Resenha: Como se vingar de um cretino - Suzanne Enoch


Três amigas, não contentes com o tratamento que os homens davam as mulheres, resolvem ensinar a certos homens como é receber o mesmo tratamento de uma dama.

"Na época de rei Arthur, conquistar a admiração de uma mulher era, no mínimo, tão importante quanto a habilidade de matar um dragão."

Antes os homens se desdobravam para conquistar suas donzelas, mas agora, eles brincavam com os corações das garotas e depois as descartavam sem nenhum remorso.

—Quando foi que os dragões se tornaram mais importantes que as donzelas? 
—Os dragões protegem o tesouro —disse Lucinda, continuando o uso da analogia —, e é por isso que as mulheres com grandes dotes valem quase tanto quanto os dragões.
—Nós é que deveríamos ser o tesouro, com ou sem dote.

Fartas de tal comportamento, elas querem que eles aprendam a dar valor ao amor.

"— Concordo. Com certeza, é preciso muito mais do que sacudir uma espada à minha frente para ganhar a minha atenção — falou rindo."

Então Lucinda, Evelyn e Georgina decidem que cada uma escolherá um homem que mereça uma lição.

"Proponho que cada uma de nós escolha um homem e lhe ensine o que ele precisa saber para impressionar uma dama adequadamente."


"— Poderíamos mandar publicar nossas regras. Lições de amor, por Três Distintas Damas."

A primeira a escolher é Georgina, e ela escolhe justamente o Visconde Dare, que no passado a seduziu por uma aposta e depois a abandonou, deixando-a destruída por que ela estava apaixonada por ele e fazendo planos para o futuro. Neste livro teremos a história dessa vingança, quem irá vencer dessa vez, Tristan ou Georgie?

"O visconde havia brincado com o coração de mulheres demais, e Georgiana garantiria que isso não aconteceria mais. Nunca mais."



Tristan, o Visconde de Dare, vive com seus irmãos: Robert Bradshaw Andrew  e Edward, um garotinho de 8 anos que tem o apelido de chamado de Nanico, e suas duas tias Edwina e Milly que está adoentada, ainda requerendo alguns cuidados. Sua  situação financeira não é das melhores e ele terá que encontrar uma noiva rica para poder se recuperar financeiramente.

"E aquela mulher ultrajante estava sorrindo para ele. Evidentemente, o mal que provocara durante sua vida fora tão tremendo que o castigo eterno estava começando cedo. A eternidade não era longa o suficiente nesse caso. Estampando um sorriso indiferente no rosto, ele voltou a se sentar." 

Mas o que ele não esperava é que Georgie está disposta a conquistá-lo e depois abandoná-lo para que aprenda a não mais iludir as mulheres. E para isso ela se hospeda na casa do Visconde com a desculpa de ajudar no restabelecimento de sua tia. 

Como se essa situação não fosse o suficiente para um trama mirabolante, junta-se as tias dele querendo bancar o cupido para esse casal tão pouco provável, temos então ingredientes ideais para muita diversão com várias cenas hilárias que acontecem durante a trama.

Este foi o primeiro livro que li da autora, e adorei sua escrita fluida e com diálogos maravilhosos entre Georgie e Tristan, que não param de trocar farpas um só instante, ela até tenta ser agradável para conseguir conquistá-lo e seguir com sua vingança, mas ele a irrita tanto que ela esquece e acabam discutindo e essas cenas nos fazem dar gargalhadas. Esse casal tem uma química única, eles se comunicam com olhar e um entende o outro como ninguém, mas para nossa sorte entram em atrito constantemente.

Os personagens secundários são maravilhosos e faz que a gente tenha vontade de saber mais sobre cada um deles. Uma trama bem construída sem pontas soltas. Um livro que cumpre o seu papel de divertir e entreter, que me fez passar horas deliciosas em companhia desses personagens.

Apesar de ser muito divertido ele trás algumas mensagens sobre  o perdão, confiança e dar uma segunda chance, sobre recomeçar que fazem o leitor refletir.

* Textos em negrito e itálico foram retirados do livro.


Como se vingar de um cretino

Sinopse:
Era uma vez um notório visconde Dare, que seduziu lady Georgiana Halley e tomou sua inocência para ganhar uma aposta, e agora ele vai ter que pagar. O plano é simples: ela vai usar cada artifício de conquista que conhece para ganhar o coração de Dare, e então quebrá-lo. Mas o olhar do visconde tenta Georgiana a se entregar ao prazer mais uma vez, e quando ele a surpreende com um pedido de casamento, ela se pergunta: esse é mais um de seus jogos, ou dessa vez é amor verdadeiro?

Onde Comprar: Amazon │Saraiva