Resenha: Katyusha - Cassandra Gia


Katyusha foi um personagem que me chamou a atenção desde que se fez presente em a Fênix de Faberge e em O Despertar da Baba Yaga, um personagem misterioso que despertou minha curiosidade em saber mais sobre a sua história, essa história que felizmente a Cassandra Gia se dispôs a nos contar. Não decepcionou, muito pelo contrário me surpreendeu bastante.

Essa história vai agradar a muitos leitores, pois contém de tudo um pouco, e por eu gostar de tudo que ela nos trás vai ficar marcada no meu coração de leitora.
É um tremendo esforço e violência abafar sentimentos o tempo todo. Por isso é que preciso dessas visitas ao Brasil constantemente. Aqui posso seu eu mesma, por que os que eu amo sabem da ameaça que sofro e não medem esforços para que eu tenha um pouco de normalidade onde,  ainda, Liev não pode me atingir.
Ação....
Depois de ter se envolvido com um chefão da máfia russa, quem ela pensava ser o amor de sua vida, era na verdade um homem frio e cruel, e mesmo ela querendo se afastar, recomeçar sua vida, se tornou objeto de obsessão de Liev, e ele jurou que ela seria dele novamente. E por conta dessa obsessão temos várias cenas de ação durante o desenrolar da história e mais ainda por se passar nas pistas de corrida de moto velocidade.
— Como pode alguém, com esses olhos cristalinos e lindos, uma boca apetitosa, que pede para ser beijada, e com um corpo de matar ser tão venenosa? Do que você tem medo, Katyusha?
Romance...
Muito romance envolvido nessa história, com três personagens envolvidos, Katyusha, Philippe e Estevan podemos acompanhar a evolução e definição desse relacionamento tão complicado, sempre primando pela personalidade de cada um dos envolvidos, a autora conduz essa trama de um jeito coerente, e mesmo o leitor desejando talvez um final diferente, entende perfeitamente que o final não poderia ser outro devido ao modo de pensar e agir dos personagens dando uma maior veracidade a história.
Ele começou a me rodear, roçando levemente seu corpo maleável no meu, até que se posicionou á minha frente, encostou sua testa á minha, seu nariz ao meu e seu...hum...quadril ao meu...uma atmosfera de mistério e sensualidade nos envolveu e deixei de perceber qualquer coisa além de nós dois.
Hot....
Para quem gosta de um bom hot, temos algumas cenas bem picantes, mas escritas com uma elegância e sensibilidade que talvez mesmo quem não goste poderá se agradar.

Drama...
Recheado de dramas, desde a relação da personagem com seu ex, da dualidade de sentimentos que a invade ao pensar no que viveu ao seu lado, até o dilema entre decidir qual o caminho que deve conduzir o seu coração, passando pela aceitação da sociedade a modos de pensar diferentes e pela tradição da sociedade russa. Temos um livro repleto de sentimentos e emoções que fará seu coração bater mais forte ou quase parar dependendo da página em que se encontra.

Lições para levar para vida...
Durante a narrativa a autora vai nos fornecendo várias curiosidades sobre as tradições russas, sobre a máfia, sobre a vida dos pilotos nas pistas de moto velocidade, sobre tipos de relacionamentos afetivos que enriquece a leitura, que pode ser que tenha alguma mudança no seu modo de pensar, o que você sabe sobre alguns assuntos ao iniciar a leitura terá um acréscimo informações que poderá em algum momento de sua vida fazer a diferença.

Foi o primeiro livro solo da autora, pois os outros dois foram escritos em parceria com a Sue Hecker, e veio confirmar o talento da autora, com uma escrita cativante te prende a história desde a primeira página. Que venham os próximos....


Katyusha

Sinopse estendida:
Obsessão de um mafioso russo, Katyusha Petrovna Markova vive a vida exatamente como disputa uma competição de moto velocidade: no limite e sem medo de se arriscar.
Conhecida pelos excessos na pista ao pilotar sua moto, seus parentes e amigos sabem que, na verdade, na Rússia, havia sido doce e afável. Todos a amavam pela delicadeza de seus modos. Mas seu envolvimento com o poderoso mafioso Liev Armanovich Volkov marcou-a, definitivamente, como um alvo e afetou sua personalidade.
Obrigada a deixar seu amado país, foi para o Brasil, junto com o gêmeo Mickail, onde se associaram ao primo Aleksei, dono de um grande e famoso circo, na empresa de motos personalizadas Markov’s, que se tornou um sucesso em muito pouco tempo.
Liev, contudo, não desiste de Katyusha e a persegue, desde que o abandonou. Para se proteger, ela vive sob um fortíssimo esquema de segurança, bem como se mantém em evidência, para que um possível rapto obrigatoriamente seja notado e investigado caso aconteça.
E é como pilota do circuito mundial de moto velocidade, competição fortemente masculina, na qual uma mulher já é notada apenas por participar, que se protege. Mas ela vai além, fazendo sucesso não pelas vitórias, mas pelas manobras radicais e ultrapassagens arriscadíssimas.
Admirada pelos colegas, não se aproxima de ninguém, tentando evitar que Liev use qualquer pessoa contra ela. Insana e fria, assim os outros pilotos a chamam, mal sabendo que, na verdade, dentro dela há uma mulher que clama por amor e companheirismo.
Cansada de viver na berlinda e em constante tensão, Katyusha decide enfrentar seu algoz, incidentalmente envolvendo não apenas um, mas dois de seus colegas em seu drama, que, ao terem uma só oportunidade, recusam-se a serem meros coadjuvantes na vida dela.
Perseguida por Liev, Katyusha ainda tem que se desembaraçar de dois novos perseguidores, Philippe e Estevan, ambos igualmente teimosos e persistentes, que não vão deixá-la ignorá-los novamente. Dois amigos de infância, e adversários na pista, estão dispostos a tudo para conquistar o verdadeiro prêmio dessa perigosa disputa: o coração da fria e controlada pilota russa que oculta, sob a máscara de prepotência, uma quentíssima e fogosa mulher.
Obsessão de um mafioso russo, Katyusha Petrovna Markova vive a vida exatamente como disputa uma competição de moto velocidade: no limite e sem medo de se arriscar.
Conhecida pelos excessos na pista, todos sabem que, na verdade, na Rússia, havia sido doce e afável. Mas seu envolvimento com o poderoso mafioso Liev Armanovich Volkov marcou-a como um alvo e afetou sua personalidade.
Obrigada a deixar seu amado país, foi para o Brasil, junto com o gêmeo Mickail, se associaram ao primo Aleksei na empresa de motos personalizadas Markov’s, que se tornou um sucesso em pouco tempo.
Liev, contudo, não desiste de Katyusha e a persegue. Para se proteger, ela vive sob um fortíssimo esquema de segurança, bem como se mantém em evidência, para que um possível rapto seja notado e investigado.
E é como pilota do circuito mundial de moto velocidade, competição fortemente masculina, na qual uma mulher já é notada apenas por participar, que se protege. Mas ela vai além, fazendo sucesso não pelas vitórias, mas pelas manobras radicais e ultrapassagens arriscadíssimas.
Não se aproxima de ninguém, tentando evitar que Liev use qualquer pessoa contra ela. Insana e fria, assim os outros pilotos a chamam, mal sabendo que, na verdade, dentro dela há uma mulher que clama por amor e companheirismo.
Cansada, Katyusha decide enfrentar seu algoz, Liev, envolvendo não apenas um, mas dois de seus colegas de infância Philippe e Estevan que, além de amigos eram adversários na pista, ao terem uma só oportunidade, recusam-se a serem meros coadjuvantes na vida dela, não deixando que ela os ignore, estão dispostos a tudo para conquistar o verdadeiro prêmio dessa perigosa disputa: o coração da fria e controlada pilota russa que oculta, sob a máscara de prepotência, uma quentíssima e fogosa mulher.

Onde Encontrar: Amazon

6 comentários

  1. Giiiiiiiil!!! Que coisa mais linda e comovente, minha querida amiga!!! Amei sua resenha e o carinho que transborda das entrelinhas! Você é uma das gratas surpresas que esta vida de escritora me trouxe, uma amiga carinhosa e sempre presente. Obrigada, obrigada e obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso, resenha show de bola! Ansiosa para ler esse livro!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que resenha maravilhosa! E minha próxima leitura 😍😍😍

    ResponderExcluir
  4. Resenha super linda emocionante e faz com que vc já comece a viajar na aventura e na vida de Katyusha. Ficou um show!!!!!!Parabéns!!!!AMEI.

    ResponderExcluir