Resenha: Sonho de Amor - Janice Diniz


Para começar, eu nem ia fazer essa resenha, li esse livro por prazer, pois adoro os livros da Janice, mas não consegui me conter, foi mais forte que eu.... Eu tinha que falar para vocês desse livro.

Esse livro é um livro erótico ponto. Tem cenas super quentes ponto. Mas... O lado divertido da história é que é o ponto de destaque desse livro. Então vamos lá...

Vamos primeiro conhecer a família Buscapé, ops, Rochester:

Luka é um viúvo, que perdeu a mulher recentemente e somente com a morte da esposa descobriu que era traído, então resolveu dar um tempo em relacionamentos e focar só em  recuperar o amor de sua filha de 9 anos e tocar sua fazenda.

Alessia é a filha que perdeu o vínculo com o pai que vivia trabalhando e nunca tinha tempo e perdeu também a sua referência, sua mãe e companheira. Depois que a mãe faleceu ela se trancou em si mesma se recusando a falar e a socializar, permanecendo a maior parte do tempo trancada no quarto.

Savana uma garota que veio para o interior para manter distância de sua família desestruturada e atrás do sonho de ter a sua família, mas só encontrou decepção e traição. Tentando recomeçar vai para a fazenda trabalhar como arrumadeira, mas sua função era ser como uma irmã mais velha para Alessia.

Quirina cozinheira e babá de Alessia, mas que na verdade, Luka a contratou para fazer o papel de avó da filha, tentando fazer uma família para ela.

Os avós maternos da Alessia estão tentando ficar com guarda da garota e as assistentes sociais vivem rondando a fazenda, então Luka contrata Savana e Quirina para que consigam ajudar a manter um clima familiar na fazenda. E fazer que ela volte ser uma criança normal.

Savana quando chega a fazenda se encanta com o lugar...

"Havia muito tempo que ansiava por essa serenidade, quando todas as preocupações e medos simplesmente desapareciam, e a plenitude a tomava nos braços como uma mãe carinhosa aconchegando-a junto ao peito. Tal emoção lhe encheu os olhos de lágrimas."

E com o patrão...

"Luka Rochester caminhou até o meio do quarto e parou, olhando para Savana. Viu seus olhos negros úmidos de lágrimas, as narinas dilatadas de quem segurava a emoção a duras penas. O corpo inteiro tenso dentro da roupa escura como a de um viúvo recente. E não era isso que ele era? A dor estava toda ali na feição constrita, as rugas salientes em torno dos olhos e da testa. Sentiu o coração bater forte e considerou que seria loucura, extrema loucura, deixá-lo para trás, o seu caubói ferido, maltratado pela vida."

E depois de um "sonho" com o patrão, ela decide conquistar o patrão de qualquer forma...

"Desde a noite do sonho erótico não conseguiu mais parar de pensar no fazendeiro. E era como se ela tivesse liberado a melhor versão de si mesma: a sua puta interior."

Mas Luka resiste contra as investidas de Savana, não que mais dor de cabeça do que já tem, e tenta a todo custo se manter distante.

"Afinal, nunca tinha se interessado por um homem mais velho, mais velho mesmo, 23 anos mais velho. E quando acontecia, o camarada não era um tiozão tarado e sim um fazendeiro maduro emocionalmente e distante feito o Himalaia."

Ao mesmo tempo ela procura se aproximar  de Alessia e ajudar a garota, e vai se afeiçoando a ela, e quando vê já está amando aquela garotinha rebelde e querendo cuidar dela e do seu pai também.

Quando é demitida por Luka, ela fica sem chão, não sabe como irá viver sem aqueles dois e como diz o velho ditado: "No amor e na guerra valem todas as armas", ela decide dizer que está grávida para poder voltar para a fazenda e tentar conquistar de vez o fazendeiro de vez.

Como uma autora faz você gargalhar em uma página e terminar a próxima com lágrimas nos olhos? Pois é isso que acontece nesse livro. A Savana é totalmente fora da caixinha, morri de rir com as loucuras dela, e o Luka é apaixonante, um sonho de "crush" tão fofo a ponto de dar um bichinho de pelúcia para filha e também dar um "coelhinho" de pelúcia para Savana. Ele é super carinhoso, quer cuidar e proteger, mas adora implicar com ela, provocando para ver ela ficar desconcertada ou irada.

Ela e a Alessia tem uma interação maravilhosa, ela a chama de Cara Pálida e é chamada de Cara Vermelha por ser ruiva, se tornam melhores amigas como dizem são as "best". Eu achava que A Garota Feita de Amor ia ser o meu queridinho sempre, mas agora estou em dúvida, pois amei igualmente esse, o estilo é semelhante, uma comédia romântica hot, com histórias leves e divertidas, sem aprofundar nos traumas, com personagens apaixonantes. Que venha o próximo morador de Sacramento.

"— Só o que tem de sentir é admiração, serenidade e alegria. A força não vem do medo; vem da vontade de vencer o medo."



Sonho de Amor

Sinopse:
Luka Rochester, de 45 anos, é um bem-sucedido criador de gado. Conhecido também pelo temperamento intratável com os seus empregados. Após a morte da esposa, ele tem que assumir a criação da filha de nove anos, que o culpa pela perda da mãe.
Savana, uma garçonete de 22 anos, foi abandonada pelo noivo e o único jeito de não esbarrar mais no camarada é arranjando emprego na região das fazendas de Sacramento. É assim que consegue a vaga de arrumadeira na propriedade Rochester.
O problema é que o seu novo empregador é um caubói autoritário, frio e rude. Ela sente que não vai durar no emprego. Ainda assim, aceita a proposta de trabalho, precisa de dinheiro e receberá moradia sem custo. No entanto, algo inusitado muda o seu modo de ver o homem rústico que age como um bruto dominador: ela tem um sonho erótico com o patrão.
À medida que a paixão sexual se transforma em amor, ela começa a fazer de tudo para conquistar o amargurado fazendeiro. Porém, ele se refere a ela como “garota chave de cadeia”, é jovem demais, impulsiva demais, passional demais. Ele tem uma imagem de pai de família a zelar e não quer expor a sua filha aos fofoqueiros da cidade.
Luka, entretanto, sente que cairá em tentação com a jovem e louca ruiva. E, após uma noite de amor, a expulsa da fazenda.
Mas Savana está determinada a se tornar a próxima Sra. Rochester. Nem que para isso tenha que se utilizar de um antigo e conhecido truque: o golpe da barriga.

***LIVRO ÚNICO***

Onde Comprar: Amazon