Resenha: Arma de Vingança - Danilo Barbosa


Para começar essa resenha eu faço uma pergunta: Qual o limite de sofrimento uma pessoa pode aceitar sem se rebelar contra o destino? Pensem bem, que sua reposta pode ser a chave para definir o limite entre o gostar ou não gostar desse livro, entre entender um personagem ou odiá-lo.

Ana se apaixonou por Rambo, que envolvido com o tráfico, tornou sua vida um inferno, mas ela consegue se livrar dele, e mesmo que de vez em quando ele apareça rondando sua vida, ela consegue superar e seguir em frente,

"Conforme o tempo passa, a fantasia toma conta de nossas recordações e tudo ganha um novo aspecto. Passamos a ser verdadeiros heróis contra monstros imaginários. Mas garanto que os meus foram reais,"

Depois do que lhe aconteceu ela se recusa a se envolver novamente, mas após conhecer Ricardo, algo muda e aos poucos ele vai quebrando todas as barreiras que ela ergueu e conquistando aquele coração que já sofreu tanto.

"Como as mesmas palavras na boca de dois homens poderiam ter significados tão diferentes? Eu sei esperar. O que eu posso esperar de cada um deles? De um, amor; de outro, medo."

Mas mais uma vez a vida lhe mostra que não existe um felizes para sempre em seu caminho, e um dia que era para ser o mais feliz de sua vida se torna o seu maior pesadelo, ela vê seu mundo ruir, e tudo que ela tinha lhe é tirado novamente, mas por ironia do destino, a dor foi tamanha que sua mente em busca de um alívio esquece tudo.

"Não queria contar nada a ninguém por enquanto. Para que envolver alguém nessa história, que ainda não sabia se era toda real? Não entendia como a minha cabeça funcionava. Apesar de no fundo eu ter certeza de que aquilo tudo não era ilusão, tinha que confrontá-lo antes."

Quando a névoa se dissipa, ela pode ver o quão grande pode ser a maldade de uma mente doentia, percebe o quanto foi usada e traída, mas nem por isso está livre de sofrer mais um golpe e mais uma vez ter sua vida destruída.

Ele jogou com a minha vida como se eu fosse um fantoche com o qual ele pudesse brincar de Deus! Ele ia ver até onde eu era boa e dócil.

Quando a justiça dos homens falha ela se recusa a sofrer mais um golpe, ela se ergue novamente e dessa vez preparada para fazer justiça com suas próprias mãos, afinal ela não tem mais nada a perder.

Já estava na hora de parar de me comportar como uma criança e ser uma mulher. Amor somente nos enfraquece. Os relacionamentos nos aprisionam. E eu não iria me submeter àquilo novamente.

Danilo deixa o leitor sem fôlego com sua narração, a angústia permeia cada página, o coração apertado esperando um novo golpe, uma nova traição. A realidade cruel de como o ser humano esconde em suas entranhas o instinto animal de sobrevivência, onde quando não há mais esperanças ele luta com todas as armas para se salvar e salvar quem ama, se tornando uma Arma de Vingança.

Ana após tanto sofrimento teve esse seu lado sedento de sangue despertado e ela não irá parar até se vingar daqueles que a destruíram não apenas física como psicologicamente, e você acompanha de camarote, cada passo de sua vingança, a frieza que encara e destrói os seus algozes. Já tinha lido outras histórias do Danilo e me impressionei com a sua versatilidade em transitar por gêneros literários distintos com a mesma desenvoltura. Essa não é uma história de amor, é uma história de Vingança.

Arma de Vingança

Arma de Vingança é um suspense que já figurou na lista dos e-books mais vendidos do país. O que você seria capaz de fazer por vingança? Suportaria uma vida cercada de mentiras, traições, dores, crime e morte? Ana sobreviveu e pagou o preço com marcas que o tempo nunca será capaz de apagar.

Deixou para trás a inocência infantil para dar lugar a uma mulher fria e calculista, disposta a ser a perfeita arma de execução contra aqueles que tentaram destruí-la. 

Para atingir seus objetivos, não terá limites: irá mentir, enganar, seduzir e trair… Sem remorsos ou pena daquele que um dia julgou amar. Junto a Ana, caminhe na tênue linha entre a paixão e a obsessão e veja que até os príncipes encantados têm seu lado sombrio. Afinal, esta não é uma história de amor. "Arma de Vingança o levará ao extremo. Você ouvirá a voz do autor como um sussurro, guiando-o pelas trevas, através de situações monstruosas, a caminho de uma frieza que congelará seus ossos.

Vanessa Bosso, autora dos best-sellers A aposta e O homem perfeito: "Danilo Barbosa é um escritor, leitor inveterado e autêntico cheirador de livros, desde cedo apaixonado por literatura. Via em cada aventura lida um recanto conhecido. Começou com contos, crônicas e poesias, algumas premiadas como “Reino Solidão”. Suas histórias começaram a ser conhecidas pelos leitores nacionais por meio da plataforma digital da Amazon. Começou com os contos “A voz” e “Um toque de solidão”. Em seguida veio Arma de Vingança, que em apenas um ano esteve mais de uma vez entre os e-books mais vendidos do país."

Onde Comprar: Amazon

Lançamento Amazon

Ana está de volta nesse novo livro de Danilo Barbosa, e mesmo que o final de Arma da Vingança  tenha me satisfeito como leitora, quando o livro é bom e a trama e personagens são bem construídos sempre você fica querendo mais e mais, querendo saber o que aconteceu depois do FIM. Então com certeza eu vou ler esse livro e assim que isso acontecer eu conto para vocês o que achei.

Senhora da Vingança
Continuação de Arma de Vingança

Existe crime perfeito? Aquele que comete a vingança escapa impune?

Ana há muito tempo deixou de ser a jovem tola e ingênua, guiada pelo amor ou quaisquer outros sentimentos que poderiam enfraquecê-la.

Aprendeu a lidar com os seus fantasmas, a ignorar os gritos que lhe povoam os pesadelos todas as noites. Em nome do poder que tanto almejava, abriu mão do final feliz para ter uma vida perfeita. Destaque nas colunas sociais, casada com um dos políticos mais aprovados pelos eleitores, mãe de uma linda menina… O que mais poderia querer quando se tem aquilo que muitos julgam perfeito?

Mas o passado é algo que insiste em não permanecer esquecido. E existe alguém disposto a dar o troco naquela que foi a arma de vingança contra seus inimigos. Uma pessoa que planeja há muito tempo destruir tudo que Ana possui. E não poupará esforços para isso.
Será que nova Ana estava disposta a entrar mais uma vez no jogo? Principalmente agora que um passo em falso pode destruir não só a si mesma, mas todas as pessoas que ama?

Atendendo a inúmeros pedidos dos seus leitores, Danilo Barbosa volta as suas raízes trazendo de volta a protagonista de Arma de Vingança para uma nova e sombria aventura. Mergulhe nessa teia de sedução, poder e morte, e saia inteiro se for capaz.

Onde Comprar: Amazon