Resenha: Coração Dividido - I.C. Goes


Sabe uma história que dá gosto de você ler?  Essa é a história, o carinho e preocupação que a autora com todos os detalhes, a gente sente que ela procurou saber sobre cada um deles para passar informações bem realistas, não apenas jogando a história para o leitor, cada personagem secundário mostra a que veio, e o mundo não para enquanto a história dos principais está se desenrolando, ele continua seguindo seu curso e nós ficamos sabendo o que está se passando.

E assim ela te joga no mundo dos militares, pois todos os envolvidos estão de certo modo envolvidos com a Marinha e Exército. Com exceção de Thomas todos foram criados em famílias onde todos seguiram carreiras militares.

A autora inicia a história falando dos três personagens principais separadamente, quase como três histórias independentes que irão se cruzar no futuro.

Thomas foi o típico adolescente mimado, filhos de pais ricos que se casaram por conveniência e se odiavam por isso e se separaram antes mesmo dele completar 1 ano de idade.

"Thomas não se ressentia com os pais, também não se  sentia colocado de lado ou ignorado. Entendia o mundo em que nasceu, assim como entendia os pais. Eles lhe deram o melhor possível, bons colégios, preceptores de respeito, tutores inteligentes,  um nome respeitável e principalmente, a consciência que tudo no mundo tem um preço."

Ou seja, ele nunca teve contado com o amor e uma tragédia ainda acontece em sua vida trazendo várias consequências negativas,  isso faria qualquer um perder o foco e ir para o fundo do poço, mas com ele não, dono de uma persistência ímpar e uma força de vontade férrea deu a volta por cima e se recriou, se tornando um homem frio e com "gostos peculiares", bons entendedores entenderão...

Carla e seu irmão Antônio viveram mudando de cidade em cidade em bases militares acompanhando seu pai sargento do exército, foi um tanto rebelde na adolescência cansada de nunca conseguir manter amizades e vínculos, mas o sangue falou mais alto e ela acabou seguindo a carreira militar tal como seu pai e seu irmão.

"Também não se sentia Poderosa por atirar bem ou usar uma arma tão letal. Sentia-se parte da engrenagem que mantinha sua família segura, sem mundo seguro."

Ela também viveu uma tragédia, que a afastou de seguir a carreira militar que era o seu o objetivo de vida, a transformou a jovem guerreira e obstinada em uma garota sem emoções, que aceitava tudo que lhe era oferecido sem conseguir reagir, apenas seguindo em frente.

Adam O'Connor, um dos filhos de um veterano militar, um sedutor nato, médico e SEAL, querendo terminar os turnos e levar uma vida civil, junto com os irmãos (alguns alistados e outros não) resolve montar uma empresa de segurança e vigilância que o objetivo seria ajudar a salvar pessoas sequestradas, Abraham, Adam, Gabriel, Michael, os gêmeos David e Daniel, Nathaniel criaram a UIS, a Unilimited Intelligence Service.

Adam depois de perder uma namorada da adolescência, de uma forma trágica, e mais alguns outros relacionamentos que não foram bem sucedidos,  nunca mais se relacionou seriamente, não deixou de amar apenas se tornou mais cauteloso com suas emoções, com medo de uma nova perda. 

Após conhecermos um pouco de cada um dos personagem, de seus passados, e suas tragédias pessoais e com cada um lidou com elas, eles se encontram...

Thomas é sócio da empresa de segurança que Carla, ou Charlie como é mais conhecida, vai trabalhar depois de sair do Exército, e com algumas ameaças que está sofrendo, ela é designada como chefe de segurança dele, e para disfarçar ela se passa por namorada dele, e os dois acabam se relacionando realmente. Mas é um relacionamento conturbado, onde ele não abre mão do controle, não quer se envolver e ela não aceita, não se sente bem, mas ao mesmo tempo não consegue sair... Até que resolve dar um basta. E é nessa parte que Adam entra em sua vida, cuidando, protegendo, desafiando e implicando.

Mas se você leitor, pensa que sua vida vai ser fácil, apenas um romance clichê, se enganou redondamente, nessa história tem de tudo um pouco, conflitos interiores, traumas, abuso, superação e fora que tem muitas cenas de ação, tortura, sequestros, aquele livro que você prende o fôlego várias vezes, ama e odeia, dá vontade de dar uma sacudida em alguns personagens. E uma família maravilhinda que é os O'Connors, uns pelos outros, sempre unidos.

Enfim, vamos parar de babar esse livro e resumir tudo em um conselho: Leiam.

Coração Dividido (Série Guerreiros do Coração)

Sinopse:
Quando um stalker ameaça a vida de um bem-sucedido empresário, ele aciona sua equipe de segurança, sabendo que estaria em boas mãos. Apenas não sabia que essas mãos poderiam ser a da mulher que o faria repensar a afirmação de que "todo mundo tem seu preço".
Agora, quando uma equipe de segurança é ameaçada, apenas os melhores entre os melhores podem resolver.
Um amor perdido, um filho não planejado e uma ameaça letal.
Entre o pai do seu filho e o homem da sua vida, como saber o que é melhor para sua vida?

Onde Comprar: Amazon




Série Guerreiros do Coração

Aqui vai apenas uma prévia dos próximos livros, que ainda não estão terminados, então muita coisa ainda pode mudar, mas pelo menos os personagens principais serão os mesmos...

Livro 2: Coração DomadoThomas e Lilith

Depois de transformar a vida de Charlie em um inferno, Thomas vai provar o próprio veneno após conhecer Lilith, a prima dos irmãos O’Connor. Ela vai fazer o empresário se dar conta do quanto é imbecil e colocá-lo na linha, enquanto tenta se livrar de um fã obcecado que acredita ser namorado dela.
Depois de conhecer Thomas ao ajudar os primos em um caso, ela simplesmente volta para a vida dela e, quando ele começa a persegui-la, ela se irrita. Tem a sensação de que ele quer a usar... Provar que pode dominar uma Domme
Ela usaria todas as frases de efeito padrão... Ele não entende o que é isso, não estuda, não se conhece, não procura conhecer o parceiro... Não entende que a relação exige vínculo... Quer apenas mostrar que "pode mandar mais que o outro"

Livro 3: Coração Perdido – Abe (Abraham) e Zoe

Antonio vai para Nova Iorque atrás de Zoe, a amiga de Charlie, que é órfã e se sente solitária depois que a amiga sumiu. Antonio se encanta por Zoe e a convence a se mudar para ficar perto da amiga.
Charlie arruma um emprego para a amiga com a maquiadora, assistente, colaboradora, de Nate, mas Zoe fica encantada mesmo é com Abraham, que a intimida e excita ao mesmo tempo.

Livro 4: No Coração da SelvaTony (Antônio)  e Dom

Dominique é irmã de Zoe, que será o par romântico de Antonio. Dom é gêmea não–idêntica de Zoe.
Durante uma missão para o resgate de mulheres sequestradas, Antonio “salva” uma menina, com cerca de 18 e que é a cara de Zoe. Essa “menina” não tem nome, não tem identidade, não sabe quando nasceu ou quem são seus pais. Antonio fica completamente encantado por ela, mas tenta se manter afastado, porque ela é apenas uma criança e que não teve um início de vida feliz.
Na verdade, é uma mulher de cerca de 30 anos, agente do Mossad. Depois que o pai a sequestrou, levou-a para um assentamento judaico em Israel e pediu que a mãe cuidasse da filha enquanto ele terminava uma missão. [vai mudar muita coisa]

Livro 5: Coração BrilhanteNate (Nathaniel) e Chris

Sempre levou a vida de maneira leve, é o caçula dos irmãos. Deixou a Marinha e se tornou um dos atores mais bem pagos do mundo. Em Hollywood conheceu sua assistente Anne Marie Christine Madison Sloane, uma atriz que não estava feliz com o assédio ou em atuar e resolveu usar o cérebro para agenciar outros atores. Além de excelente empresária – filha de famosos – ela é quase mágica com uma maleta de maquiagens e uma roteirista premiada, mas que ninguém sabe que é ela, já que usa um pseudônimo masculino. Interessa-se por Nate, mas ele gosta de desfilar com “mulheres descartáveis”, aspirantes a modelos ou atriz, que apenas querem usar a fama e o poder do jovem para se tornarem conhecidas. Isso faz com que Chris se mantenha afastada dele. Até que em uma noite de bebedeira os dois fazem sexo alucinante, mas ele não se lembra de nada e ela desaparece.

Livro 6: Coração Conquistado – Michael e Miranda

Livro 7: Titulo ainda não definido – Gabe e CJ

Livro 8: Título ainda não definido – David e Heike

Estou super ansiosa para conhecer mais de cada um desses personagens, que já me encantaram nesse livro.