Resenha: Ponte de Cristal - Thati Machado

Sem palavras...

Esse é daqueles livros que palavras não são suficientes, e que eu não poderia falar muito pois acabaria dando algum spoiler.

Ele chegou em minhas mãos de uma forma diferente do que costuma acontecer, pois sempre pego dicas nas redes sociais ou nos grupos literários que participo, ou então de autoras que já acompanho a algum tempo. Mas esse teve uma indicação toda especial, foi indicado pela mãe da autora (mãe💖), sim, isso mesmo a mãe da Thati me indicou esse livro. Eu já tinha ouvido falar da autora, mas ainda não tinha lido nada dela, perguntei-me: Por que não?

Baixei o livro (ele está no Unlimted) e eu tenho uma mania, sempre que eu baixo um livro eu dou uma olhada, leio o prologo, agradecimentos, notas, às vezes o primeiro capítulo, foi o que fiz e quem disse que eu consegui parar...Sabe aquela velha história: Só mais um capítulo...Então...Li o livro em um dia...
— Se enfrentarmos nossos medos, no fim não haverá o que temer - ele disse e eu arregalei os olhos, surpresa. Aquela era uma frase do meu segundo livro, "Paraíso Perigoso"
Mia era uma escritora renomada, mas que nunca superou seu traumas, uma traição, um abuso e toda sua vida foi mudada para sempre, mesmo tendo superado tudo que ela passou durante os primeiros anos, havia ainda algumas lacunas a serem preenchidas, essas anos são apenas borrões em sua mente.

Agora ela finalmente se sente preparada para enfrentar o seu algoz, mesmo que isso lhe custe caro ela vai encarar o seu medo e por em prática o seu desejo de vingança.
Afastei-me daquela campina, de Gael, de suas palavras, das minhas lembranças. Corri pela mata desconhecida durante tanto tempo, que provavelmente não devia saber onde estava. Mas eu não me importava. Precisava continuar correndo. Correndo e deixando tudo para trás. correndo e correndo. E tudo para trás. Deixando. Para trás. Tudo.
Ela vai ao encontro de Theo, mas quem ela encontra é Gael, e com ele sua vida vira de ponta cabeça, um emaranhado de acontecimentos, sentimentos e emoções faz que ela comece a duvidar de tudo que acreditou. Em quem confiar?
Eu havia formulado um plano. E acreditava tão veemente nele que arrisquei minha própria vida para poder executá-lo. O ditado que diz " mantenha seus amigos perto e os inimigos mais perto ainda" faz todo sentido agora.
Uma história distópica, criando um mundo onde todos seriam controlados pelo governo e vivendo, comendo, vestindo sem opção de expressar sua personalidade e gostos, onde os mocinhos lutam pela liberdade , mas que também trás um pouco de tudo: Romance, ação, suspense e drama. Cativante, prende o leitor ao livro de uma forma que é impossível parar de ler. Com uma escrita fluida e direta a autora criou uma trama bem construída e personagens que envolvem deixando o leitor com um gostinho de quero mais ao chegar ao final da história.

Além de uma história maravilhosa, deixa uma mensagem que devia se seguida por todos e principalmente nesse nosso meio literário, onde muitas vezes nos deparamos com atitudes egoístas onde as pessoas se preocupam muito mais em denegrir o trabalho do outro ao invés de exaltar, ajudar, impulsionar.
— Você acredita que para se sobressair, precisa diminuir os demais. Mas o segredo está exatamente no contrário. Ajude os outros a se sobressair e eles o ajudarão a chegar ao topo.
Se eu recomendo? Mas é claro que recomendo. E agradeço imensamente a D. Martha pela indicação de uma leitura tão gostosa.


Ponte de Cristal

Sinopse: 
A renomada escritora Mia Prescott não imagina que a sua decisão de acertar contas com o passado causará uma reviravolta em sua vida e colocará à prova todas as suas certezas. Seu país, o Lar, precisará da sua ajuda ou sofrerá pelas mãos da mesma pessoa que arruinou seu verdadeiro eu. Vivendo na Capital, Mia não percebe que uma revolução está se aproximando e que ela é a única capaz de detê-la. Bom, ela e o homem a quem jurou se vingar. Ou talvez não seja ele... Quer dizer, em quem confiar?
"Ponte de cristal" é um New Adult, mas ele também é uma Distopia, um Romance Policial, um Suspense com muita ação e toques de drama. Sério, nunca li nada do tipo e a cada vez que uma característica nova era apresentada, eu só conseguia pensar em como a história ficava cada vez melhor."

Onde Comprar: Amazon