Resenha: Garota de Grife - Karol Blatt


Amei demais esse livro, uma história clichê, mas deliciosa de se ler, tipo contos de fadas moderno.

Perguntei para autora quais foram as inspirações dela para escrever essa história, ao que ela respondeu:

" Foram três inspirações mais intensas: 
1) Senhora, de José de Alencar; 
2) Uma linda mulher e 
3) Cinderela. 
É meio complexo de explicar, mas eu queria imprimir a Ellen, a força de uma personagem que sempre admirei, Aurélia. Depois quis dar um toque mais sensual e uma linda mulher entrou em cena. Por último, não consegui resisti a ideia de modernizar o baile da Cinderela. Essa parte surgiu quando eu esbarrei em fotos do Copacabana Palace e de repente, pareceu certeiro. Só que o príncipe não era lá muito agradável. Acho que essa é a receita resumida de tudo."

Essas são histórias que serviram de inspiração me marcaram muito, então não tinha como não gostar, ainda mais com essa escrita deliciosa da Karol Blatt. E o próximo livro da série Garota Veneno, vai ser inspirado no A Dama das Camélias, se eu vou ler? Sim e com certeza.


"O PASSADO NUNCA ESTARÁ LONGE O SUFICIENTE."

Damien é um homem frio, que possui muito dinheiro e sabe como usá-lo para conquistar o que quer, e depois de conhecer Ellen e ser recusado por ela, ele a quer, custe o que custar. Manda investigar sua vida e descobre que ela precisa urgente de dinheiro, e então faz uma proposta irrecusável, ser acompanhante dele enquanto ele estiver no Brasil.

Ellen não tem como recusar, é a sua família que está em jogo, mas o que eles não imaginam é que esse contrato mudará a vida deles completamente.

"— Você é o bastante para mim, Ellen. Mas acho que, talvez, ainda não tenha compreendido isso por completo."

Damien sente todos os seus muros desabarem um a um, ele não estava preparado para lidar com uma mulher como aquela, que mesmo passando por tudo que estava passando, era uma guerreira, pronta para lutar contra tudo por aqueles que ela amava. O Homem de Gelo vai se derretendo pouco a pouco e se transformando, se tornado melhor a cada dia.

"Algumas coisas, uma vez perdidas, são para sempre inalcançáveis.— Ele ainda tinha a voz embargada.— Espero que um dia possa me perdoar pelas feridas que causei, Ellen."

Ellen se encanta por cada face que Damien escondia e aos poucos vai lhe revelando...

"Seus lábios se pressionaram contra os meus, e eu soube que a minha felicidade sempre teria o gosto dele."

Além de ter que lidar com seus problemas atuais que não são nada fáceis, o passado de Ellen está de volta, rondando, fazendo que esse relacionamento e a vida dela esteja em risco. O amor resistirá ao peso desse passado?

Esses é daqueles livros que você não consegue parar nem para separar os quotes, geralmente eu marco vários para usar na resenha, mas você fica tão absorvida pela leitura que chega ao final e não tem marcado quase nada.

Quando comecei a ler esse livro, fiquei logo pensando, mais um clichê de um CEO com sua mocinha pobre, vai pensando isso e você vai ver a surpresa que vai ter, uma trama muito bem elaborada, com personagens maravilhosos, super bem construídos, que vão aos poucos crescendo durante a história, personagens secundários bem colocados sem pontas soltas, quando você termina fala: Nossa, que livro!

Garota de Grife (Duologia Palace I)

Sinopse:
Ela precisava de ajuda.
Ele podia ajudá-la. Mas havia um alto preço.

Ellen estava certa de que a proposta para ser acompanhante de Damien Mason poderia ser tanto a sua salvação, quanto a sua ruína, mas ela não tinha muitas escolhas. Precisava proteger aqueles a quem amava.
Damien Mason é um bilionário arrogante que valoriza mais o status social de alguém do que seu caráter. Acostumado a uma vida fútil e luxuosa, ele escolhe suas mulheres como escolhe suas roupas e relógios de grife.
Mas em uma noite no Rio de Janeiro, Damien terá seus princípios postos à prova, diante da jovem e perspicaz Ellen. Uma garota humilde e totalmente fora dos seus padrões, porém capaz de despertar nele um desejo incontrolável. Ágil e prático, Damien se aproveita da situação desesperadora de Ellen e lhe faz uma proposta tentadora: ser sua acompanhante em troca de uma solução definitiva para todos os seus tormentos.
Seria apenas um acordo, sem envolver sentimentos. O que nenhum dos dois imagina é que a proximidade pode ser um jogo perigoso, mesmo para dois corações desacreditados no amor e dispostos a não se apaixonar.

Contemplado com o convite para destaque da plataforma Wattpad, Garota de Grife é o primeiro volume de uma duologia de livros independentes e reuniu mais de 3 milhões de leituras na internet.

Onde Comprar: Amazon


Segundo livro da Duologia 


Garota Veneno

Sinopse:
Ela é a assistente com uma lista de cretinos para seguir.
Ele é o chefe bonitão rodeado por mulheres.
Quem vai se render primeiro?

Arianna estava certa de que a proposta para ser assistente pessoal de Nicholas Ferraço não era bem o que parecia, mas ela também estava disposta a provar a ele que poderia vencê-lo em seu próprio jogo.
Nicholas Ferraço é jovem, bonito e com uma fama memorável entre as mulheres. E ele está bastante contente com o título de "solteiro sob medida" da cidade. Ao menos estava até conhecer Arianna Altina, uma mulher independente, que sabe conduzir seus relacionamentos casuais e se proteger do amor tão bem quanto ele.
Empolgado por ter encontrado uma adversária à sua altura, Nicholas dispõe as peças para seduzir Arianna, como um xadrez inteligente onde poderá haver apenas um vencedor. Mas quando uma amizade inesperada entre iguais acontece e um sentimento surpreendente floresce entre eles, tanto Nicholas quanto Arianna irão descobrir que no amor, o jogo continua após o xeque-mate.

Onde Comprar: Amazon