Antologia Imaginarium - Organizada pela Susana Silva

Em cada mente, um novo mundo se cria. (Emilly Amite)
Hoje vou falar aqui de uma antologia, o que eu gosto delas é que são como uma vitrine de autores, em um único livro, você tem amostras da escrita de vários autores, e sempre acaba descobrindo novas opções de leitura.

Na Antologia Imaginarium você vai se deparar com fantasmas, demônios, bruxas, seres mitológicos e também personagens de contos de fadas e de outras histórias infantis, em contos mágicos que nos transportam para mundos conhecidos ou desconhecidos, e nos fazem embarcar em aventuras junto com personagens que povoaram nossa infância e adolescência.

Cada conto tem seu encanto capaz de surpreender te mostrando lados diferentes de cada personagem, de cada história, mostrando que a criatividade desses autores é infinita, e que dentro do imaginário de cada um há ainda muitas histórias para o nosso deleite.

Vou falar de dois que particularmente me chamaram atenção, mas eu amei todos os contos, mas esses  foram especiais por motivos particulares.

Inimigos Unidos - Susana Silva
Sininho distanciou-se dele e aproximou-se da embarcação daquele belo homem, ele ainda continuava lá, agora com a espada em punho e sem camisa, lutando para proteger sua tripulação e sobreviver. Fitou o corpo dele, bem torneado. Parecia fascinada por ele, nem os olhos piscava.
É isso mesmo que vocês ouviram a nossa querida Sininho está fascinada com um certo capitão português de um navio, e não só ela aparece nesta história, temos ainda o Peter Pan, Capitão Gancho e o Barrica, neste conto criado a partir do mundo mágico da Terra do Nunca com a participação toda especial do Gênio da Lampada.

Em uma aventura contra sereias-zombies e tubarões assassinos, eles terão que buscar ajuda onde menos esperam e juntos salvarem o capitão que enfeitiçou a fadinha. Com um final surpreende esse conto mostra um lado mais adulto da história e me surpreendeu positivamente com a criatividade da autora. Sem sair do clima da Terra do Nunca ela foi mais além dando um toque sensual a história com um delicioso sotaque português.

Dama de Verde - Carla de Sá
Agora é tarde demais para nós dois: Quero que fique comigo com esposa e mãe de meus filhos; mas preciso que vá embora por ser o mais correto, mesmo que signifique perder o chão que piso e o ar que eu respiro...O que eu faço?!
Ewan MacKinnon, um escocês de 32 anos, solteiro inveterado, professor de psicologia e nas horas vagas caçador de fantasmas, está de férias e fazendo o que mais gosta....Caçar fantasmas. Ele vai para um castelo na Escócia ele busca a famosa Dama de Verde.

Mas ao chegar ao seu destino ele se surpreende com uma familiaridade com o local, como se já conhecesse, o que ele atribui ao tanto que já estudou o castelo e aquela história. Será????

Quando ele finalmente encontra a famosa Dama, é surpreendido quando o passado se mistura com o presente, despertando nele infinitas emoções e o que acontece a seguir eu deixo por conta de sua imaginação...Ou então leia o primeiro conto da Antologia. 

Um conto que me encantou, uma história que pode ser um conto de fadas, ou de fantasmas, como quiser, que instiga o leitor a saber mais sobre a história, a tecer teorias, durante e principalmente ao final, com uma escrita fluida, a descrição do ambiente nos coloca dentro da cena sem se tornar cansativa, personagens cativantes e um final surpreendente.

Com certeza vou procurar mais histórias da autora....

P.S Amei o final da história, a autora deixou um gostinho de quero mais, ou então o leitor pode dar asas a sua criatividade e continuar a historia em seu Imaginarium...


Antologia Imaginarium

Organização: Susana Silva

Autores: Carla de Sá
               Nanda Cruzo
               Estefany Cavalcante
               Mirian Fidelis Guimarães
               Gê Benjamim
               S.S. Days
               Tatiane Durães
               Leanderson Silva
               Susana Silva
               Graci Rocha

Sinopse:

A busca por novas histórias pode levar-te a um universo totalmente único, onde você descobrirá um mundo paralelo em que princesas são verdadeiras guerreiras, piratas se tornam os mocinhos e sereias não são sereias.
Aqui o leitor é convidado a entrar em momentos fantásticos onde a imaginação não tem limites. Vem, encare essa aventura. A fantasia pode te surpreender.

Onde Comprar: Amazon

Nenhum comentário