Resenha: Dandelion - Ruby Lace


“Às vezes acordo com as mãos alcançando o vazio, buscando por algo, ou alguém. Busco pela flor perdida.”

Você acredita em destino? E que o universo conspira para que certas coisas aconteçam? Ás vezes acontecem coisas inexplicáveis em nossa vida, coincidências, sensações que você acha que já sentiu, sentir falta de algo que você não sabe bem o que é, aquele vazio no peito...

"Dandelion era a parte que me faltava, todo aquele vazio que consumia minha alma era uma peça perdida. Eu sempre senti a sua falta, mesmo sem saber da sua existência."

É com essa premissa que vou começar a contar a história de Dandelion, Stone, Dahlia e Carson (preste bem atenção nesse menino 😍), aliás contar mesmo eu não posso, não devo e não quero, pois quero que você leitor sinta as mesmas sensações que tive ao ler, que se surpreenda, que se emocione, e que ame assim como eu amei...

"E eu estava ferrada porque “olhos intensos” se esparramou na cadeira ao lado; em meio ao movimento, encostou o joelho dele no meu e, sem brincadeira, acho que soltei um gemidinho e tenho quase certeza de que ele ouviu."

Stone era um garoto batalhador, que fazia de tudo para proteger as mulheres de sua vida, sua mãe e Dandelion, vivia focado em prosperar para dar uma vida melhor para elas, mesmo que para isso tivesse que se afastar por um tempo para ir para faculdade, e tivesse que se desdobrar para se destacar nos estudos e no time da faculdade para dar um futuro para Dandelion e mais tranquilidade para sua mãe.

"Por favor, transforme meu mundo cinza com as suas cores, pedi em silêncio, esperando que ela lesse meus pensamentos."

Enquanto estava longe o que mais temia aconteceu, e por não estar próximo para evitar essa tragédia se sentia culpado, e mergulhou em uma nuvem negra, até conhecer a colorida Dahlia.

"Queria tê-la comigo, pelo menos por um dia, pois sentia como se precisasse dela mais do que nunca. Minhas cores já estavam desbotando."

Mas essas cores eram uma camuflagem que ela usava para se proteger do mundo, para que não vissem o que realmente ia por dentro de sua alma. Cada sorriso era ensaiado, apenas os que dava com Stone eram realmente verdadeiros.

"Dahlia me fitou com lágrimas nos olhos, sempre que eu a via daquele jeito meu peito se comprimia em dor. Mas eu não sabia como emendar o seu coração, não naquela situação, não quando o meu também estava quebrado."

Uma história que me encantou a cada página, vidas que se entrelaçam por uma brincadeira do destino, cada personagem tem suas marcas, suas cicatrizes, seus sofrimentos. Mas o sofrimento que está em cada um deles tem um cheiro de renascer, um gostinho de esperança, que faz que essa história se torne tão especial.

Cada um vai lidar com seus fantasmas ao seu modo, mas sabendo que sempre terão seus amigos ao seu lado, sempre dispostos a ajudar. Isso foi o que me chamou atenção, mais que uma história de amor é uma história de amizade. Amizades verdadeiras, inspiradoras.

Toda essa história é permeada por um mistério a ser resolvido, algo que será a explicação de muitas coisas que acontecem com Dandelion, esse mistério nos impulsiona a ler sem parar para descobrir logo o que aconteceu.

Esse não é o primeiro livro que leio da Ruby, ela saiu de seu lugar comum, pois seus livros anteriores, tem um contexto bem diferente, e eu amei ela ter explorado esse outro lado de sua escrita. Com sensibilidade e delicadeza ela conduz a história com temas pesados como o abuso infantil entre outros, fazendo que a história fique de certa forma leve, com a superação sendo ponto final, não a cura total, pois isso na realidade não existe pois as cicatrizes sempre estarão lá, e sim aprender a viver com elas e encontrar a felicidade

"Olhei pela última vez para trás, acenando um “até breve”, porque aquela não era uma despedida definitiva, e segui. E, como eu havia planejado, acabei me reencontrando pelo caminho."


Dandelion - Ruby Lace
The Gift Box

SINOPSE:
⠀⠀⠀⠀⠀
Dandelion guardava dentro de si os mistérios que a compunham, muitos deles dolorosos e sombrios. Nascida e criada na pequena e pobre cidade de Devilis Mile, ela desejava ser como a flor pela qual foi nomeada e ser carregada para longe daquele lugar com um simples sopro de ar fresco.

Quando Stone — seu melhor amigo e protetor — decide seguir o sonho de ir para a faculdade, ele a deixa para trás com a promessa de que voltaria para buscá-la. Afinal, todos os seus melhores sonhos sempre a incluíam.

Stone cumpre a promessa e volta, porém, por razões trágicas. É preciso que uma pessoa inesperada entre em sua vida, para que segredos nunca revelados venham à tona e o ajudem a desvendar os mistérios de Dandelion.

Onde Comprar: Amazon