Resenha: Eu Estou Aqui - Valentina Carter


Hoje teremos uma novidade no Blog, uma colaboradora, fazia tempo que eu queria alguém que tivesse o modo de resenhar semelhante ao meu, que falasse dos sentimentos que a leitura lhe proporciona e não a parte técnica, e agora encontrei a Pamella, esta é a primeira resenha oficial dela, li um texto que ela escreveu sobre um livro, adorei e a convidei para fazer parte do Livros em Retalhos, sempre que ela ler um livro e gostar, vai nos contar sua opinião. Seja bem vinda!


Dizem que podemos nos apaixonar por uma pessoa em segundos, sem nos darmos conta desse feito, foi o que ocorreu com Luna Iasune e Mason Carter e tudo isso por conta de um copo de café derramado.

“{...} Mason fica pensando em formas de abordá-la sem parecer um desesperado, pois era exatamente assim que se sentia no momento….já fizera aquilo centenas de vezes, então sem nem saber como ele é sua dama desconhecida se esbarram no meio da cafeteria, seus copos de bebida se chocam e líquido quente e gelado sujam as roupas de ambos…ele estava irritado, mas não podia deixar de rir ao vê-la tão furiosa...

Logo após esse incidente do café eles viraram grandes amigos. Mas sempre escondendo os seus reais sentimentos um do outro por medo do que poderia ocorrer. Medo de perder a amizade que existia entre eles.

Sempre temos aquele amigos(a) que se der mole pegamos né? Mais muitas vezes temos aquele medo de perder a amizade, temos que pensar também que se não arriscarmos nunca saberemos no que teria dado.

Mason é um cara mulherengo, carismático, encantador e podemos dizer hipnotizante com aquele sotaque americano, o mais marcante nele é o modo de tratar aqueles que ele considera dignos do seu carinho, por trás de toda essa marra há um cara apaixonado pelo universo Geek assim como Lua só que o que ele mais gosta é de Star Trek já a Lua é fascinada por Star Wars. 

Lua é uma jovem veterinária, tímida, amada por todos a sua volta, que adora xingar o seu amigo em Japonês, uma fã inveterada de Supernatural, Marvel e DC, o seu desejo é que Mason veja que ela pode ser mais do que a sua amiga.

Muitos podem dizer que eles não têm nada em comum a primeira vista, o que ninguém sabe é que um completa o outro em muitos sentidos. Só tem uma coisa que Mason não sabe sobre Lua, para poder descobri ele terá que ir com calma, e tentar desvendá-la. O único problema é que o universo tem o seu modo peculiar de agir.

Mason só se dar conta de sentir algo mais além de atração por Luna, logo após a convidar para ir a uma boate. Onde segundo ele iriam arrumar um namorado para ela. Após esse fatídico dia tudo mudou. Lua decidi seguir o conselho do melhor amigo. Só que ninguém o imaginava o que estava por vir…

“Se deu certo ou não, não importa, o que importa é que eu tentei e fui o mais longe que pude”

Por conta de segredos e mentiras Mason e Luna acabam ficando sem se ver por meses. Ela vai para o Japão onde sofre um grande acidente perdendo a sua memória e por falta de comunicação Mason ficar sem saber do ocorrido por meses.

Como sempre o destino tem um jeito contraditório de juntar as pessoas. Assim que Mason fica sabendo do seu retornou ao Brasil corre ao seu encontro, o único problema é que ela não se lembra dele, mais sabe que há algo faltando em sua vida. A única coisa Luna que se lembra é de um misterioso homem dono dos olhos azuis.

E o gatilho para se lembrar de tudo era só a presença daquele que ela ama mesmo sem se lembrar.

“ — Claro que não se lembra-se de mim a primeiro instante não iria te dar isso. Eu iria esperar até você se lembrar. Ele ria de nervoso enquanto ela encara a peça de cristal com seus olhos arregalados ainda sem acreditar {...}.

Desde o início o livro fluiu perfeitamente e durante leitura, eu ri, chorei, fiquei com vontade de dar uma sacudidas nos personagens dentre outras coisas. Me identifiquei em alguns pontos com a personagem Luna e em outras com o Mason. Mais uma coisa que eu aprendi é que com medo não conseguimos nada acabamos nos auto sabotamos. O medo nos torna refém dos nossos próprios atos e sentimentos. Temos que confiar naquele que amamos. Sozinhos não somos nada, mais juntos podemos enfrentar qualquer obstáculo. Amar é isso. Estar constantemente vulnerável e torcer para que a outra pessoa não te decepcione.


Eu Estou Aqui

Sinopse: 
 seu grande sonho.

Uma mulher dedicada e amante do seu trabalho, ela segue com sua vida da melhor forma possível. Relacionamentos estavam fora de cogitação na sua vida, mas o destino tinha outros planos ao colocar Mason Carter em seu caminho.

Um médico americano que se mudou para o Brasil a fim de acompanhar o tratamento de sua mãe doente. O homem que em breve iria virar seu mundo de cabeça para baixo. Possuidor de grande carisma e beleza, sempre arrancando suspiros e atraindo olhares femininos por onde passava, para ele não existia nada sério, seus relacionamentos se resumiam aqueles de uma única noite. Nunca ficara tempo suficiente com alguém a ponto de se apaixonar.

Após um encontro inesperado, o que parecia ser a mais improvável união se tornou uma grande amizade.

Mas será que algo a mais poderia nascer?

Duas pessoas que irão descobrir o que está do outro lado da linha tênue da amizade e que o amor é tudo o que se precisa para superar os obstáculos.

Onde Comprar: Amazon (ebook) │Editora Skull (físico)