Primeiras Impressões: O Amante da Duquesa - Jéssica Macedo


"Talvez pudesse ser egoísmo de sua parte, todavia, não desejava casar-se outra vez para fazer qualquer aliança que fosse em nome do pai. Queria tranquilidade de uma vida que pudesse ser regrada por ela mesma e não por um marido que lhe diria até o que comer." 

Após um casamento desastroso, Margaretha se vê viúva, durante o ano que passou casada com o Duque, ela encontrava refúgio em seu jardim, eram esses os pequenos momentos de felicidade que lhe davam forças para continuar. Mas sua liberdade estava com os dias contados, pois seu pai já estava procurando um novo marido, uma nova aliança que lhe traria benefícios para o Reino. 

Ela tinha um dom herdado de seus antepassados, bastava um simples toque em uma pessoa e ela tinha visões sobre a vida dessa pessoa, as vezes do passado, outras do futuro. Mas sempre se mostravam reais. 

Após o enterro do marido, no retorno ao Castelo de seu pai ela tem um breve contato com o cocheiro, quando se desequilibrou e foi amparada por ele e nesse breve instante ela tem uma visão de tirar o fôlego: um momento intenso e sensual entre eles, que não sai do seu pensamento lhe trazendo certa curiosidade já que seu marido nunca lhe proporcionou momentos assim. 

Margaretha resolve de alguma forma concretizar essa visão que despertou sensações tão intensas em seu corpo. Antes que seu pai encontre seu próximo marido. 

"Ainda assim, ela não se arrependia por um único instante do que havia feito. Seriam boas lembranças que fariam parte de uma saudosa imaginação após ele ir embora. Um lugar de alívio para que ela recorresse quando estivesse enfiada em um novo casamento." 

Mas o que os dois não esperavam era que algo que era para ser apenas físico, causasse tantas emoções, que eles continuassem pensando e desejando o outro de forma tão intensa. 

Foram disponibilizados 5 capítulos para as Primeiras Impressões, mas a fluidez da escrita da Jéssica e a forma que fui absorvida pela história, fez que ao final eu ficasse procurando restante, sem acreditar que já tinha lido tudo. Agora é esperar até sexta (07/09) para baixar o ebook, pois estou super ansiosa para ver como esses dois vão conseguir ficar juntos, afinal ele é um cocheiro e ela é a filha do rei, uma ligação quase impossível de acontecer no momento em que eles viviam.

O Amante da Duquesa

Sinopse
O que começa apenas como uma descoberta vai se tornar um perigoso vício... Na Itália do século XVI, Margaretha, a duquesa de Florença, se vê livre de um casamento infeliz após a repentina morte de seu marido. Na corte de seu pai, imperador da Espanha, conhecerá um jovem servo de espírito livre. Nada mais do que um cocheiro, Giovanni se verá encantado pela deslumbrante mulher, enquanto tenta apenas sobreviver e ver a beleza do mundo através de sua arte. Além dos riscos de seu caso com um plebeu, que tornava-se cada vez mais intenso, Margaretha se verá em uma teia de disputas pela sucessão do ducado travada pela família de seu falecido marido, a mais influente da Itália, e as sombras de um próximo casamento arranjado, o qual ela quer fugir a todo custo.

Lançamento 07/09 em ebook na Amazon e o físico será aberta a pré-venda em outubro no site da Editora Portal.


Sobre a Autora:

Jéssica Macedo

Mineira de 22 anos, Jéssica escreve desde os 13. Começou na fantasia, mas já escreveu romance e ficção científica. Com mais de quinze livros publicados, é escritora, editora, designer e estudante de cinema. Tem ideias que não param de surgir, novos projetos não faltam.