Resenha: A descoberta - Jess Bidoia


Sabe o que eu mais gosto em um livro? Os personagens...Não apenas dois, mas vários...Vidas que vão se entrelaçando e dando origem a uma trama. E esse livro tem vários personagens apaixonantes.

Esse livro não é só sobre o amor... É também sobre ser mulher, ser mãe, sobre amar a si mesma. É sobre ir ao fundo do poço e tirar forças de si mesma para renascer.

Após viver um relacionamento que ela pensava que era para sempre, Cecília descobre que está grávida, fica super feliz e quando vai contar para o Evandro, descobre que ele é casado, pondo fim aos seus sonhos.

"Nesses últimos quinze dias eu apenas sobrevivi, hoje parece que voltei a viver."

Com a ajuda de seu fiel escudeiro, seu irmão de coração Roberto ou Rob, ela decide parar de sofrer, e retornar a vida pelo bem da pessoa mais importante: seu filho.

"Não me aguento e me jogo nos braços no meu irmão de coração. Não sei o que seria da minha vida sem ele. Rob juntou os meus pedaços no passado e está fazendo isso novamente."

Ela segue sua vida, sonhando com o seu bebê, que o pai rejeitou, decide que será mãe e pai, ele será só seu. Após ver seu ex, estando grávida com medo que ele descubra que ela não pôs fim a gravidez como ele mandou, ela foge e acaba passando mal e é socorrida por Vinícius que a leva a um hospital e cuida dela e do bebê até a chegada de Rob.

O que ela não esperava era que Vinícius era filho de seu chefe e eles acabariam se encontrando novamente.

"(...) abaixo os olhos e apoio a cabeça na curva do seu pescoço. E quem disse que esse é o melhor caminho? Seu perfume me enlouquece e decido encarar a realidade: me meti em uma grande enrascada."

Para quem não queria mais se envolver, queria focar somente na maternidade, ela sente Vinicius se aproximando cada vez mais de seu coração. Ele se apaixona por seu filho, aceita seu melhor amigo, sem se impor, dando espaço para ela, mas ao mesmo tempo ficando sempre por perto.

"Seu rosto se aproxima e a intensidade me faz fechar os olhos. Seus lábios tocam suavemente no canto da minha bochecha, bem ao lado da boca. Meu corpo todo fica em chamas e o beijo é demorado, como se ele também estivesse gravando este momento e não querendo encerrá-lo."

Ela aos poucos vai se acostumando com a presença e amizade de Vinicius, ele a aproxima de sua família, que se encantam tanto com ela como com seu filho.

"Se fosse há alguns meses , eu estaria correndo para a direção contrária, mais rápido que o Bolt. E não é isso que está acontecendo. Estou curtindo essa aproximação, como nunca fiz antes. Ele não chegou prometendo corações e flores e, talvez por isso, eu não fiquei assustada."

Mas ela não está disposta a abrir novamente seu coração com medo de ter seu coração partido novamente, quer ficar com ele num relacionamento sem rótulos, vivendo o presente.

"Não é que ficarei sozinha para o resto da vida, apenas acredito que não preciso me casar para ser feliz. Coisa que eu acreditava cegamente quando estava com Evandro. E Vinícius não me faz pensar no futuro e planejar qualquer coisa. Ele me faz ansiar pelo presente."

Caberá a Vinicius provar que eles podem ter um futuro sim, que ele quer um "felizes para sempre" com ela e seu filho.

"...quando me olho no espelho, não reconheço a mulher que me encara de volta. Ela tem um brilho no olhar, que nunca vi antes."

O que mais me conquistou nesse livro foi que ele não segue aquela velha fórmula: Mulher quebrada encontra o homem que ajuda ela colar os cacos. Não aqui ela se reconstrói sozinha, não por um homem, não pelo filho, mas por ela mesmo. Ela sabe que não precisa de ninguém para ficar bem. E depois que ela estiver bem com ela mesmo, com seu corpo é que ela poderá ser uma mãe maravilhosa, e estar pronta para dar um passo em direção ao amor.

A tensão dessa história fica por conta de Evandro e Victória, os vilões da história, pois para cada final feliz temos que ter uns vilões derrotados, não é?

E como eu disse no início desta resenha, essa história foi feita por personagens maravilhosos, cada um com sua importância, todos eles estão ali por um motivo, cada um tem uma parte de destaque. O Rob, melhor amigo e irmão de coração de Cecília, os pais dele, a Thaís e a Rose suas melhores amigas, os pais de Vinícius e seus irmãos e também a fofa da Julinha, que conquista o coração de todos. E o Vinicius... Sem comentários, você vai ter que ler para conhecê-lo e se apaixonar.

"Não quero te fazer feliz, eu quero ser feliz com você." (Vinicius)

*Textos em negrito e itálico foram retirados do livro.

A Descoberta

Sinopse:
Cecília tem um defeito: acreditar muito na bondade das pessoas. Com 26 anos, ela perdeu os pais cedo demais, o que a deixou com uma inesgotável carência dentro de si. Isso faz com que se apegue facilmente em Evandro, um homem com sorriso encantador, que Cecília acredita ser o homem de sua vida. O que ela não contava, era que o homem dos seus sonhos, era casado.
Arrasada e com um filho na barriga, Cecília amadurece e fecha o seu coração, dedicando-se apenas a seu filho. Entretanto, com uma ajudinha bem sutil do destino, Vinícius, um homem lindo e idealista, aparece em sua vida para marcá-la de forma inimaginável. A pergunta que não se cala é: será que Vinícius será capaz de provar à Cecília de que o amor é muito mais do que um suprimento de carência e que ela pode ser feliz, sem se anular em prol de outra pessoa?

Preço promocional de pré-venda e os brindes exclusivos para os 30 primeiros compradores. O envio será a partir do dia 20.07.18. Não perca a oportunidade de ter essa linda história em sua estante.
 
Onde comprar: The Books Editora