Nova Colaboradora do Blog: Lu Days


Olá, hoje eu quero apresentar a mais nova colaboradora do Blog, é autora Lu Days do instagran, Gambiarra Literária. E ela vai fazer algumas resenhas e posts aqui no blog. Seja bem vinda!

Entrevista

Gosta de trabalhar em silêncio absoluto ou prefere ouvir música enquanto trabalha?
- Depende, na maioria das vezes eu trabalho sem música, mas com o barulho da minha casa kkkkk.

De onde vem às inspirações pra criar os personagens?
- Ultimamente eu tenho sonhado com as histórias e acabo adaptando os personagens, acho que de todos só o Ferdinando de A herdeira dos Wolff foi inspirado fisicamente por alguém de verdade.

O que você sente quando percebe que a sua história impactou alguém?
- Muito orgulho e alívio de dever cumprido, eu posso ser bem insegura com os meus livros.

O que te fez querer ser escritora? E o que te motivou a continuar escrevendo?
- Eu acho que sempre fui uma criadora de histórias, era minha brincadeira quando criança que foi se tornando mais seria com o tempo. O que me motiva a continuar é minha teimosia, sem isso eu já teria desistido fácil.

Quais seus planos? Conta pra gente!
- Agora o ano já está no final é provavelmente não terei mais tempo de lançar mais nada. Porém, tenho a divulgação de Vlogs e garotas que acabei de lançar. E acredito que participarei de novo do Nanowrimo com um romance.

Qual dos seus personagens criados você acha que foi o mais difícil e complexo?
- O Vincent de Tola foi duro de escrever, eu fiquei muito abalada quando terminei a história dele, mas fazer a linhagem da família Wolff foi bem complexo também, e é um trabalho que não aparece para o leitor.

Quando você lê um livro seu, também se envolve a ponto de começar a chorar ou a gargalhar?
- Chorar não, nunca chorei, mas já dei muitas risadas, gosto do que escrevo, embora muitas vezes ache que outras pessoas não vão gostar.

Quanto tempo você leva para escrever um livro?
- Depende do tempo que tenho livre e da história que estou contando, Qual o peso levou menos de um mês já Vlogs e Garotas quase três anos.

Tem algum autor favorito? Ele de alguma forma, te inspira na hora de escrever seus próprios livros?
- Douglas Adams é o meu guru com certeza kkkkk, ele também era bem inseguro, mas acabou reverenciado, eu gosto da ironia carregada nos livros dele e de como nada faz sentido, acho que isso me inspira a não deixar tudo tão sério

Você se espelhou em alguma história real para criar algum dos seus livros?
- Não, como eu disse a maior parte das ideias vem em sonho, acho que não sou boa o suficiente para refletir com exatidão algo verdadeiro, prefiro vagar na minha criatividade.

* Perguntas da entrevista do Grupo de Apoio aos Nacionais, se quiser conhecer é só usar a #GrupodeApoioaosNacionais no Instagran.

Alguns livros da Lu Days:


Tola

Sinopse:
O que acontece com um valentão depois que ele acaba o Ensino Médio? Infelizmente a vida não tem sido muito divertida para Vincent Batista, um homem atormentado pelos seus erros da adolescência. Inspirado na música Foolish, da banda inglesa McFly, esse conto mistura passado, presente e futuro.


Onde comprar: Amazon

 Vlogs e Garotas

Jota Albuquerque é o dono do canal Quem diria Maria no Youtube, e com poucos anos no meio dos vlogs já têm vários seguidores. Mas a imaturidade de Jota pode ser um problema quando o assunto é dar lição de moral na internet. Durante uma crise de identidade, por causa de uma paixão mal resolvida, o mundo perfeito do jovem acaba destruído, e o pior de tudo, a culpa é só dele. Problemas com álcool, comportamento agressivo e excesso de ego inflado podem trazer resultados trágicos na vida de Jota, e agora só ele pode concertar isso. Buscando a aceitação de todos que ele decepcionou, não há mais para onde fugir, ele precisa admitir o erro e mudar suas atitudes para, enfim, mostrar que amadureceu.

Onde comprar: Amazon

Qual o Peso?

Paloma vende a Bermuda Emagrecedora Light Redux num programa de fofoca (de quinta) na televisão. É certo que ela está um pouco acima do peso, mas não há razão para que seu namorado brigue por isso, não é? Sim, é. Depois de um tremendo barraco no cinema, Paloma termina seu namoro e conta com a mãe e as duas irmãs mais velhas para superar dois anos de um relacionamento tóxico. Quando ela se convence que está condenada a passar o resto da vida solteirona, como sua tia Cassiane, um outro homem entra em seu caminho para lembrá-la que o amor não tem peso.


Onde comprar: Amazon




Confira os outros livros Aqui