Resenha: Ah, o amor...- Julia Fernandes (conto)


"— Ah o amor... Que nasce não sei onde, vem não sei como, e dói não sei porquê." Luís de Camões

O amor é sempre inexplicável, ele acontece quando tem que acontecer, como tem que acontecer, não adianta criar planos mirabolantes, quando tiver de acontecer ele vai acontecer, simples assim...

"Como explicar algo que é tão inexplicável? É isso. Sinto algo inexplicável e uma vontade de estar perto de alguém que eu nem sequer conheço direito."

Sempre nos livros nos deparamos com ambientes românticos, situações que nos fazem sonhar, mas que estão longe da nossa realidade (pelo menos da minha) empresas riquissimas, países distantes e por aí vai, mas esse conto nos coloca bem na nossa realidade diária, sair do trabalho e passar no banco para pegar um dinheirinho e depois ir para um encontro (arranjado, mas tudo bem...). Quem nunca uma vez na vida passou por isso? Pois é exatamente aí que se encontra a história de Mirela e Rômulo, uma fila de banco, troca de simpatias, um assalto e...Vocês vão ter que ler para saber, é rapidinho, li em uma hora e meia e me deliciei com essa história super gostosa de ler.

"Entretanto, vê-lo ali depois de dias, depois da terapia, depois de saber que estava tudo bem com ele e comigo e que não corríamos mais perigo, ainda assim eu queria conhecê-lo melhor e eu o queria perto de mim... O queria para mim e gratidão era um sentimento muito pequeno para descrever o que eu sentia."

A autora tem uma escrita delicada e fluida, transformou uma situação tensa e dramática em algo que nos fez suspirar, pois esse casal tem uma química perfeita. Em apenas algumas páginas vivemos um misto de emoções tensão, apreensão, sentimos nosso coração apertar mas depois suspiramos com um final amorzinho, tudo isso fez que meu coração fosse conquistado por essa história, eu queria mais, muito mais desses dois...Quem sabe um livro?

Não nego li pela capa e por que estava querendo ler um conto para me desligar do livro anterior, e quando vi essa capa achei muito linda, e agora depois de ler o livro digo que ela é perfeita!

Conto publicado pela Editora Cappia em ebook, sendo a primeira publicação do selo Florença.

*Texto em negrito e itálico foram retirados do livro.

Ah, o amor...

Sinopse
De uma situação ruim pode nascer algo bom?
Um encontro marcado, um assalto e dois reféns.
Mirela estava indo para um encontro, com um dos milhares pretendentes que sua prima a arrumava quando ao passar em um banco no caminho, foi surpreendida por dois bandidos que chegavam para assaltar o local.
Muita tensão, desespero e medo tomou conta dos seus sentimentos, mas Mirela teve a sorte de um gentil rapaz também estar de refém junto com ela. Rômulo a acalmava, protegia e garantia que tudo ficaria bem, porém, dentro dele o medo prevalecia sem saber se teriam um final feliz.
Nesse conto vamos acompanhar um romance que começa de maneira inesperada e que mostra que o amor pode surgir de onde menos esperamos.


Onde comprar: Amazon