Saindo de um Bloqueio... Dois livros em dois dias...


Quatro meses... Quatro meses sem conseguir terminar de ler um livro. A cada lançamento eu corria para baixar, quem sabe será esse que irá me prender, mas nada... Cancelei o Kindle Unlimited, não tinha sentido continuar pagando se não conseguia ler nem um único livro. Fiz uma resenha em agosto de um livro que li em 2016, mas desde junho não consigo terminar nenhum livro, não conseguia me conectar com as histórias. 

Passei por uns problemas pessoais, nada muito grave, mas que tirou meu foco da literatura. Mas felizmente consegui sair desse limbo e finalizei dois livros em dois dias, e quem me salvou???? A Juliana Dantas, dois lançamentos dela um pela Harlequin outro independente foram os primeiros que me prenderam e eu consegui finalizar.



💙
 No Silêncio do Mar lançado pela Harlequinhttps://amzn.to/2mYzpJl )
Agora sou eu que contemplo a sala vazia, aguardando que Ana acorde. Parece que toda minha vida se passou enquanto eu esperava por ela. E continuo assim. Esperaria uma vida inteira se fosse preciso. Toda a eternidade. ( No Silencio do Mar by Juliana Dantas)
Nesse livro a Juliana revela todo o seu potencial em prender o leitor, te envolve cada vez mais a cada página, você não tem noção o que te espera no parágrafo seguinte, quando tudo se encaminha em uma direção ela muda tudo e te mostra novos caminhos que te conduzem a novas teorias. O leitor vai lendo mas sua mente não acompanha o seu ritmo de leitura, já está muito além querendo desvendar o desfecho dos mistérios que rondam a história, não é o preto no branco, tem várias nuances, quando você tem uma certeza, ela te mostra que não é bem assim e de surpresa em surpresa, de revelação em revelação, chegamos a última página num piscar de olhos.

Sinopse:

Até onde o amor nos faz ser cúmplices das coisas mais terríveis?
Vista de fora, a vida de Ana e Gael parecia muito próxima da ideal: a casa perfeita, em frente à praia, planejada com esmero por ele; os dias sossegados de uma família um tanto introspectiva, mas íntima.
A antiga atração irresistível que sentiam um pelo outro havia se transformado em algo muito diferente. Tão imprevisíveis quanto os humores do mar, as circunstâncias haviam exigido deles a maior das intimidades. Juntos, compartilhavam um grande segredo.
Toda essa suposta tranquilidade foi imediatamente abalada com a chegada de misteriosos vizinhos. Desde que Ana avistara aquela mulher desconhecida aos prantos na praia, o castelo de areia que havia construído para si começou a desmoronar. O mar revolto e impetuoso de que tinha tanto medo desde criança agora lhe cobrava que verdades assustadoras fossem reveladas.
Não havia mais como fugir.

💙 O que escolhemos esquecer ( https://amzn.to/2nJiLO9 )


"Será que meu erro fora não perceber que estávamos caminhando lentamente para um fim iminente? O que eu poderia ter feito de diferente naquela jornada? Eu não conseguia achar uma resposta. Porque os erros não eram só meus. Eu só não sabia quem tinha errado mais. Eu ou Luke." ("O que escolhemos esquecer" by Juliana Dantas)

Nessa história temos um caso de amnésia, que eu adoro!!!! Depois de sofrer um acidente Ella esquece tudo que aconteceu nos últimos 7 anos, 7 anos onde sua vida deu uma guinada e mudou completamente, foi morar em outra cidade, arrumou emprego, casou... E muitas outras coisas aconteceram e agora ele terá que se reconectar com essa nova vida sem ter nenhuma ideia do que a espera.

Ella e Luke erram, erram muito tentando acertar, tentando fazer o amor dar certo, mas será que o amor sobreviverá a tantos erros, falta de confiança, mágoas que eles guardam um do outro?

Vamos descobrindo junto com Ella em cada lembrança, a trajetória de um casal que pecou por amar demais, querem proteger, e acabam omitindo, gerando desconfianças, onde o ciúmes vai corroendo a relação pelos dois lados, quando uma segunda chance se apresenta eles continuam errando... Mas desta vez eles tem que decidir se querem realmente tentar de novo.

Essa história vai mexendo com as emoções, tem hora que você quer bater neles, outras quer dar colo, e no fim você quer mais, muito mais desses dois.

Só tenho uma pergunta a fazer para a Juliana: Você conhece alguém que psicografe? Se não tiver, bora procurar, temos que resgatar esses dois do além para que eles contem mais sobre a história deles, pois só um livro não foi suficiente. Eles ainda tem muita coisa para contar, espero sinceramente que apareçam por aí algum dia.


Sinopse:

O que você faria se esquecesse sete anos de sua vida?
Ella acorda de um acidente para descobrir que tudo o que se lembra de sua vida ficou em um passado remoto. Nos sete anos que ela esqueceu.
Assim como esqueceu do homem que está ao seu lado, insistindo que é muito mais do que um estranho.
Quem é Luke St. James e por que Ella não se lembra de nada sobre ele, já que em sua mente, ainda tem dezoito anos e é apaixonada por outro homem?

As duas histórias tem algo em comum, são sobre esquecer/fugir dos problemas de forma intencional ou não, sobre não viver o luto, passar por cima de etapas, tentar seguir em frente como se nada tivesse acontecido. Duas histórias totalmente diferentes, mas com uma ideia em comum. 

A vida é para ser vivida em um todo, com suas partes boas e com as ruins também, etapa por etapa, superando os obstáculos e não saltando por cima deles. 

A vida é um aprendizado,  a vida é para ser vivida vivendo e não fugindo. E o amor é a chave para que tudo dê certo.
E a despedida é o preço que a gente paga por ter amado. Às vezes, é o fim necessário. Eu não vou mais fugir dela, não vou me esconder. (Juliana Dantas)

Nenhum comentário