Resenha: Bem me Quero - Daya Alves

 

É por isso que peço amigas, façam isso junto comigo...Um minuto de silêncio pela minha vida, porque ela acabou de desmoronar!
E assim começa a história de Isabel...

Bem me Quer... Isabel encontrou o amor de sua vida logo na adolescência e com ele construiu uma família linda...

Mal me quer... Mas uma descoberta e um acidente coloca  tudo que construíram juntos à prova...

Bem me Quer... E nesse momento com tantas dúvidas, um outro alguém, como ela sempre desejou, aparece em sua vida...

Mal me quer... Agora ela terá que colocar tudo em uma balança e decidir pelo quê vale a pena lutar: O amor de sua vida ou o homem de  seus sonhos.

Bem me Quero... Mas para que ela consiga tomar essa decisão, ela primeiro terá que se sentir inteira.

E ao embarcarmos junto com Isabel nessa busca pela felicidade entramos em um turbilhão de emoções, ora amando, ora odiando, ora misturando as emoções da personagem com as nossas próprias emoções e junto com ela aprendemos onde a felicidade se encontra.


Uma história tão comum entre as mulheres, que é impossível não se identificar, quantas mulheres iguais a Izabel existem? Talvez eu? Talvez você? Quem nunca se anulou em algum momento na vida (ou quem sabe em muitos...) pelo marido, pelos filhos?

Vamos nos anulando, deixando de fazer coisas que amamos, que nos fazem bem, coisas pequenas, detalhes, sonhos...Nos acomodamos e paramos. Existimos e não vivemos.

Para Izabel, uma descoberta e um acidente, é um ponto de partida para que ela recomeçasse, mas nesse recomeço o mais importante será ela se redescobrir, pois durante sua vida ela foi se perdendo, e agora ela tem que priorizar o que a faz realmente feliz.

Ela terá que ficar inteira antes de voltar ao seu primeiro amor ou dar chance a um novo amor.

A Daya criou uma história com um pé na realidade do dia-a-dia, nos encontramos em cada detalhe relatados durante o decorrer da leitura, mas mesmo assim manteve o fascínio e o encanto do romance que nos faz suspirar e aquece o nosso coração.

O mais importante é que ele nos leva a refletir sobre o que estamos fazendo da nossa vida, sobre o que poderemos mudar. Muitas vezes reclamamos da nossa vida, mas ficamos ali estáticas esperando uma mudança. Por que não começar a fazer algo para que essa mudança ocorra?

Posso dizer que essa história me inspirou a querer mais. Fiquei muito feliz em fazer a leitura antes da publicação e poder deixar minha marquinha nessa história tão linda.


Bem me Quero

Sinopse:
Izabel é uma mulher como a maioria de nós, com quem você se identificará devido à sua vida atribulada.
Mãe, dona de casa, esposa amorosa — diga-se de passagem, com um belo marido, ela se divide entre trabalhar como se não tivesse filhos e criar os filhos como se não trabalhasse. Dedicada ao bem daqueles que ama, não hesita em passar por cima de seus sonhos e sequer imagina que uma série de desventuras transformará o que sempre lutou para manter na linha em um verdadeiro caos!
Dona de uma vida totalmente organizada e controlada pelos ponteiros do relógio, Izabel descobrirá que podemos controlar tudo na vida, menos o destino, e que o final feliz dos contos de fadas nunca explicou o que vem depois da frase “e viveram felizes para sempre!”. Ou seria: “e viveram felizes para sempre?”.
Um romance contemporâneo, estilo chick lit, no qual um possível triângulo amoroso mostrará a Izabel que nem sempre a vida acontece da forma que planejamos.

Onde Encontrar: The Books

Um comentário