Resenha: Foster - Caroline Nonato


Comecei a pensar que realmente não consigo escapar da dor que é não ter a pessoa mais importante da minha vida ao meu lado. Eu sobrevivo. Dia após dia. Lutando. Tentando. Por que sei que onde ela esteja, estará satisfeita em me ver assim.
Esse foi um livro que eu me apaixonei pela capa, antes mesmo de conferir a sinopse eu já queria ler, só pelo efeito que a capa causou em mim.

Sou apaixonada por esse universo que rodeia os personagens: Criação de cavalos, ranchos, passeios ao ar livre, ballet, volteio (que é uma modalidade eqüestre de técnica e equilíbrio, que consiste no volteador fazer acrobacia sobre o lombo do cavalo enquanto ele é mantido no galope), então já tinha imaginado que iria gostar.

O livro é muito rico em informações sobre o dia a dia no rancho e o trato com os animais. E também as descrições dos ambientes rurais, dos cenários ao ar livre dos passeios a cavalo, eu fechava os olhos e conseguia visualizar perfeitamente cada cena, isso me encantou nessa história, a presença constante do contato com a natureza, uma beleza que servia para amenizar para o leitor o efeito do passado dos personagens principais:  Olivier e Cassie

Olivier sobreviveu a um passado doloroso de abuso e morte, tinha traumas, pesadelos, mas ao invés de traduzir o seu trauma em violência e ódio, se fechou para o mundo e deixou que seu amor pelos animais conduzisse a sua vida, ele era um Encantador de Cavalos, mas na verdade os cavalos que fizeram um encanto na vida de Oliver tornando-o um homem maravilhoso.

Cassie ainda vive o seu luto após uma perda significativa, que não só afundou seu mundo, mas também fez que ela não conseguisse voltar as suas atividades de volteio, não tinha mais a sincronia com seus cavalos, apenas suas aulas de ballet para meninas que faziam que seu coração se acalmasse.

Em busca de restabelecer um contato com seus animais, ela entra em contato com Olivier, e então ela sente uma conexão com ele inexplicável, quando estão juntos parece que o mundo agora está certo. E juntos poderão curar as suas dores.

Acompanhar o crescimento do relacionamento dos dois foi encantador, um passo de cada vez, conquistando espaço, remendando os corações machucados...

A parte do abuso sofrido por Olivier foi bem narrado, fazendo o leitor sentir o que esse tipo de ato tem na vida de uma pessoa, e servindo de alerta, pois isso pode acontecer onde menos se espera, e de quem menos a gente desconfia. E isso pode ser devastador na vida de uma criança. Mas que o amor pode ajudar a superar os traumas.

As cenas com Olivier e Cassie juntos são inspiradoras, tanto carinho e compreensão que toca o coração da gente e deixa um quentinho gostoso. Suspiros são impossíveis de evitar.

A autora tem uma escrita fluida, a gente nem sente as páginas passando, nota-se que a história foi construída embasada em estudos e pesquisa, o que trás muito aprendizado, e sendo um universo bem diferente dos que estamos acostumados nos romances, torna bem gratificante ir descobrindo as peculiaridades desses ambientes.

Outra coisa que me encantou foram os personagens secundários Matt e Rosie, que trabalham junto com Olivier no rancho. Vocês nem imaginam a vontade que eu fiquei de sentar naquela cozinha, comer as guloseimas preparadas pela Rosie, tomar um café e jogar conversa fora com aqueles dois. "Xonei"!

Se eu recomendo? Mas é claro que sim, principalmente se você está a procura de algo bem diferente de ler...

Foster

É possível superar a dor quando se abre o coração para o amor?

Olivier Foster é um encantador de cavalos que vive trabalhando para manter seu rancho, a única herança de sua família. Dominado pelo amor aos animais dedica seu tempo para cuidar do gado, dos cavalos e plantações. Ele atende pessoas de toda região da Província de Alberta, no Canadá, que levam seus animais para que Olivier possa curá-los. Sua paciência e cuidado são imprescindíveis em seu trabalho assim como isso é vital para que ele possa esquecer seus traumas e seguir em frente.
No entanto, o destino coloca a sua frente, Cassie Stillman, uma volteadora com seu cavalo machucado e negligenciado. Ele se vê encantado não só com o animal, mas também pela dona dele.
Durante seu trabalho, ele descobre que deve enfrentar seus medos e deixar o sentimento entrar em seu coração. Será que Olivier conseguirá superar seu trauma e dar chance ao amor?

Onde Encontrar: Amazon



Querendo comprar livros? É só escolher a loja e procurar aquele desejado, e conferir os preços, quem sabe ele não está com desconto?

AMAZON │SUBMARINO │AMERICANAS

Nenhum comentário