Resenha: Um sopro de Esperança - Jess Bidóia

  
“Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente.”. William Shakespeare
Juliana era uma sobrevivente, sobrevivia a um relacionamento abusivo, dia após dia, sem esperanças de se libertar, não tinha apoio nenhum, sua família achava que o certo era permanecer casada. Suas forças estavam concentradas em Emily e na música que era o seu refúgio. E em um dia que foi tocar em um barzinho, escondida do marido, ela conhece Tito.
"— Não vou deixar aquela garota sofrer nas mãos daquele verme. Nem que eu mesmo tenha que arrancá-la de lá — digo, determinado e, pela primeira vez, tenho certeza de que é isso que vou fazer. Resgatá-la. Custe o que custar."
E nele encontra um defensor, a chance de se libertar, ele tenta ajudar como pode, e lhe fala sobre um abrigo que ajuda mulheres como ela, que precisam de apoio e de uma mão amiga. Um sentimento cresce em seu peito, mas ele sabe que agora não é o momento, e decide ser só o amigo. Mas o que ele não sabe é que esse sentimento está presente no coração da Juliana.
"Não vou lutar mais contra. Chegou a hora de me agarrar ao sopro de esperança que Vitor trouxe para a minha vida e tentar ser feliz. Emilly e eu merecemos."
Emily merece o devido destaque nessa história, ela mesmo vivendo sem ter nenhuma atenção do pai, tem todo amor da mãe, e é uma garotinha super fofa que conquista a todos.
"— Sim. Sempre achei bonito. Mas um dia ouvi a minha mãe falar com a titia Camila, que queria ser um passarinho para ser livre. Então, todos os dias que eu ia dormir, pedia para o Papai do céu, transformar nós duas em passarinhas, para voar no céu. O dia que fomos para a casa do tio, ouvi ele falando para a mamãe que lá estaríamos livres, então, quero o céu lá no meu quarto novo."
Tito é simplesmente maravilhoso, tem um cuidado todo especial com a Juliana, espera o seu tempo, se apaixona pela mãe e pela filha e cuida, para que elas sejam felizes, foi tão lindo ler essa história, eu queria mais um livro sobre eles.
"Com lágrimas nos olhos, mergulho em seu corpo, adorando cada pedacinho e vendo seus olhos transbordarem o amor não falado, mas que sei que é correspondido."
A Jess como sempre arrasando na escrita, é o segundo livro que leio dela e cada vez ela conquista meu coração com personagens e situações tão reais que poderiam fazer muito bem parte da nossa vida, mas com o encantamento de um romance. Tudo na medida certa. Mas essa história não é só amorzinho não, tem cenas muito tensas, que te fazem perder o fôlego. Cenas que te fazem chorar e se emocionar. Cenas que te fazem ter esperança.
"Não foi amor à primeira vista, foi esperança à primeira vista."

Um Sopro de Esperança

Sinopse:
A violência está em toda parte, principalmente, contra as mulheres. Qual seria a sua reação ao presenciar um crime como esse?
Tito, um charmoso barman de personalidade forte e decidida, não conseguiu ficar de braços cruzados. Sua vida está tranquila e ele não tem pretensão nenhuma de se meter em confusão, porém, a voz doce da garota de cabelos vermelhos o enfeitiça de um jeito inusitado e Tito só tem certeza de uma coisa: Juliana é totalmente diferente de qualquer mulher que ele já conheceu na vida.
Juliana nunca teve uma vida fácil. Vítima de violência doméstica durante todo o seu casamento, as únicas coisas que a mantém sã são: Emilly, sua filha, e a música. Todos os seus problemas desaparecem quando ela canta. As notas escapando pela sua boca é algo extraordinário, que a leva para outro mundo e é exatamente a música que faz com que Tito olhe para a ruiva pela primeira vez, marcando assim, o início de uma busca incessante pela liberdade.

Onde Comprar: Amazon

Leia também o conto Meu Ponto Final, que conta a história de Becca e Diogo, amigos do casal que tiveram um destaque todo especial nessa história.

Meu Ponto Final

Resenha: Aqui
Link de Compra: Aqui


Acesse a Amazon e conheça mais livros de Romance. Clique aqui.