Primeiras Impressões: Hades - Evy Maciel


Eu podia ter ido ao inferno nos braços de Hades, mas apertei a mão ao fazer um acordo com Lúcifer.
Li o início desse livro cedido pela Evy Maciel e ainda estou processando...

Não sei o que falar...E para me ajudar vou pegar o que a Evy escreveu em um post no Facebook para servir de guia para eu falar sobre as minhas impressões. O que estiver em itálico e negrito foi ela que falou, ok?

5 curiosidades sobre HADES:
- É um livro.
Sim é um livro... Muito bem escrito por sinal, uma leitura fluida e de fácil entendimento, e mesmo falando sobre um assunto que eu não domino muito, sem aquele excesso de informações que faz um livro se tornar chato, a Evy consegue deixar o leitor bem a vontade e por dentro do universo que o livro foca.

- É sobre Máfia.
Sim, sobre a máfia... Mas sobre a Máfia Máfia, com M maiúsculo, eles são frios, violentos,  de pulso firme, não perdoam traições, mas ao mesmo tempo cuidam e protegem os que são da famiglia. E a Evy fez uma mistura gostosa de ficção com realidade da hierarquia existente, que tornou o livro ainda mais interessante. Mas a gente sente que teve uma pesquisa por parte da autora para tornar sua história o mais coerente possível.

- Tem um personagem chamado Hades.
Então o Hades...Ah! O Hades.... Sabe aquele que nasceu para ser Crush? Então, o próprio.

- Tem Romance.
Infelizmente a parte que eu recebi não entrou nesse tópico, mas que eu senti um clima rolando, eu senti e a coisa vai pegar fogo, pois aqueles dois tem uma química que... Ah meu pai...

- E mortes...
Bem é simplesmente impossível um livro de máfia não ter mortes, isso faz parte, como eu disse anteriormente, é sobre a Máfia no verdadeiro sentido do nome. Eles não são bonzinhos...

Bônus:
- Várias referências a Romeu & Julieta, mas não do jeito que vocês estão imaginando 😅 pq vcs só pensam desgraça kkkk.
- Várias analogias com a mitologia grega, envolvendo Hades e Perséfone.
Adorei essa parte, mas vou deixar para vocês se surpreenderem durante a leitura. Essas referências e analogias enriquecem ainda mais a história. Eu pessoalmente adoro!

Dicas Extras:
- Escolha seu vilão favorito logo na PARTE UM! Porque não tem mocinhos nessa história!
Para quem adora um vilão, esse livro é um prato cheio, tem para todos os gostos.. É só escolher o seu preferido... Eu já escolhi o meu, vocês já perceberam quem é né?

- Não garanto que seu escolhido sobrevive até o fim. Então não se apeguem muito.
Qual quer semelhança com George R. R. Martin não será mera coincidência... Ops... Isso foi eu que falei, tá?

- Desconfie de todos sim! Cada personagem é movido por interesses próprios.
Já deu para perceber... Eu que não vou meter minha mão no fogo por ninguém, Hades que me perdoe.

Lançamento dia 24/05. Não vejo a hora de terminar essa leitura. Contando as horas...

HADES - Meu Inferno Particular
Um romance da máfia

A Vendetta é um voto secreto e solene, uma promessa ao inimigo.

Como um peão no tabuleiro de xadrez, uma peça para ser sacrificada a fim de que o xeque-mate em cima do adversário aconteça, fui enganada para acreditar que tinha alguma escolha, que o mundo em que nasci não precisaria ser o único ao qual eu pudesse pertencer. Achei que poderia ser livre, mas me tornei uma moeda de troca.

Ele tem sangue nas mãos, sem arrependimento algum em seus olhos. Eu o chamei de Hades e, embora não seja um deus de verdade, é um dos reis no submundo do crime.

Podemos ser como Romeu e Julieta, porque não vejo alternativa além de um final trágico para nossa história. Mesmo que o ame como nunca serei capaz de amar outro homem, vou honrar a promessa: fazê-lo sentir a mesma dor que me causou no dia em que tirou de mim a única família que restava.

O herói que salvou minha vida e roubou para si o meu coração, depois o deixou em migalhas. Todavia eu não consigo odiá-lo. O que torna tudo ainda mais difícil, porque me tornei uma mulher com uma missão, e falhar não está nos meus planos. Eu vou até o fim.

Sejam bem-vindos ao meu inferno particular.

CONTEÚDO ADULTO: Contém cenas de sexo, violência e palavras de baixo calão.


SOBRE A AUTORA:

Evy Maciel tem 30 anos, é gaúcha e vive em Içara-SC. Publica seus romances na Amazon desde 2014, possui mais de 15 livros publicados e acumula mais de 20 milhões de páginas lidas pelo Kindle Unlimited.


Nenhum comentário