Primeiras Impressões: #Acredite - Eliane Quintella


Tudo o que eu conseguia pensar era na sensação maravilhosa que foi tê-lo por instantes, o jeito ousado como me levou para aquele canto e me puxou para perto dele, como ele era ainda mais lindo de perto. Ah, tô apaixonada, tô enrascada mesmo, completamente.
Positivo e Negativo...Opostos...Seria possível encontrar um equilíbrio?
Essa história começa com um amor impossível, tipo Romeu e Julieta, Pamela e Raul se conheceram na escola e um sentimento forte cresceu entre eles, Pamela tentou se afastar, pois sabia que ficarem juntos significaria muito sofrimento para ela e seus pais. Mas o amor que sentem não permite que se afastem e resolve assumir esse sentimento.
Lalulis e Braites há muito tempo eram um só povo. O tempo cuidou de separá-los. Aqueles que acreditaram conseguiram prosperar, e os que não acreditaram acabaram virando aquilo que achavam que eram. Aqueles que não acreditaram que podiam, que conseguiriam, que o mundo era um lugar mágico e que essa magia fazia parte deles, então, toda essa falta de magia acabou virando a realidade deles. Aqueles que acreditaram que podiam, que conseguiriam, que o mundo era um lugar mágico e que essa magia fazia parte deles também, e foi exatamente isso que acabou virando realidade para eles.
Estou gostando muito dessa história, a escrita da autora é muito fluida e gostosa de se ler. Uma história muito interessante , a autora criou um mundo diferente, mas com um paralelo traçado que sutilmente (ou nem tanto) pode ser comparado ao mundo real com alguns problemas sociais que se assemelham aos nossos, que nos fazem ver o quanto isso atinge as pessoas, estou ansiosa para conhecer o desfecho. Será que o amor será capaz de romper os obstáculos, superar as diferenças, juntar esses povos novamente? Será que esse casal saberá vencer a discriminação que existe e os impedem de ser feliz?

E essa capa???? Linda demais, adoro esse efeito aquarelado e essas cores.

Biografia 

Eliane acredita no poder das boas histórias seja um suspense viciante ou um romance açucarado. Sabe que os contos de fadas são ainda mais mágicos e foi, por isso, que escreveu #Acredite. É escritora apaixonada, leitora convicta e sabe que a arte é essencial ao ser humano e meio extraordinário de suportar a realidade. Mãe ursa de Ale e Zizi. Encontrou apoio incondicional para suas loucuras no seu parceiro e amor da sua vida, Luiz. Come doces no plural diariamente e acha mesmo, como diz nesse livro, que o amor é a maior força que existe. Vive em São Paulo feliz da vida e apaixonada por sua família e seus dois cachorros, Luc e Tina.

Facebook da autora AQUI


Sinopse 

Existe um mundo mágico, mas seu povo é dividido de acordo com seus poderes. Braites são mágicos mais poderosos e dominam a energia da transformação. Lalulis conseguem fazer apenas as magias simples. Os Braites mantêm sua magia forte, pois cultivam a leveza, a harmonia e a alegria, já os Lalulis não são capazes de aumentar seu poder de magia, pois são pessimistas por natureza e preferem se deixar dominar por sentimentos pesados a serem fúteis como os Braites.
Nesse mundo dividido, Pamela, uma jovem braite, se apaixona por Raul, um Laluli. Porém, os dois acreditam que o amor é uma força poderosa e estão dispostos a desafiar a ordem das coisas ficando juntos.
O casal é submetido a duras provações que desafiam a força do amor e a crença que separa aquele mundo. Um livro que tem a força dos contos de fadas e nos inspira a acreditar em nós mesmos e na vida que nos cerca.



Lançamento do livro Físico

Um comentário