Resenha: Morrigan - Halice FRS


"― Cada um deles é único e traz a promessa de um novo começo. Não importa o quanto erramos no dia anterior, sempre teremos a chance de mudar e acertar a partir da manhã seguinte.
― Profundo, porém pouco prático para um pirata ― ele gracejou, girando-me em seus braços para encarar-me. ― É o que sou e errar é o que faço."
Ahhh! Maravilhoso! Não consegui parar de ler... Aquela história que te agrada nos mínimos detalhes, pois essa foi assim, pelo menos para mim...

Tem piratas, tem viagem no tempo, mistura ficção com realidade. Tem um crush... ou melhor dois que... (Suspiros). E o principal uma mulher enclausurada por regras, que sai do casulo, não por causa de alguém, mas por si só.

Tônia é uma mulher desquitada, que vive numa época onde a mulher apenas por ser mulher já é descriminada, e ser desquitada (descartada) é ser menos que nada. Sem o apoio da família ou de amigos ela sobrevive, e já está cansada disso, dessa vida. Seu único alento é mergulhar nos desenhos e histórias que surgem em sua mente e são publicadas em uma revista, sob um pseudônimo masculino, é claro.

Mas um sonho... Seria mesmo um sonho?  Vem para lhe mostrar que nem tudo está perdido, que ainda existe uma chance de ser feliz. Esse sonho vem resgatar a mulher linda e poderosa que existe dentro dela. Aquela história que faz acender aquela luzinha dentro da gente, que te impulsiona a querer mais, não só o que o mundo te oferece.

Antes de ser um senhor enrabichado por uma coquete, seu Andrade era homem e passou por cima de seu orgulho e das convenções para ter a mulher que amava. Sendo assim, eu podia seguir tendo esperanças de um dia ser amada por alguém real; de preferência, tão romântico quanto meu pirata.

E onde se encaixa um pirata nessa história? Leia e descubra.

Fiquei com um gostinho de quero mais. Show de leitura.


Morrigan

Sinopse:
Em 1929, numa sociedade machista e patriarcal, Tônia não conseguia encontrar seu lugar. Desquitada, afastada dos amigos e da família, mergulhou num abismo de solidão. Porém, a partir de uma experiência fantástica e de um encontro impossível, descobriu que havia muito a ser feito, a ser vivido; que havia alguém para amá-la.
Se sonhou ou se enlouqueceu, Tônia não sabia. E quem se importaria quando a vida abominada poderia ser diferente?

MORRIGAN é uma novela literária para jovens adultos. Contém sexo.

Onde comprar: https://amzn.to/33pEERb

Nenhum comentário