Resenha: A Viúva - Nahra Mestre


Desta vez decidi não fazer uma resenha mesmo, mas apenas falar um pouco do que eu senti e acrescentar a opinião de outras leitoras, para que sintam que foi unanime a paixão por essa casal lindo que está conquistando muitos corações.

"Você sabe o que acontece quando a desilusão se encontra com a paciência? Quando a dor encontra o carinho? Um romance capaz de emocinar o mais duro coração. A dor e a culpa preenchiam completamente o coração de Violet, ela não acredita em redenção e muito menos em felicidade. Mas desistir não é uma palavra que consta no dicionário do John, ele ama Violet e vai infiltrando esse amor nas frestas do coração dela ela não consegue resistir a essa invasão, por mais que tente se manter a distância. O amor é muito mais poderoso que a dor e tem o poder de curar.
Um livro que deixa um quentinho no coração de tanta doçura que encontramos nas páginas dessa linda história de amor.Mais uma Dama Perfeita que conquista o meu coração." Gilvana Rocha

"Podemos fugir do amor racional mais não do nosso coração. Mesmo que isso não seja apropriado ao tempo em questão. Tudo ao seu tempo. Podemos ver a renuncia, a descoberta e a procura pelo que foi um dia. Acima de tudo a superação do medo e a descoberta da cumplicidade, um amor que sempre esteve lá e que foi sufocado por obra do destino e suas tramas. A chave de tudo é a paciência, sobretudo a lutar por aquilo que almeja, no caso de John era o seu tão sonhado casamento e companheirismo ao lado de Let. Para Violet seria a luta por algo que fez e que a aflige, mais que com o ajuda daquele que mais ama irá superar....Sem palavras com o livro fiquei emocionada do começo ao fim." Pamela Cavalcante

"Eu já sabia que iria amar A Viúva, assim como amei A Marquesa e A Cortesã,  mas quando comecei a ler, vi que era muito mais do que eu esperava. A história fala de um sentimento tão puro, tão especial, que em alguns momentos foi difícil segurar a emoção. Envolve amizade, amor, perdão, cura e superação. Me senti crescendo junto com os personagens a cada ensinamento que absorvia e cada página lida alimentou um pouco mais da esperança que todos sentimos, mesmo quando tudo parece não ter mais jeito, ela está lá nos lembrando que alguma coisa muito linda pode acontecer." Aline Fernandes 

"Ao ler A Viúva pude experimentar uma miscelânea de sentimentos, desde os melhores como o amor, até um dos piores, o ódio. A história de vida de Violet (Let) fez com que eu refletisse sobre a minha própria história (não que eu tenha tirado a vida de alguém em legítima defesa rs’), me deu esperança de que um dia eu vou conseguir me libertar completamente dos fantasmas do passado. Senti alegria ao vê-la, mesmo que relutante, fazer novas amizades e começar a abrir-se para o mundo. Senti medo ao pensar que mesmo amando Jack (John) com todas as forças, ela escolhesse não ficar com ele por causa de seus fantasmas. Senti orgulho ao ver Jack lutando com todas as suas armas para conquistar Let, também me orgulhei quando Let consegue quebrar a maior barreira de todas e libertar-se de seu maior fantasma. Let e Jack são sobreviventes e só por isso eu já me apaixonei por eles.
Esse livro não é apenas um romance de época da Era Vitoriana, é um livro de dores e aprendizados. Não são apenas os personagens que aprendem e evoluem com o passar da história, o leitor cresce junto com eles. O amor de John e Violet consegue ultrapassar as dores que ficar afastados causou e nos dá esperança para superar qualquer dor que o passado nos deu." Kimberly Kelly - Blog Moderno à Moda Antiga

A Viúva é um livro maravilhoso que eu ameiii. Ele foi o livro que  mexeu muito comigo, pois me fez chorar muito ao lê-lo. Vendo a Let sofrendo daquele jeito na mão do marido e ao mesmo tempo sofrendo ao se sentir culpada pela morte dele, achando que ela não merecia o amor que John sentia por ela.  Do outro lado da narrativa, ver o John sofrendo por um amor que poderia levá-lo a beira da morte, e depois acompanhar sua superação por esse amor cada vez o deixando mais forte. Me apaixonei por esse dois depois de tudo que eles  passaram, me vi feliz com final.  A Nahra é uma autora maravilhosa e a escrita dela, meu Deus. Cada livro que essa mulher escreve faz a gente querer entrar em cada história e viver juntinho ali de cada personagem que nos apaixonamos. Recomendo esse livro para você que assim como eu ama livros de época e histórias que nos fazem querer viver dentro dela. Nahra tive o imenso prazer de te conhecer pessoalmente, você é maravilhosa. Só posso te agradecer por escrever esses livros maravilhosos que dedica tanto amor e carinho. Taiane Rosalino - Ig Nosso Amor Literário


A ViúvaNahra Mestre

SINOPSE
Após atirar à queima-roupa no próprio marido, Viollet se vê livre de um casamento abusivo, em que sofreu todos os tipos de agressões físicas e psicológicas. Apesar de sentir-se aliviada, ela não consegue se libertar da culpa.
O que Viollet não esperava era que John, seu amor de infância, usasse todas as armas para tê-la novamente em sua vida. Em uma busca desesperada para reencontrar a mulher que fora um dia, e disposta a se manter de luto pelo tempo estipulado pela sociedade vitoriana, ela precisa lutar contra si mesma para não sucumbir às investidas de John. Entretanto tem certeza de que, mesmo que seu coração implore para se entregar, seu corpo não suportará ser tocado novamente.
Romance de época que retrata o conflito de uma dama enlutada, a luta entre a leveza e a pesar, entre a liberdade e a culpa. A escolha de ser feliz ou viver na amargura .
Ebook disponível na Amazon 

Exemplar impresso disponível: Editora Portal

Outros livros da Série:

A série Damas Perfeitas retrata as mulheres que se escondiam atrás das convenções sociais impostas no século XIX, na Era Vitoriana. Nessa época, quando o conceito de "amor romântico" passa por profunda transformação, existiram algumas que desafiaram as regras e fizeram a diferença na história do Reino Unido. Apesar da aparência frágil e submissa, elas tiveram um papel fundamental nas relações sociais e políticas de seus maridos. Por trás dos homens e com muita sensibilidade, fizeram história no período Pós- Revolução Industrial.

A Marquesa

Sinopse: 

Nos palcos da aristocracia inglesa do século XIX, Sarah Granville Anson descobre, ainda muito jovem, que foi prometida para o primo Thomas Hervey, futuro marquês de Bristol.

Enquanto ela se prepara para ser a esposa perfeita, Thomas torna-se cada vez mais contrário a qualquer tipo de sentimento. 

Uma dama apaixonada, que faz de tudo para conquistar o amor do futuro marido, ainda que com artifícios inapropriados para a sociedade conservadora em que vive. 

Um cavalheiro marcado pelo passado, avesso ao amor, mas que se vê envolvido pelos encantos de Sarah a cada dia. Quando Thomas se der conta de que ela é o amor de sua vida, pode ser tarde demais. 

Um romance de época, que retrata uma mulher à frente de seu tempo e que levará o leitor (a) a uma deliciosa viagem pela Era Vitoriana.

Resenha Aqui

Onde comprar: Amazon │Portal Editora

Sinopse:

Nascida e criada no bordel mais famoso de Paris, Marie Bourdon, nunca almejou ser uma cortesã.  Enquanto procurava uma maneira de escapar do seu destino, foi surpreendida por um nobre inglês, que lhe prometera matrimônio, alimentando sua ilusão de abandonar a vida que lhe fora traçada.
David Hervey, o segundo filho do marquês de Bristol, sempre esteve atento as necessidades de todos a sua volta. Um amigo fiel, um irmão dedicado e sua disponibilidade para ajudar ao próximo muitas vezes sobrepunha seus próprios anseios.
Enganada, roubada e abandonada Marie conhece David, seu anjo salvador, dando-lhe esperanças de um recomeço, entretanto, apesar de se ver cada vez mais envolvida, o passado resolve assombrá-la, relembrando-a a todo momento de onde viera
Um romance de época, que ressalta os estereótipos e retrata uma mulher forte, disposta a encarar de frente as adversidades da vida.
Resenha Aqui

Onde Comprar: Amazon │Portal Editora