Eu podia ter ido ao inferno nos braços de Hades, mas apertei a mão ao fazer um acordo com Lúcifer.
Li o início desse livro cedido pela Evy Maciel e ainda estou processando...
Não sei o que falar...E para me ajudar vou pegar o que a Evy escreveu em um post no Facebook para servir de guia para eu falar sobre as minhas impressões. O que estiver em itálico e negrito foi ela que falou, ok?
5 curiosidades sobre HADES:
- É um livro.
Sim é um livro... Muito bem escrito por sinal, uma leitura fluida e de fácil entendimento, e mesmo falando sobre um assunto que eu não domino muito, sem aquele excesso de informações que faz um livro se tornar chato, a Evy consegue deixar o leitor bem a vontade e por dentro do universo que o livro foca.
- É sobre Máfia.
Sim, sobre a máfia... Mas sobre a Máfia Máfia, com M maiúsculo, eles são frios, violentos, de pulso firme, não perdoam traições, mas ao mesmo tempo cuidam e protegem os que são da famiglia. E a Evy fez uma mistura gostosa de ficção com realidade da hierarquia existente, que tornou o livro ainda mais interessante. Mas a gente sente que teve uma pesquisa por parte da autora para tornar sua história o mais coerente possível.
- Tem um personagem chamado Hades.
- Tem Romance.
Infelizmente a parte que eu recebi não entrou nesse tópico, mas que eu senti um clima rolando, eu senti e a coisa vai pegar fogo, pois aqueles dois tem uma química que... Ah meu pai...- E mortes...
Bem é simplesmente impossível um livro de máfia não ter mortes, isso faz parte, como eu disse anteriormente, é sobre a Máfia no verdadeiro sentido do nome. Eles não são bonzinhos...
Bônus:
- Várias referências a Romeu & Julieta, mas não do jeito que vocês estão imaginando 😅 pq vcs só pensam desgraça kkkk.
- Várias analogias com a mitologia grega, envolvendo Hades e Perséfone.
Adorei essa parte, mas vou deixar para vocês se surpreenderem durante a leitura. Essas referências e analogias enriquecem ainda mais a história. Eu pessoalmente adoro!
Dicas Extras:
- Escolha seu vilão favorito logo na PARTE UM! Porque não tem mocinhos nessa história!
Para quem adora um vilão, esse livro é um prato cheio, tem para todos os gostos.. É só escolher o seu preferido... Eu já escolhi o meu, vocês já perceberam quem é né?
- Não garanto que seu escolhido sobrevive até o fim. Então não se apeguem muito.
Qual quer semelhança com George R. R. Martin não será mera coincidência... Ops... Isso foi eu que falei, tá?
- Desconfie de todos sim! Cada personagem é movido por interesses próprios.
Já deu para perceber... Eu que não vou meter minha mão no fogo por ninguém, Hades que me perdoe.
Lançamento dia 24/05. Não vejo a hora de terminar essa leitura. Contando as horas...
Um romance da máfia
A Vendetta é um voto secreto e solene, uma promessa ao inimigo.
Como um peão no tabuleiro de xadrez, uma peça para ser sacrificada a fim de que o xeque-mate em cima do adversário aconteça, fui enganada para acreditar que tinha alguma escolha, que o mundo em que nasci não precisaria ser o único ao qual eu pudesse pertencer. Achei que poderia ser livre, mas me tornei uma moeda de troca.
Ele tem sangue nas mãos, sem arrependimento algum em seus olhos. Eu o chamei de Hades e, embora não seja um deus de verdade, é um dos reis no submundo do crime.
Podemos ser como Romeu e Julieta, porque não vejo alternativa além de um final trágico para nossa história. Mesmo que o ame como nunca serei capaz de amar outro homem, vou honrar a promessa: fazê-lo sentir a mesma dor que me causou no dia em que tirou de mim a única família que restava.
O herói que salvou minha vida e roubou para si o meu coração, depois o deixou em migalhas. Todavia eu não consigo odiá-lo. O que torna tudo ainda mais difícil, porque me tornei uma mulher com uma missão, e falhar não está nos meus planos. Eu vou até o fim.
Sejam bem-vindos ao meu inferno particular.
CONTEÚDO ADULTO: Contém cenas de sexo, violência e palavras de baixo calão.
SOBRE A AUTORA:
Evy Maciel tem 30 anos, é gaúcha e vive em Içara-SC. Publica seus romances na Amazon desde 2014, possui mais de 15 livros publicados e acumula mais de 20 milhões de páginas lidas pelo Kindle Unlimited.