Resenha: Pégasus - Sue Hecker

Agora, para de besteira e vem comigo correr atrás do seu sonho. O céu não é nosso limite! 
Vitor sonhava em pilotar aviões desde a infância, algo que estava em seu sangue, e depois de muito estudo, esforço e garra, consegue realizar esse sonho. Agora ele é o Major Bastos, piloto da aeronáutica.

Mayara está tentando salvar sua fazenda, ela é agrônoma, e após a doença de seu pai teve que deixar um pouco de lado os cuidados com a terra para dar assistência ao seu pai, o que ocasionou sérios problemas com pragas, que agora ela tenta combater.


Imagem de Seiya e Saori encontrada na net AQUI
Os Cavaleiros do Zodíaco é uma série japonesa de mangá e anime escrito e ilustrado por Masami Kurumada. O enredo se concentra em um órfão chamado Seiya, forçado a ir ao Santuário na Grécia para obter a Armadura de Bronze de Pégaso. Após despertar o poder dos Cavaleiros, que é uma essência espiritual chamada de Cosmo (que se originou com o Big Bang), Seiya rapidamente se torna o Cavaleiro de Pégaso e retorna ao Japão para encontrar sua irmã mais velha, pois esta havia desaparecido no mesmo dia em que ele foi ao Santuário. Saori Kido - a neta do homem responsável por enviar os órfãos para o treinamento - fez um trato com Seiya, pedindo para que participe de um torneio chamado de Guerra Galática, onde o vencedor dentre os cavaleiros de bronze receberia a Armadura de Ouro de Sagitário. O trato era que se Seiya vencesse o torneio, Saori ajudaria na busca por sua irmã. (Fonte: Winkipédia)


Agora vocês me perguntam, o que isso tem haver com a história de Pégasus? Isso meus queridos, é o início desta história....

Um certo dia,  Saori encontra  Seiya e juntos vivem alguns momentos intensos, e esses momentos, deixam marcas e mágoas. Mas esse encontro não acontece na ficção, e sim na vida real, em uma festa, com Mayara e o Major Bastos fantasiados como esses personagens.

Um encontro furtivo que mudou totalmente a vida de Maya e marcou profundamente a vida do Major Bastos. Um encontro onde os corações se encontram brevemente, para depois se perderem, seguirem por caminhos diferentes...

A vida de Maya mudou radicalmente, mas ela não poderia reclamar ou se arrepender  nunca do motivo dessa mudança. Na verdade o maior presente que a vida lhe deu.

O Major seguiu sua vida, sua carreira,  mas sem nunca esquecer aquele encontro. E sem deixar de desejar que a vida um dia pusesse em seu caminho novamente, aquela mulher que abalou suas estruturas e deixou uma marca em seu coração.

E após seis anos, um trágico acidente acaba dando motivos para que esse reencontro aconteça, e agora eles terão que juntos vencer os obstáculos e os inimigos que rondam suas vidas, aprender o valor de ter ao seu lado um companheiro a quem recorrer, se adaptar ao convívio no dia a dia com essa pessoa e ceder no momento certo, principalmente a Maya, que só podia contar consigo mesma, e assim aprendeu a ser independente e guerreira, agora poder se deixar ser cuidada e protegida pode ser algo um pouco difícil. Será que ela conseguirá abrir a guarda e deixar o Major entrar novamente em sua vida?
Parada à minha frente, perto o suficiente para que eu possa mergulhar no azul dos olhos, ela não demonstra se sentir incomodada e muito menos intimidada. De jeito nenhum... Pelo contrário: Maya me encara de frente, como se nada tivesse a esconder. Será que imagina o fascínio que um piloto sente por um céu azul? Se soubesse, não estaria me olhando deste jeito.
A Sue sabe como ninguém conduzir uma história com todos os ingredientes para cativar o leitor. Cada personagem ganha vida, sai das páginas e passa a conviver lado a lado com você. Personagens maduros, que vivem dilemas, mas que tomam atitudes coerentes sem muito mimimi. Te envolvendo na trama e te fazendo sentir as emoções na pele.

E olhe que esse Major... Ah esse Major... Não conquistou apenas a Maya, acho que conquistará a todas que tiverem um mínimo de sangue circulando nas veias. Pois o homem é de uma doçura sem tamanho, quem resistiria ao ser chamada de "bonita"?
— Só não vá querer fazer acrobacias malucas com esse carro, porque ele não é o seu passarinho. Aliás, você no avião parece uma bruxinha doida sobre uma vassoura desgovernada sobrevoando a lavoura.
A parte do pano de fundo da história: A aviação. É de uma riqueza impressionante, fruto de um estudo sério da autora, que nos coloca nas cenas como se estivéssemos em um filme devido aos mínimos detalhes capturados e transcritos pela autora, com todo o cuidado de faze-las o mais verossímeis possível. O que torna uma leitura mais que deliciosa.

Simplesmente encantada com essa história. Em cada início de capítulo a autora nos presenteia com citações de personagens da história de Cavaleiros do Zodíaco, o que enriquece ainda mais a história.
“Se há uma coisa que deveria ser deixada para os homens que perderam tudo, é a esperança. ” Seiya de Pégaso
Ah!!!! E não termina por aí...No segundo semestre teremos mais desses aviadores que estão encantando as mulheres, um outro casal contará a sua história e a Sue atiçou a minha curiosidade com o Epílogo desse livro.

P.S. Esse livro tem umas cenas bem quentes entre o casal, mas que romance não tem suas cenas sensuais? Não deixe de ler por isso, essa história vale muito, muito a pena.

Pégasus

O sonho do Major Bastos surgiu, ainda na infância, ao fazer seu primeiro aviãozinho de papel. Em sua imaginação, nesse princípio do amor pela aviação, já se via alcançando os ares. Proteger, cuidar e defender não só o país, mas também as pessoas que ama, tornou-se o lema que levaria pela vida toda. Até o dia em que, em meio a um voo de patrulhamento, sua aeronave — AS do esquadrão — sofre uma pane, fazendo com que ele e o Tenente Marcondes — seu companheiro de trabalho e melhor amigo — sejam obrigados a ejetar, transformando um exercício de rotina em um verdadeiro inferno.
Ferido e perdido na mata, por dias, o major é resgatado inconsciente. Ao despertar, descobre que o amigo não teve a mesma sorte... Recuperado, ele se vê em uma nova missão, a qual, diferente do que esperava, mostra-se muito desafiante e excitante.
Mayara é agrônoma, mãe solteira e cuida sozinha da fazenda que herdou da família. Ela não está passando pela melhor fase de sua vida, tendo que lidar com o trabalho árduo e os problemas do local, além de aguentar a dor que sente diante do desaparecimento do irmão. Para piorar a situação, recebe a visita inesperada, animada e cordial do sedutor e superprotetor Vitor Bastos.
O homem parece que veio para se tornar algum tipo de anjo da guarda. Suas atitudes mexem tanto com o emocional dela que, com os pés no chão, deseja cada dia mais que o major voe pelos céus, dentro de aviões, e não ao redor dela. Mayara passou a vida inteira insatisfeita com o excesso de cuidados e zelos do pai e do irmão mais velho e, agora que se vê dona de suas escolhas, quer aproveitar a independência sem a interferência de ninguém.
Acontece que esse empoderamento não incomoda o atencioso visitante. Ao contrário, a cada tentativa de rechaçá-lo, ele se mostra ainda mais disposto a ficar e a transformar toda essa implicância em atração. Quando menos espera, a agrônoma descobre que não é tão imune aos encantos de Vitor. É assim que, rendida ao desejo embriagador que os conecta, ela se permite ter apenas uma noite tórrida de paixão com ele, sem pensar nas consequências.
Contudo, na alvorada, descobre o quão verdadeiramente unidos estão. Será que terá coragem de revelar esse elo? E mais: Vitor corresponderá? Sue Hecker, sempre disposta a criar histórias envolventes e cheias de paixão, faz de Pegasus um romance quente e repleto de emoções, onde os sonhos são realizados e vividos intensamente.

Onde encontrar: Amazon

5 comentários

  1. Que lindeza, muito amor por esse livro!! Amei a resenha, show!

    ResponderExcluir
  2. E muito amor por este Major e sue cada vez nos presenteia com sua escrita incrível sem muito Mimi amooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu amo as histórias da Sue justamente por isso, personagem com muito mimimi não é comigo...Bjs

      Excluir
  3. Simplesmente incrível impactante e perfeita!
    Obrigada, sua linda por fazer parte da minha história. Você é um grande anjo de luz para a literatura Nacional.

    ResponderExcluir