Primeiras Impressões: Nas Colinas de Dorsetshire - Amanda Bonatti

O que pode ser pior? Um amor impossível, ou viver sem nunca ter amado?
Querido Diário,
Hoje vou contar a história da Lolla, garota sonhadora, que adorava ler e que um dia queria viver uma história igual as dos romances que tando amava, com direito a príncipe encantado e tudo mais... E paralela a essa história veremos outra história de outra moçinha chamada Helen, outra que não pode mais realizar o seu sonho, mas que para saber mais sobre a história dela vocês vão ter que ler o livro, pois eu vou falar somente da Lolla.
Mas hoje, em que tudo me foi tirado, estar viva dói, porque estou condenada a cada dia recordar o quão doce poderia ter sido viver plenamente este sentimento que tive o privilégio de sentir e receber. Sinto-me fraca como se a vida se esvaísse de mim junto com cada lágrima que derrubo neste cubículo frio e sem cor.
Num dia Lolla sonha com o futuro... No outro ela vê todos os sonhos escorrem por entre seus dedos, e seu destino se tornar sombrio, muito sombrio. Como continuar a viver com essa sina? Mas ela terá que seguir em frente, pelo bem das pessoas que ama.
Será possível sentir saudades do que nunca se teve? Penso que sim, pois meu peito se comprime com a dor de saber que nunca amará, que jamais deitará nos braços da felicidade conjugal, e meu coração jamais terá um lampejo de bater pela alegria de conseguir ver nos olhos de alguém o quanto se é amada.
Ele descobre que não terá o direito de amar e ser amada, pois está destinada a se casar com o Sr. Boorman, um homem asqueroso que é o patrão de seu pai, o qual pagou pelas dívidas da família e agora quer como pagamento a mão de uma de suas filhas, e Lolla nunca permitiria que sua irmã mais nova caísse nas mãos desse homem.
Meu noivo — oh, senhor, como me dói referir-se a ele desta maneira— é um homem nada agradável, seu coração não possui nem um pouco de afetuosidade para com os criados e eu o vi várias vezes tratando-os muito mal. Seu coração parece ser uma rocha incapaz de um gesto de generosidade e a cada dia tenho mais provas do seu temperamento rude e de seus vícios excessivos.
O seu futuro marido sugere que ela viaje com seu irmão para Londres, para conhecer a vida luxuosa  que ela terá depois de casada, e que aceite melhor o seu destino, deslumbrada pelo vida que a espera, mas infelizmente (ou felizmente) ele não poderá acompanhar sua futura noiva, pois tem assuntos para resolver antes de partir.

E nessa viagem Lolla vai descobrir que o seu coração não está condenado a não amar, mas que isso será algo muito complicado pois o escolhido é o filho de seu noivo. E agora? Como ela irá conseguir mudar o seu destino e viver o amor que brotou em seu coração quando ela menos esperava? 

Estou apaixonada por essa história, já li outros livros da Amanda, mas esse é com certeza um divisor na sua escrita, ela amadureceu muito, não que os outros não fossem bons, eu adoro os outros dois, mas nesse ela encontrou o ponto certo, a fluidez que faz que a leitura seja rápida, que as páginas passem sem que você sinta. Uma trama original, bem desenvolvida, que cativa o leitor. Personagens bem construídas que te fazem amar alguns e odiar outros, que envolvem e mexem com os nossos sentimentos. 

Ansiosa para saber como vai ser o desenrolar a história da Lolla e do James. E mais ainda para saber mais sobre a Helen e também sobre o irmão da Lolla, o Richard que é um amorzinho.


Nas Colinas de Dorsetshire


Sinopse:
Lolla é a jovial e sagaz filha do meio da família Gibbons. De origem humilde, eles residem na vila de Bincombe, na Inglaterra. Para Lolla nada falta e a felicidade é sua companheira. Obstinada, com uma mente vivaz e personalidade forte, ela vê sua paz e destino serem afetados quando em sua casa aparece um senhor e oferece trabalho para seu pai em sua rica propriedade de campo apenas com o interesse de convencê-lo a entregar Lolla para ser sua esposa. A diferença de idade e ideais formam um grande abismo entre eles, evidenciando as dissemelhanças que a aterrorizam, além do comportamento abominável que o homem apresenta. Diante de tais conflitos, a situação só piora quando Lolla conhece o filho do seu indesejado noivo e se apaixona por ele, se entregando a um amor arrebatador que os levará a vivenciar tormentas inconcebíveis em nome da prometida felicidade.

Onde encontrar (pré-venda): Editora Coerência (loja)
Acesse a Amazon e conheça mais livros de Romance. Clique aqui.