Indicação: Entre Oceanos - Lucy Foster


Uma palavra para descrever: Uau!
Mergulhei fundo nessa história, e que história! Uma trama de tirar o fôlego do leitor, parei para respirar somente enquanto baixava o segundo livro que é a segunda parte da história de Vince e Malu.
"Abro os olhos e a encaro, tão linda deitada em meus braços, e me sinto um sortudo do caralho por tê-la aqui nem que seja por esses míseros dias. Eu sei que quando ela for embora, eu vou ficar em pedaços. Tenho consciência disso. Mas, ao menos, esses poucos dias em sua cama eu terei."
Um amor que nasceu com os dias contados, um mês era o que eles teriam e depois cada um iria para o seu lado e seria o FIM.

Essa Duologia não conta apenas a história do casal, tem toda uma trama policial da melhor qualidade de pano de fundo, ou talvez o romance seja o pano de fundo e o destaque seja a trama policial... Não consegui decidir, pois estão lado a lado no curso da história.
Sinto tanta falta deles. Me sinto tão solitária desde que eles se foram, como se meus pais tivessem sido a cola que unia a bagunça que é a minha vida. Sem a cola, ela se espalhou por aí. Feito... Poeira no vento.
Uma palavra para resumir a história: ABANDONO. Toda forma de abandono, inclusive a de estar sozinho mesmo estando cercados de pessoas e toda as consequências que esse abandono trás para as vítimas. Cada personagem tem seu drama pessoal, seu fardo, seu abandono, mas vão interagindo entre si, se completando resultando em uma trama redondinha. Malu perdeu seus pais, seu noivo e Vince perdeu seu pai e seu chão. Eles vivem em uma solidão afetiva mesmo estando cercados por pessoas, vivem assim para protegerem seus corações, pois não querem sofrer novamente.  Para você parar, olhar para os lados e refletir.
"Então, conheci a personificação dos meus crushes literários, na forma de um delegado gostoso, quente e protetor."
São dois livros, um é a continuação do outro. No primeiro eles vivem a descoberta do amor, e o peso do mundo que os rodeia, a força do destino agindo e os separando. Vince a deixa partir por que pensa que longe dele ela estará em segurança.
Por muito tempo eu acabei enolada em meu próprio destino. Aceitava tudo o que a vida me dava, para o bem e para o mal, e lidava com as consequências depois. Desta vez, não vou aceitar tão placidamente o que a vida me oferece. Não vou sentir o gosto do paraíso e deixar escapar de mim sem lutar por ele.
Sinto muito, destino... a jogada agora é minha.
Mas como o amor é invencível no segundo acontece o reencontro e principalmente a cura, cada um carrega sua carga de feridas, e eles  precisam primeiro estar inteiros para que depois juntos encarem os fantasmas que os rodeiam. Malu descobre sua força e vai atrás do que ela sabe que merece: SER FELIZ.

Super recomendo a leitura pois realmente é uma história que faz a diferença.
"— Viver envolve riscos, Luiza. A não ser que você queira passar o resto da sua vida somente sobrevivendo, é assim que funciona. Você vive, se fode, aí se dá bem, se fode mais um pouco...alguns dão sorte e param de se foder no caminho, mas, sem tentar?"

Entre Oceanos (Parte 1)

O quão tarde é para recomeçar?

Após descobrir que seu relacionamento de dez anos foi um fracasso, Maria Luiza resolve largar tudo e seguir para outro país. Cinco anos depois, ela está de volta, convocada para fazer um favor à sua melhor amiga. O que ela não esperava é que nessa passagem relâmpago pelo país, conheceria Vicente, um delegado de polícia, tão perdido quanto ela, quando o assunto é coração.

Vicente Avellar é solitário, rabugento, competente e dedicado. Faz seu trabalho muito bem feito, mas seu sonho nunca foi ser policial, queria mesmo era ser médico. O que o levou a mudar de ideia? O assassinato de seu pai, o investigador de polícia, Vagner Avellar. Morto quando Vicente tinha somente quinze anos, o crime nunca foi solucionado, e isso entrou na cabeça do garoto, de tal forma, que ele fez como objetivo de vida prender o assassino.

Tudo o que Maria Luiza quer é ser suficiente para alguém, coisa que ainda não aconteceu... Vicente também desconhece esse sentimento, vivendo em completo estado de abandono afetivo. Porém, não estava em seus planos encontrar o amor, ainda mais, a um oceano de distância.

Ela acha que é tarde. Ele acha que não é o bastante. Serão eles, capazes de superar todos os obstáculos?

Link de Compra: https://amzn.to/309pzUd


Entre Oceanos (Parte 2)

O quão tarde é para recomeçar?

Quinze dias se tornaram dois meses, mas o relógio foi implacável, assim como a bagagem emocional que Maria Luiza e Vicente carregavam.
Malu partiu, deixando Vicente arrasado e mergulhado em seus próprios demônios. Agora, além da distância, eles vão precisar lidar com a vida ao redor.
Ela tem um negócio para gerir, em outro continente, e um amigo apaixonado disposto a tudo para ficar com ela.
Ele tem uma operação policial perigosa e um inimigo oculto, que pode, inclusive, tirar-lhe a vida.
Eles têm um amor incondicional e um oceano de distância.

Link de Compra: https://amzn.to/35Cp9a1


Dica de Leitura:

Senhor Tempestade com história no mesmo universo da Duologia Entre Oceanos, Gael e Bárbara aparecem na história de Entre Oceanos e sua trama se passa paralelamente a história de Malu e Vince, estão interligada, mas podem ser lidos separadamente. Esse foi o primeiro a ser lançado, mas eu li ele depois de Entre Oceanos por ter ficado bastante curiosa com sobre a história desses dois.

Gael e Bárbara são duas pessoas as quais a vida foi bem cruel, ele perdeu sua família e a culpa é sua fiel companheira e a Bárbara foge de um passado sombrio onde um monstro vive e está sempre esperando que ele ressurja impiedoso, pronto para tirar seu bem mais precioso.

E no meio de toda essa tempestade, juntos eles encontram a paz. Mas essa paz é ameaçada quando o monstro reaparece na vida deles, unindo-os em sua dor e os separando. Será o amor capaz de resistir a força desse segredo?

Amei demais!!! Super Recomendo!

Senhor Tempestade

Poderia um coração morto voltar a bater?
Poderia alguém que se esconde encontrar o amor?

Gael Prieto é um advogado competente, implacável e arrogante. Bem sucedido pessoal e profissionalmente, tem a vida que qualquer um sonharia pra si. Mas um deslize, um erro de julgamento faz com que ele perca o seu maior tesouro.

Agora tudo o que Gael quer é que essa dor pare. E vingança. Isso ele também quer muito.

Bárbara Cardoso é atrevida, falante, amistosa. Mas solitária, porque tudo o que procura é viver em segurança com seu filho. Isso muda quando ela conhece o "Senhor Tempestade".

Entre descobertas e recomeços, um segredo do passado pode colocar tudo a perder.

Link de compra: https://amzn.to/37O4Ckd

Nenhum comentário