Resenha: Lady Lauren - A.J. Ventura


"Elas adoravam implicar com o fato de que Lauren amava a bicicleta a ponto de dar um nome a ela. Jane era sua maior companheira e não se incomodava com o fato de que as amigas implicavam ainda mais com ela por esse fato."

Estou super apaixonada por essa história, primeiro por ter me sentido em casa no universo criado pela autora que envolve: leitores, autores, eventos literários, crushs, fãs, romances de época...

Lauren e suas melhores amigas Anne, Daphne e Yasmim vão a uma convenção sobre Romances de Época, que se realizaria em um hotel onde elas se hospedariam, um final de semana inteiro dedicado aos romances de época onde estariam presentes várias autoras, inclusive Judith Quinn, autora que elas eram fãs. E também para o alvoroço das meninas, principalmente de Lauren contaria com a presença de Pablo modelo da capa de todos os livros da autora.

"— Ninguém precisa saber do seu crush no Pablo. Nem ao tipo de cavalgada a que você se refere. Daqui a pouco você baba só de falar nele."

Mas o que Lauren nunca imaginou era que iria ficar presa em um elevador com Pablo que na verdade se chama John. E lá ela conhecerá um lado dele que nunca imaginou existir, e que a atração que sente por ele colocar em risco a promessa que fez com suas amigas de não se envolver com ninguém durante o evento.

"Durante o fim de semana, seremos como as personagens dos livros que amamos. Seremos ladies até o último minuto da convenção e não haverá lorde… — Depois de uma tossida de Lauren, adicionou: — … ou serviçal que nos tire do rumo. Estamos combinadas?"

E conhecer mais de perto o seu crush está mexendo com o seu coração, agora não é mais só um rosto bonito  na capa de um livro...

"De perto, Pablo era ainda mais fantástico do que em todas as capas diante das quais ela tinha babado."

E ainda conta muito da dinâmica de um evento, da relação fã/autora, com algumas dicas que a gente pode levar para nossa vida.

"Não só por ser atraente, mas em especial pela forma como tratava a todos, Judith era especial. O filho e funcionário, os outros funcionários, as outras autoras e especialmente as leitoras eram sempre tratadas com respeito e não importava quantos pedidos tinha aceitado, ela era educada com todos. Por esse e outros motivos, Judith era um exemplo de ser humano e era um prazer trabalhar com ela."

Por tudo isso esse livro me conquistou, pois além de um romance muito amorzinho, envolve outras questões, que muitas leitoras poderão se identificar, fazendo que se envolvam ainda mais com a história.

"Era da natureza de Lauren duvidar de qualquer coisa boa demais que aparecesse em seu caminho. John era bom demais para ser verdade." Quem nunca?

Com algumas (poucas) cenas sensuais, mas não explicita, mas sugeridas que deu um quê todo especial a leitura, deixando por conta da leitora dar asas a imaginação.

Por algum tempo, os dois se mantiveram em silêncio, respirando juntos e inspirando um ao outro.

Ao começar a se mover com ela, era como se nem ele existisse mais. Era só Lauren, sua pele macia, seus cabelos cheirosos presos entre seus dedos, sua respiração pesada e depois seus “isso”, seus “assim”, seus “mais” e especialmente seus “John”. Ouvir seu nome pronunciado por Lauren era o afrodisíaco mais forte que experimentara na vida.

Esse foi o primeiro livro que li da autora e estou encantada com sua escrita, fluida e direta, conduz a trama de forma dinâmica com um toque de humor especial, com personagens bem construídos, uma trama redondinha deixando alguns ganchos para o próximo livro que será: Lady Anne. Estou ansiosa para saber mais sobre essas garotas, acho que elas irão me surpreender nos próximos livros.

*Texto em negrito e itálico foram retirados do livro


Lady Lauren
Série Single Ladies

Lauren e suas amigas vão realizar um sonho: Participar da Convenção de Romance de Época do Hotel Eden. Além de conhecer sua autora favorita, Lauren nem acredita quando encontra o famoso Pablo, modelo exclusivo das capas de sua diva literária.

Pablo já teve sua cota de convenções. A histeria das fãs começa a cansar e ele ambiciona uma mudança de carreira. Só não esperava que um pequeno trauma voltaria para assombrá-lo em seu último evento e que precisaria ser salvo por Lauren, a improvável heroína do dia.

Em um fim de semana, suas vidas se cruzarão além das páginas e capas de livros e os dois descobrirão que não se pode ter tudo, mas seus desejos podem ser realizados de forma mais surpreendente e inesquecível.

Próximo livro: 

Lady Anne

Sinopse: 
A trabalho na convenção de Época do hotel Eden, Anne Dallmeyer espera poder passar algum tempo com suas amigas e conhecer as autoras que tanto admira. Originalmente assessora de um senador, ela está prestes a ter sua primeira experiência auxiliando uma escritora.
Assessor da autora mais famosa da convenção, Simon Feller reconhece Anne de um trabalho da época em que ambos trabalhavam na política. A surpresa do reencontro aliada à descoberta de que ela não faz ideia de quem ele seja faz com que mudar a situação seja seu mais novo propósito.
Durante o fim de semana da convenção, os dois descobrirão que experiências podem ser superestimadas, que primeiras impressões podem ser enganadoras e que não há nada como uma segunda chance.


Lançamento na Amazon: 10/10