Resenha: Procura-se um novo amor - Debbie Macomber (Harlequin)

Certa tarde, naqueles primeiros dias sombrios, quando estávamos nos afogando em nossa miséria, escrevemos uma lista para nos ajudar a seguir em frente e criar uma vida nova e melhor para nós e para Owen. Listamos quatro itens por que não queríamos nos sobrecarregar. Foi um passo de cada vez. Ajudou muito que estivéssemos nisso juntas.
Como eu falei no primeiro post sobre esse livro (Aqui), Leanne e Nichole, vieram de casamentos mal sucedidos, Leanne se anulou por 35 anos aguentando calada traições de Sean e ser apenas um objeto em sua própria casa, e Nichole foi traída e ainda descobriu que a amante de seu marido Jake estava grávida.

Quando Leanne descobre que seu filho Jake traia a nora, que ela considerava como uma filha, se viu na situação dela e fez o que gostaria que tivessem feito com logo que começou a descobrir as traições de Sean, não queria que ela passasse por tudo que passou durante todos esses anos. Contou tudo para Nichole e ainda deu o maior apoio para que ela se separasse do marido e recomeçasse a vida.

Sean e Jake eram egoístas e arrogantes, nunca valorizaram as mulheres que tinham.  Jake via o exemplo dentro de casa e seguiu os passos do pai. E ambos perderam as mulheres e depois se arrependeram, tentaram voltar atrás, mas já era tarde.
Rocco parecia ter saído da floresta do Alasca. Ele tinha o físico de lenhador e as tatuagens de um motociclista. Em contraste, Jake era um homem de negócios elegante que se vestia com se tivesse saído das páginas da GQ. O contraste me fez sorrir.
Nichole conseguiu seguir em frente, conquistou sua independência financeira, cuidava do filho, recomeçou sua vida. Então apareceu Rocco em sua vida, um homem totalmente o oposto de Jake, que em sua simplicidade, começou a conquistar espaço no coração dela, mas ela estaria preparada para dar esse passo?
Com uma leve pressão na minha nuca ele me puxou para si e me beijou. Não consigo descrever o que o beijo dele fez comigo. Senti aquele único beijo em todas as partes do meu corpo. Minha resposta foi imediata. Abri-me para ele como um flor do deserto depois de um aguaceiro que inundou o solo árido. Meu coração batia com tanta força que fiquei com medo de ferir uma das minhas costelas.
Quando Nichole se separou de Jake, Leanne sentiu a vontade de se libertar também e seguiu os passos da nora. Se divorciou, arrumou uma ocupação, ensinar inglês para estrangeiros. Recomeçou, e a vida a presenteou com Nikolai, um Ucraniano, que com a pureza de seu coração e seus pães conquista Leanne, faz nascer nela a vontade de se abrir para um novo amor, mas antes eles terão que passar por uma prova.  Alguns acontecimentos por a prova esse amor que surgiu na vida deles, quando eles não tinham mais esperanças que um dia encontrariam alguém para viver uma linda historia juntos.

Uma história que é mais que histórias de amor e recomeço, é a história da simplicidade e pureza de coração, de saber cuidar e proteger a pessoa amada, de dar valor ao ser humano, de fazer o bem, de dar uma chance a quem não tem mais esperança. De acreditar e dar uma oportunidade a quem está precisando. É uma história que expressa a humanidade em todas as suas formas e nuances, não somos totalmente maus e nem totalmente bons, e a autora mostra esses contrastes de forma explicita, o elegante é capaz das maiores grosserias, o mais bruto é capaz de agir como um lorde e assim ela vai mostrando a humanidade em seus personagens, que faz o leitor se inspirar e querer ser uma pessoa melhor.

Leanne e Nichole são guerreiras, corajosas, generosas, mulheres como a gente, que tem seus momentos de tristeza mas não se entregam, vão atrás do que querem.

Rocco e Nikolai, são maravilhosos, exemplos a serem seguidos, não são perfeitos, longe disso, mas são seres humanos, que com todas as suas falhas, estão dispostos a mudar, a fazer a diferença, a amar incondicionalmente, entregam seus corações sem reservas, sem esperar nada em troca.

A escrita da Debbie é deliciosa, fluida e de fácil entendimento, não conseguia parar de ler. Esses personagens me cativaram totalmente, me envolvi com a história, amei, chorei, parti meu coração e recomecei com eles. Um livro que você pode colocar na cabeceira e abrir em seus momentos em que você precisar de pitadas de amor e ternura.

A parte editorial do livro está muito caprichada, desde o papel ao tamanho da fonte.  E essa capa ficou muito linda!!!

Procura-se um novo amor

Sinopse:
Quando Nichole descobre que seu marido, Jake, a traiu, sua vida perfeita é abalada. Enquanto se desdobra entre o filho, o novo emprego e o trabalho voluntário, Nichole conhece Rocco, que é o oposto de Jake em quase todos os aspectos. Apesar de ser grosseiro, Rocco se mostrou um pai dedicado e amigo atencioso. Mas, assim que sua relação começa a amadurecer, Jake coloca tudo em risco — inclusive a felicidade de seu filho Owen — ao tentar reconquistá-la. Nichole precisa, então, reunir a coragem necessária para seguir seu coração, apesar das consequências. Durante décadas, Leanne ignorou as traições de seu marido, mas é incentivada pela atitude de Nichole diante da mesma situação. Enquanto dá aulas voluntárias de inglês, Leanne conheceu Nikolai, um charmoso padeiro ucraniano, ao qual Leanne tenta resistir para evitar as dores de cabeça de um romance. Até que uma tragédia inesperada a faz questionar suas escolhas. Um romance inspirador sobre amizade, esperança e recomeços, Procura-se um novo amor, é um atestado da força que toda mulher tem para trilhar o próprio caminho, acreditar no amor e ser feliz.

Onde Encontrar: Amazon


Nenhum comentário