mais simples do que era acostumada, mas a perspectiva de ser mãe, de ver seu filho crescendo em seu ventre, faz que tudo tenha valido a pena.

E nesse momento de plena felicidade encontra Gabriel, após um tombo em um dia chuvoso, ele se torna seu anjo salvador, ajudando e a levando a um hospital para ver se estava tudo bem com o bebê e com ela.

"Meu humor sombrio retorna com força total quando eu vejo a mensagem de texto, me lembrando que a vida não é um lugar feliz pra mim neste momento. Eu tinha me esquecido dos problemas naqueles breves instantes desde que resolvera ajudar Amélia Edwards. A moça grávida que irradiava felicidade."

Gabriel se sente profundamente tocado pelo ar de felicidade que ela exala, e essa felicidade faz com que aquele momento com ela seja uma ilha iluminada em um momento de tormenta que está sendo a sua vida.

"Provavelmente eu nunca mais verei Amélia Edwards e sua felicidade estranha na vida, penso, enquanto volto para o carro e como se toda a luz estivesse só em volta dela, o sol desaparece atrás de nuvens escuras. Minha vida volta a escurecer."

Um ano depois, eles se reencontram, e Gabriel sente que alguma coisa mudou em Milly, aquela luz que ela possuía tinha se esvaído e no seu lugar estavam as sombras. Ela tinha perdido seu bebê e sua vida estava sendo muito dura, com dificuldades financeiras, ela não podia retornar a faculdade, não podia sonhar em ter um filho, não conseguia emprego, tudo estava suspenso em sua vida.

"Seria a última vez que eu a via? Ou o destino a jogaria no meu caminho de novo em breve? Eu não sei por quê, mas eu gostaria da segunda opção."

Após Gabriel ter lhe prometido ajuda, depois de mais uma entrevista frustada, ela resolve ir atrás dele e aceitar sua ajuda. E aí ele vem com uma proposta que vai mudar sua vida para sempre: 

"– Eu estou propondo a você que ceda sua barriga para gerar o meu filho. – ele repete quase didaticamente."

E agora? Como poderia aceitar uma proposta desta? Mas se aceitasse o dinheiro que Gabriel lhe daria seria o suficiente para voltar para faculdade e terminar seu curso e também para poder ter o seu próprio filho. Joshua aceitaria que ela gerasse um filho de outro homem? E seus pais, como reagiriam ao saber?

Gabriel é casado um casamento de conveniência mas que atendia as suas necessidades, mas sua mulher não  poder ter filhos, e desde que ele viu a felicidade de Milly quando estava grávida, decidiu que era aquilo que estava faltando em sua vida.

"– Não quero que responda agora, sem pensar. Quero que pense. Você poderia voltar pra faculdade, você e Joshua poderiam acertar a vida de vocês. São apenas alguns meses de sua vida, Milly e você estará mudando a minha pra sempre."

Essa história é sobre escolhas, escolhas certas e erradas, escolhas que mudam vidas...É sobre se acomodar ou tentar virar o jogo. Cada um dos personagens tem em suas mãos uma decisão a tomar, decisões que podem mudar completamente o rumo de suas histórias, e afetar a vida de outras pessoas.

Mas uma vez a Juliana nos surpreende com uma história fora do comum, com um tema muito pouco abordado em livros que é a dificuldade de ter filhos e a escolha de uma barriga de aluguel, e ainda tem que os relacionamentos dos dois que já desgastados e que estão por um fio, tendo que lidar com essa situação que por si só já é complicada. Com sua escrita leve e fluida ela nos absorve de tal modo nessa trama que é impossível parar de ler, impossível não se envolver no drama que os personagens vivem e sentir todas as emoções.

Por um sonho 

Sinopse:
Uma proposta inusitada. Uma conexão inexplicável. Uma paixão proibida.
Em uma manhã chuvosa Milly literalmente cai na vida de Gabriel Collins. E o frio empresário se encanta com a felicidade que irradia daquela desconhecida. Uma felicidade que lhe é estranha. E algo nela faz com que ele tome uma decisão que norteará sua existência a partir de então.
Foi um encontro casual que não teria maiores consequências, se mais de um ano depois eles não se encontrassem novamente.
E desta vez, Gabriel não acredita mais em casualidade.
O destino lhe trouxe Milly e ele não hesita em lhe fazer uma inusitada proposta que mudará drasticamente suas vidas para sempre.

Onde comprar: Amazon



Biografia do Autor
Juliana   Dantas   –   Leitora   voraz de romances, trabalhou durante anos em uma grande rede de livrarias, onde teve a oportunidade de se dedicar à sua grande paixão: os livros. Envolveu-se com a escrita em 2006, de forma amadora, sempre   escrevendo   fanfics   dos   seus   seriados e livros preferidos e compartilhando com outros fãs em diversas plataformas online.  Hoje se dedica integralmente a escrita enquanto planeja viagens pelo mundo, sua outra grande paixão. 

  
E-books Publicados na Amazon:

O Leão de Wall Street
Série Vendetta
A Verdade oculta (Resenha AQUI)
Segredos que ferem (Resenha AQUI)
Linha da Vida
Longe do Paraíso
Espinhos no Paraíso (Saiba mais AQUI)
Juntos no Paraíso
Espera – Um conto do Leão de Wall Street
Cinzas do Passado
A Outra (Resenha AQUI)
Uma vida extraordinária - Conto de A Outra
Segredos e Mentiras