Resenha: Quando o Amor Chama - Lily Freitas


O que falar desse livro... Li em dois dias, não consegui parar, Sting e Julie passaram a fazer parte do meu dia e mesmo quando não estava lendo eu estava pensando neles. Para começo de conversa um enredo totalmente diferente do usual, eles vieram a se conhecer pessoalmente quando já estava com mais de 30% de leitura. Antes eles apenas se falavam pelo telefone. Calma que eu conto tudo para vocês...

Sting tinha acabado de perder a namorada, Kaila, ele achava que ela seria sua para sempre, mesmo com a relação permeada por brigas constantes, ele acreditava que ela era a mulher de sua vida. Estava desesperado tentando entrar em contato com ela, para tentar retornar ao relacionamento, mas ela não atendia suas ligações, não retornava suas mensagens.

Então numa noite chuvosa, depois de tomar umas cervejas, ele tenta ligar para ela, e assim que o telefone é atendido, ele não espera ela falar, despeja logo seu desespero e seu amor por ela...

Só que do outro lado da linha não está a Kaila e sim a Julie, uma garota que está com o casamento marcado com quem ela acredita ser o amor de sua vida.

"Felipe era atencioso, carinhoso e muito educado com ela, mas nunca sentiu o fogo da paixão na voz dele como sentia na voz desse desconhecido."

"O que mais a atraiu, nele, quando se conheceram, foi a serenidade e segurança que ele transmitiu. Com Felipe ela sabia que estaria segura, nunca enfrentaria os problemas que sua mãe teve com o pai."

 Esse telefonema vai virar sua vida de cabeça para baixo, por em Xeque todas a decisões tomadas até agora. A partir desse dia ela começa a rever tudo pelo que está passando. A cada telefonema que eles trocam ela vai se encantando mais com o jeito de ser e de amar de Sting. E vê que apesar de toda a segurança que Felipe lhe oferece, ainda falta algo nesse relacionamento.

"— Obrigado, Julie, boa noite para você também – Sting interrompeu a ligação antes que ele fosse incapaz de deixar de ouvir a voz dela. Julie era o oásis no deserto que andava atravessando."

"— Cuido da minha moto com muito empenho, mas nada se compara como cuido da mulher que amo. Eu sou completamente devotado a ela, Julie, nada está acima de quem amo."

Sting faz ela ver que merece muito mais do Felipe oferece para ela, pois ele sempre a deixa em segundo plano, a mãe, os amigos sempre tem prioridade, embora ele a trate sempre bem, ela nunca está em primeiro lugar como deveria ser.

Como se não bastasse, essa dúvida que começa a brotar em seu coração, ela ainda tem que lidar com a mãe de Felipe que quer decidir tudo sobre a festa de casamento, não dando nunca a chance dela se expressar, dizer o que realmente quer em seu casamento.

"Fernanda sempre a acusava de ser capacho da sogra, mas na verdade Julie só não gostava de problemas. Ela era uma pessoa completamente pacífica e fazia de tudo para não arrumar confusão."

"Há muito tempo ela aprendeu a reprimir os seus sentimentos, a sua vida nunca foi fácil e, para sobreviver sem maiores problemas, Julie aprendeu a agradar e esconder o que realmente sentia."

Mas por trás de como ela se comporta tanto com o noivo como com a sogra, tem algo mais profundo, algo que faz parte de seu passado e que continua ditando as regras, ela não consegue escapar.

"Ela sabia que tinha a mania de agradar todo mundo, mas era difícil mudar quando passou a vida tentando não aborrecer o pai para não o ver perder o controle."

"Nesses momentos de decepção, ela sentia que copiava a mãe. Sempre a criticou por aceitar uma vida que não a fazia feliz e agora ela seguia no mesmo caminho, se contentando com um relacionamento que lhe proporcionava segurança, mas que faltava emoção."

Mas Sting chega para abalar tudo que Julie já tinha como certo em sua vida, ele faz ela desejar muito mais de sua vida, de seu relacionamento ela sabe que merece mais, então ela começa a contestar Felipe, contestar tudo que a faz viver nessa redoma que construiu a o redor de si, onde isolou o que sempre sonhou, o que queria para sua vida, para satisfazer a todos que a cercavam.

"Ela tinha que aprender a colocar para fora o que a incomodava, e parar de achar que poderia resolver tudo internamente, como fazia na época que morava com a família."

Eu super me identifiquei com a Julie, pois sou dessas, não tanto como ela é claro, mas para evitar confusões eu prefiro me calar, mesmo que não concorde, que não esteja satisfeita, e isso é algo que trago desde que morava com minha mãe, quantas vezes eu não usei uma roupa que odiava, só para satisfaze-la e não ficar ouvindo o quanto eu era ingrata? Então super entendi seu comportamento.

Mas agora Julie tem uma decisão, tem que escolher entre a segurança e a aventura, entre a tranquilidade e o furação, comodidade e a emoção, entre o carinho e o amor, Felipe ou Sting?

Eu já tinha lido o livro Enzo da Lily e gostei muito, nesse livro ela se superou e muito, com personagens bem construídas, que possuem um dia a dia normal (coisa que a gente não vê muito em livros), trabalham, vão de um lugar para outro sem se teletransportar, dormem, ficam pensando antes de dormir, acordam, comem...Adorei isso...Ele é DJ e ela enfermeira. E ela trás para a história o dia a dia das profissões deles o que enriquece muito a história.

"Quando ele se despediu em definitivo do público, o seu desejo era voltar no tempo e tocar novamente. Se dependesse dele, nunca sairia daquele lugar, tudo o que desejava era sentir a energia do público por toda a eternidade."

Com uma escrita fluida e direta, a gente lê sem dificuldade, cativa o leitor, eu não consegui parar de ler, geralmente leio vários livros ao mesmo tempo mas quando peguei esse, parei com os outros, pois não conseguia me desligar da história.

Uma história sobre mostrar para o mundo quem você realmente é, não importando o que os outros vão achar, pois só assim você pode ser realmente feliz. Super recomendo.

"— Más ideias podem se tornar boas, vai depender apenas de nós dois." (Sting)

* Textos em negrito e itálico foram retirados do livro e a imagem cedida pela autora.


Quando o Amor Chama

Sinopse:
Uma noite de chuva, uma ligação errada, uma confissão desesperada e uma voz sexy. Essa combinação foi o suficiente para virar de ponta cabeça a vida de Juliete. Ela estava para casar e se sentia contente com o noivo. Mas depois de receber a primeira ligação de Sting, suas noites mudaram, assim como o desejo de conhecê-lo pessoalmente.
Sting é sua aventura obscura que pode afetar a sua vida para sempre, mas arriscar uma única vez se torna cada dia mais atraente, porém, ela teme o que pode acontecer se ele for mais do que apenas uma voz sensual.

Onde Comprar: Amazon