"A vida vem de dentro de uma mulher e você é o quê? A vida vem de dentro de uma mulher, mas todos os homens dizem que parto dói sem nunca saber o como. Eles não possuem o milagre e passam a vida inteira caçando o que fazer enquanto nós parimos. Todos os partos doem. Nascer dá trabalho, mas você já sentiu a dor de um renascer? Tuas pernas estão prontas e chutando, seus braços estão prontos e batendo. Já aprendeu a engatinhar, já aprendeu a andar e até a segurar o choro na alegria e na doença."
"Mas nossas histórias não são segredos. Se perdemos a cor de continuar num emprego, se perdemos a cor de continuar num relacionamento, se nos escondemos e fingimos que está tudo bem enquanto reunimos pedras no lugar da aorta e se nós sangramos por todos os poros, você sabe o que rolou. E essa descoberta não vai ser o ponto alto dessa história. Essa descoberta está clara desde a sinopse."
A dor e a alegria, a tensão e a descontração, o fundo do poço e o renascer, tudo junto e misturado nessa história. Respire Fundo e mergulhe na história da Andréia, uma mulher gente como a gente, que começou do zero, junto com seu pai e conseguiram fazer um império de 22 empresas, mas que acaba perdendo tudo depois de por amor confiar na pessoa errada e ser vítima de uma armadilha do destino.
Já tinha lido outros livros da Camila e sempre me identifiquei muito com os personagens que ela cria, são pessoas normais dessas que você encontra no dia a dia, que até quem sabe, possa ser você. Personagens com virtudes e principalmente com defeitos, que comentem erros, falam palavrão, não são perfeitinhos, lindos e riquíssimos.
Andréia é batalhadora, guerreira, não dá o braço a torcer para a vida, se uma porta se fecha ela entra pela janela, mas segue em frente.
Numa linguagem fluida e divertida, esse livro me conquistou, me identifiquei demais com a Andréia e estou começando a me apaixonar pelo Bento, um nerd fofo, um pouco desastrado e um tanto quanto inocente, mas que tem um jeitinho delicioso de ser.
Nem terminei e já estou recomendando aos montes esse livro.
* Trechos em negrito e itálico foram retirados do livro.






Quando disse "sim" no altar, Andréia Borges não esperava levar um golpe. De empresária com prestígio e dinheiro a mãe de carreira solo sem um puto no bolso.
A solução para isso foi simples: Respirou fundo, limpou os joelhos da queda e fez o que as mulheres fazem quando se vêem com um filho para criar e nenhum suporte.
Na contramão vem Bento Castro, um arquiteto premiado, herdeiro da empresa do pai, muito bom com desenhos e projetos, mas um péssimo administrador. Vê seu império ruir um pouco por dia e não sabe o que fazer. Nem como.
O leitor pode achar que esta é mais uma história de um CEO que se apaixona por uma mocinha pobre e indefesa.
Mas você já viu uma mãe ser menos que leoa?
Não é que Bento se apaixona, veja bem:
É que Andréia o deixa sem ar.