⏳ 𝔻𝕖 𝔹𝕖𝕣𝕝𝕚𝕞 𝕒 𝕃𝕚𝕤𝕓𝕠𝕒 - 𝔾𝕚𝕤𝕖𝕝𝕖 𝕊𝕖𝕣𝕧𝕒𝕣𝕖

"𝙿𝚊𝚛𝚊 𝚘𝚗𝚍𝚎 𝚎𝚞 𝚟𝚘𝚞, 𝚊𝚒𝚗𝚍𝚊 𝚗𝚊̃𝚘 𝚝𝚎𝚗𝚑𝚘 𝚌𝚎𝚛𝚝𝚎𝚣𝚊, 𝚖𝚊𝚜 𝚘𝚗𝚍𝚎 𝚎𝚜𝚝𝚘𝚞, 𝚊𝚑 𝚒𝚜𝚜𝚘 𝚎𝚞 𝚜𝚎𝚒: 𝚎𝚞 𝚎𝚜𝚝𝚘𝚞 𝚗𝚘 𝚏𝚞𝚗𝚍𝚘 𝚍𝚘 𝚙𝚘𝚌̧𝚘, 𝚖𝚊𝚜 𝚗𝚊̃𝚘 𝚙𝚛𝚎𝚝𝚎𝚗𝚍𝚘 𝚌𝚛𝚒𝚊𝚛 𝚛𝚊𝚒𝚣..." 

Paula estava apenas sobrevivendo aqui no Brasil, e viu uma chance de sair daquela vida triste, ela queria mais, queria um futuro melhor, então aceita o convite de uma amiga de ir para Berlim casar com um estrangeiro... Que furada, hein? Pois é, depois de sofrer nas mãos dele, resolve que fugir é sua única saída, é quando ela encontra Felipe que está indo para Lisboa, ela não pensa duas vezes aceita a carona. 

"Mas por outro lado, Paula tinha aparecido em minha vida e em pouquíssimo tempo havia despertado em mim vários sentimentos: amor, ódio, atração, desejo, raiva, afeto. Era como um asteroide em rota de colisão e eu tinha medo de que, se continuasse a dar vazão à minha vontade, ela destruísse meu mundo como aquele corpo esteliforme havia causado a extinção dos dinossauros, há milhões de anos."

Eles são opostos, mas acabam se completando e sem nenhuma pretensão de um relacionamento entre eles, ela por ter tido muito azar no relacionamento anterior e ele por ter um objetivo milimetricamente traçado, sem nenhum espaço para um envolvimento, eles acabam descobrindo que a vida pode ser leve e divertida.

"Mas Felipe não era qualquer um. Eu começava a desenvolver um tipo de sentimento diferente por aquele rapaz chato-pra-caramba." 

Você vai rir com as situações hilárias que esses dois se metem, se apaixonar por esse casal improvável, conhecer um pouquinho sobre a síndrome de Asperger e se colocar do outro lado através do ponto de vista do Felipe. Juntos eles vão se redescobrir, e ver que tem uma força que é maior que tudo, que com ela é possível superar os maiores obstáculos, ver que mesmo tão diferentes eles são iguais, e tem os mesmos desejo: Encontrar alguém que os completem. 

É o segundo livro da autora que eu leio, e com certeza vou ler mais, pois a escrita dela é deliciosa, daquelas que depois que a gente começa não consegue parar...

Sinopse: 

Paula entrou numa fria ao ir para a Alemanha para se casar com um desconhecido. Ela precisa fugir dele e assim encontra Felipe, um rapaz com Síndrome de Asperger que está cumprindo uma lista de desafios para superar as suas dificuldades. Os dois percorrem juntos o caminho entre Berlim e Lisboa, três mil km numa kombi velha, e se envolvem em mil enrascadas e trapalhadas. O que deveria ser só uma viagem se torna o encontro de duas almas que querem alçar voo, mesmo que a vida tenha cortado suas asas.


Onde Comprar: https://amzn.to/3kyHJsB



Um comentário

  1. Eu estou amando essa leitura. Não conhecia a autora, mas deu vontade de ler outros livros da Gisele!
    Abração!
    Drica.

    ResponderExcluir