Resenha: A Cortesã - Nahra Mestre

Prefácio

"Destino... O destino de Marie foi traçado através de várias gerações, estava no seu sangue, ser uma cortesã do Palais du Plasier, mas ela não aceitou fazer o que estava traçado e na primeira oportunidade tentou fugir de sua sina e esse foi o seu maior erro...

Na Era Vitoriana a Nahra nos surpreende com sua escrita elegante ao contar a história de uma mulher guerreira, que vai lutar com todas as suas forças para recuperar o seu maior tesouro. E nessa luta vai contar com um anjo protetor que dará a ela algo que nunca teve antes: Um Amor Verdadeiro.

Um livro repleto de amor e emoções, amor que supera as convenções de uma época em que a sociedade impunha regras a serem seguidas à risca, sob pena de não ser aceito, amor que ajuda na superação de traumas profundos. Mas esse mesmo amor precisa de tempo, paciência e confiança para enfim poder florescer com todo seu esplendor. " Gilvana Rocha


Resenha

Eu me apaixonei pela Marie no livro A Marquesa. primeiro da Série Damas Perfeitas, e quando a Nahra me convidou para fazer o prefácio do livro A Cortesã, fiquei muito feliz por falar de dois personagens que me conquistaram com suas participações no livro anterior.

A Nahra nos dá de presente mais uma história com mulheres que fazem toda a diferença, mulheres forte e decididas, que estão lado a lado com seus parceiros, numa época que o comum era elas irem atrás e de cabeça baixa.

Marie é uma garota que para fugir de um destino trágico que a aguardava, movida pela inocência, acreditando na ilusão de uma vida melhor, cometeu o pior erro de sua vida, mas com a garra de uma guerreira está disposta, a recomeçar, refazer sua vida e ir em busca de seu tesouro, sua felicidade.

"Era como um anjo, os cabelos ruivos emoldurando o rosto perfeito. Mas não podia deixar-se iludir. Estava naquela situação justamente por se cegar pelos encantos de um inglês sedutor. Philip levara tudo que tinha, sua virtude, suas esperanças, seu..."

David é como um anjo salvador em sua vida, quem ilumina o caminho que ela se propôs a seguir. Ele é aquele em que todos podem contar, a quem todos recorrem para resolver os problemas, mas ainda não encontrou alguém que seja um balsamo em sua vida, alguém que ele possa apenas abraçar e tranquilizar seu coração.

"Como um simples gesto podia trazer à tona algo que ele fazia questão de esquecer? David escondia no fundo da mente a falta que sentia de um abraço."

Dois corações tão carentes de afeto, que quando se encontram, se sentem seguros e protegidos, mas existem responsabilidades que precedem a realização desse amor que brota entre eles, existe as leis impostas pela sociedade, será que esse sentimento conseguirá superar esses obstáculos?

"Sentindo-se estranhamente protegida, fechou os olhos desfrutando do carinho doce e terno. Sua consciência gritava para que ela não se iludisse, mas a sensação de ser amparada era tão sublime que Marie se entregou . Não estava se iludindo , somente desfrutando de um pouco de acolhimento."

Um amor que que terá que ser lapidado pela paciência e confiança para que floresça com todo seu esplendor.

Mais uma vez apaixonada por essas Damas Perfeitas, cada uma trás suas peculiaridades, mas elas são guerreiras, mulheres a frente ao seu tempo, que lutam por seus sonhos e por seus amores. A Nahra colocou na Era Vitoriana, histórias com tramas que mostram certos comportamento que existem há muitos anos, temas como o preconceito contra as mulheres e o abuso entre outros que aconteceram no passado, e infelizmente continuam acontecendo na atualidade. Historias que nos levam a refletir por quanto tempo isso ainda continuará acontecendo.

Sinopse:

Nascida e criada no bordel mais famoso de Paris, Marie Bourdon, nunca almejou ser uma cortesã.  Enquanto procurava uma maneira de escapar do seu destino, foi surpreendida por um nobre inglês, que lhe prometera matrimônio, alimentando sua ilusão de abandonar a vida que lhe fora traçada.
David Hervey, o segundo filho do marquês de Bristol, sempre esteve atento as necessidades de todos a sua volta. Um amigo fiel, um irmão dedicado e sua disponibilidade para ajudar ao próximo muitas vezes sobrepunha seus próprios anseios.
Enganada, roubada e abandonada Marie conhece David, seu anjo salvador, dando-lhe esperanças de um recomeço, entretanto, apesar de se ver cada vez mais envolvida, o passado resolve assombrá-la, relembrando-a a todo momento de onde viera
Um romance de época, que ressalta os estereótipos e retrata uma mulher forte, disposta a encarar de frente as adversidades da vida.

Onde Comprar: Amazon



Para adquirir o combo clique Aqui